Nova Data
11 de Abril de 2021
CIDADE ADMINISTRATIVA
DE MINAS GERAIS
Belo Horizonte - MG
Largada às 8h00
1.1 A Corrida da Polícia Civil de Minas Gerais, doravante
denominada EVENTO, será realizada em Belo Horizonte, no dia 11 de abril de 2021, em qualquer
condição climática, com participação de homens, mulheres e crianças devidamente
inscritos, doravante denominados atletas.
1.2 A realização do EVENTO está a cargo da
Caixa Escolar da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas
Gerais – CEAPOLC/MG e a Organização da
Tardim Produções e Eventos – Eireli
1.3 O EVENTO é homologado pela FMA
(Federação Mineira de Atletismo).
1.4 O EVENTO terá a LARGADA e a CHEGADA na "Cidade Administrativa do Estado de Minas
Gerais” situada na Rodovia Papa João Paulo II, 3777, Serra Verde, Belo
Horizonte, Minas Gerais, CEP: 31.630-903.
1.5 A Prova terá os percursos de 10km e 5km de Corrida e
3km de Caminhada e ainda haverá a Corrida “Kids” para o público infantil.
2.1 Domingo – 11 de abril de 2021
06h30 - Abertura da Arena
07h30 - Alongamentos
08h00 - Largada Corridas de 5 km e 10 km e
da caminhada de 3 Km
09h30 - Início das cerimônias de
premiação
10h05 - Largada Corrida “Kids” Nº 1
– 5 e 6 anos
10h25 - Largada Corrida “kids” Nº 2 – 7 e
8 anos
10h40 - Largada Corrida “Kids” Nº 3 – 9 e
10 anos
11h00 - Largada Corrida “Kids” Nº 4 – 11 a
12 anos
2.2
Os atletas com idade acima de 13 anos poderão participar da corrida de 5km e da
Caminhada de 3km.
2.3 Os horários citados acima poderão variar por
necessidades técnicas. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do
sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos
horários.
3.1 Ao participar deste EVENTO, o atleta assume total
responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o
REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e
alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da
sua participação antes, durante e depois do EVENTO, isentando de qualquer
responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e
Realizadores, em seu nome e de seus sucessores.
3.2 Ao participar deste EVENTO, o atleta cede todos os
direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando
ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a
televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções,
internet e mídia em geral em qualquer tempo.
3.3 Haverá para atendimento emergencial aos atletas, um
serviço de apoio médico com duas ambulâncias para prestar o 1º atendimento e
eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito
tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE
PÚBLICA sob responsabilidade da mesma. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade
sobre as despesas médicas que o atleta venha a contrair durante ou após a
prova.
3.4 O atleta ou acompanhante responsável poderá decidir por
outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço
de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer
responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
3.5 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos
competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
3.6 Serão colocados à disposição dos atletas inscritos,
sanitários e guarda-volumes na região da LARGADA e CHEGADA.
3.7 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados objetos
de valor no Guarda-Volumes tais como relógios, roupas ou acessórios de alto
valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de
crédito, entre outros.
3.8 A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará
por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes.
3.9 Não haverá reembolso, por parte da
ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E
REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos
e/ ou acessórios utilizados pelos atletas no EVENTO, independente de qual for o
motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os
atletas venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
3.10 Ao se inscrever para o EVENTO o atleta assume o
compromisso e a responsabilidade de ter feito rigorosa avaliação médica,
inclusive a realização de teste ergométrico prévio, exames médicos e avaliações
físicas pertinentes com profissionais competentes da área da saúde e declara
estar apto e autorizado para competir. O atleta assume e expressamente declara
que é conhecedor de seu estado de saúde, que tem condições de saúde para
participar do EVENTO, quem tem capacidade atlética necessária, e que treinou
adequadamente para o EVENTO.
3.11 Os acessos às áreas de Concentração e Largada, na
arena do evento, serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que
delimitam estas áreas sob qualquer pretexto.
3.12 O posicionamento escolhido pelo atleta nos locais de
LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento ou disponibilizados
pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo, não cabendo
reclamações pelo ajuste de tempo pela sua passagem pelo portal de Largada e
Chegada.
3.13 O atleta deverá
observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido
qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte
do percurso indicado.
3.14 É proibido o auxílio de terceiros bem como o uso de qualquer
recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
3.15 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES,
APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos
causados pelo atleta inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a
terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva
responsabilidade do autor.
3.16 Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL
PRELIMINAR da competição deverá ser feita à ORGANIZAÇÃO, por intermédio do site
do EVENTO, em link próprio, no prazo
improrrogável de 05 dias corridos após a publicação, sob pena de não ser
conhecida.
3.17 Poderão os ORGANIZADORES suspender o EVENTO por
questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, motivos de casos
fortuitos ou força maior, estando os atletas cientes que assumem no ato da
inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão do EVENTO não gerando
qualquer responsabilidade à ORGANIZAÇÃO.
3.18 O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras
descritas neste REGULAMENTO, e comunicar (com registro por escrito e
devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de
sua parte ou que não mantiver uma conduta educada e esportiva poderá a qualquer
tempo ser desclassificado do EVENTO.
3.19 Não haverá pagamento de cachê de
participação para nenhum atleta.
3.20 A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de
incluir no EVENTO atletas especialmente convidados.
3.21 Somente poderão participar do EVENTO atletas que não
estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição
impeditiva imposta por Confederações ou Federações da modalidade.
3.22 Poderão ser realizados exames “antidopings” para os atletas participantes do EVENTO a critério da
ORGANIZAÇÃO, ficando terminantemente proibido de participar do EVENTO o atleta
que se recusar injustificadamente de se submeter a eles. Não haverá reembolso
em qualquer caso.
3.23 Quanto ao serviço de cronometragem, elaboração,
fornecimento e divulgação de resultados, ficam os participantes cientes de que
é de sua exclusiva responsabilidade o correto uso do chip em seu calçado ou
tornozelo, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado. Fica
também ciente o participante que se trata de equipamentos eletrônicos e os
mesmos podem sofrer interferências e perda de informações, ficando a
ORGANIZAÇÃO isenta de qualquer responsabilidade.
3.24 O uso do chip é obrigatório para as corridas de 5 km e
de 10 km – (Não haverá chip para os 3km
de Caminhada).
3.25 Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar
informações dos participantes para que auxiliem na correção de eventuais
problemas e no fornecimento dos resultados.
3.26 A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer
dos itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme as necessidades do
EVENTO informando essas alterações no SITE do EVENTO e/ou na retirada do Kit e
chip, ocasião em que o atleta poderá optar por não participar da prova, não
fazendo jus a qualquer reembolso de valores referentes à inscrição ou qualquer
outro gasto direta ou indiretamente relacionado ao EVENTO.
4 INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS.
As inscrições poderão ser realizadas pela INTERNET através
do site www.corridadapoliciacivil.com.br e links de outras plataformas de inscrições
devidamente autorizadas pela Organização, sendo as inscrições divididas em
lotes, conforme abaixo discriminado:
a) 1º Lote – 500 Vagas R$ 70,00 (setenta
reais) ou até dia 26/08/2020;
b) 2º Lote – 500 vagas - R$ 80,00 (oitenta
reais) ou até 11/12/2020;
c) 3º Lote – R$ 90,00 (Noventa Reais) até
11/04/21 ou enquanto houver vagas.
4.1.2 INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA KIDS
A Corrida “Kids” terá o valor de R$ 50,00
em todo o período de Inscrições.
A inscrição para Policiais Civis terá o mesmo valor em todo
o período de inscrição de R$ 70,00
(Setenta Reais) desde que o Policial Civil, durante o processo de inscrição
Utilize o CUPOM: PC2020 com a inscrição sendo realizada
exclusivamente no site oficial do evento www.corridadapoliciacivil.com.br
4.1.3.1 Se o Policial Civil realizar a inscrição fora do
site oficial do evento o valor será conforme o lote em andamento e a
organização da prova não fará ressarcimento de valores.
4.1.3.2 Na retirada do kit o Policial
Civil deverá apresentar sua identidade funcional.
4.1.3.3 O atleta que não for Policial Civil e fizer sua
inscrição como Policial Civil terá que pagar a diferença do valor da inscrição
pelo valor do último lote que será de R$ 90,00 (Noventa Reais).
4.4.1 Em observância ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO
disponibilizará aos ATLETAS com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos, o
desconto de 50% (cinquenta por cento). IMPORTANTE:
os atletas acima de 60 (sessenta) anos deverão retirar o seu KIT de competição
pessoalmente, portando documento de identidade com foto, ficando vedada a
retirada de KITS por terceiros. Para o idoso fazer jus ao benefício de 50%
(cinquenta) de desconto no valor da inscrição, será necessário entrar em
contato pelo e-mail corridadapoliciacivil@gmail.com,
informar os dados pessoais e enviar uma cópia digitalizada do documento de
identidade com foto (RG ou CNH).
A Organização, em até 72 (setenta e duas) horas para checar
os documentos e enviar ao requerente o “OK – Inscrição Confirmada”.
Os deficientes Físico terão desconto de 50% na inscrição
para o evento, conforme o valor do lote em andamento.
Para conseguir o desconto o deficiente deverá enviar para o
email: corridadapoliciacivil@gmail.com
o documento comprobatório da deficiência
e documento de identidade oficial com foto.
A organização da prova irá checar os documentos e enviará
ao atleta um cupom exclusivo para inscrição do deficiente físico no site
Oficial do Evento: www.corridadapoliciacivil.com.br
Se o deficiente físico realizar a inscrição fora do site
oficial e sem utilizar o cupom que será enviado pela organização o mesmo pagará
o valor do lote em andamento e ainda não será ressarcido da diferença paga.
4.6 INSCRIÇÕES PARA ASSESSORIAS E GRUPOS DE CORRIDA.
4.6.1 As inscrições para Assessorias e Grupos de Corrida
terá o valor fixo de R$ 70,00 até o final das inscrições com a Bonificação da
11ª (Décima Primeira Inscrição Realizada).
4.6.2 As inscrições para assessorias deverão ser realizadas
até dia 01 abril de 2021 as 18:00h prazo este que deverá ser enviado a Planilha
com os dados completos dos atletas para o email: corridadapoliciacivil@gmail.com.br.
4.6.3 As inscrições constantes da planilha enviada só
entrarão no banco de dados do evento se forem enviadas com o comprovante de
depósito dos dados bancários constantes na Planilha.
4.6.4 Não será aceito depósitos realizados
por envelopes no Caixa Eletrônico.
4.6.5 As inscrições de idosos não entram na contagem das 10
inscrições para bonificação de 01 inscrição para o evento nas inscrições de
assessorias e grupos de corrida.
4.6.6 Os dados constantes da planilha de inscrição deverão
serem preenchidos por completo com as informações originais dos atletas.
4.6.7 Para ser considerado Equipe/Grupo de corrida a
planilha deverá ter no mínimo 10 atletas com inscrição paga.
A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou
prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas em qualquer
das modalidades no EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnicas
ou estruturais sem prévio aviso.
5.1 O atleta assume que participa desse EVENTO por livre e
espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES,
REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
5.2 Ao se inscrever no EVENTO o atleta
disponibilizará seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES,
PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, que,
a qualquer tempo, enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou
qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de
correspondência.
5.3 Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma
pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta
inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição em
qualquer caso.
5.4 Será cobrado, pela inscrição ON LINE, o valor de até 8%
sobre o valor bruto da inscrição a título de taxas de administração do sistema
de inscrição, sendo que esse percentual remuneram não só os custos da inscrição
online, mas também garante segurança e conveniência à transação realizada pelo
atleta. A tarifa remunera exemplificadamente: (i) controle de confirmação e
autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; (ii) sistema
de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e
utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii)
disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da
confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou
reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de
manutenção do website de acesso amigável à inscrição pelo usuário; (vi) custo
Hospedagem internet; (vii) custo de banda de acesso à internet.
6.1 Ao se inscrever no EVENTO o atleta está apenas ativando
sua participação e acesso ao EVENTO, bem como o uso da infraestrutura de
apoio.
6.2 Todo atleta regularmente inscrito terá direito ao Kit
de Participação do evento. O Kit é intransferível e será composto: camisa,
testeira, sacochila, medalha de participação nº de peito e chip de
cronometragem.
6.2.1 A organização do evento poderá substituir itens
dentro do kit de participação por outros de mesma importância, mediante
indisponibilidade de estoque ou qualquer outro motivo.
6.3 Os pontos de retiradas dos KITS e CHIPS serão divulgados no site
oficial do EVENTO em até 5 dias antes da prova.
6.4 Os tamanhos das camisas serão confeccionados por
amostragem, o que eventualmente impossibilitará o atendimento da opção feita
pelo atleta, principalmente quando da retirada do kit por último.
6.5 No dia do evento NÃO haverá entrega do kit de participação.
6.6 A entrega do KIT será para todos os atletas inscritos,
em qualquer uma das categorias disponíveis no regulamento da prova sem
exceção.
6.7 Para retirar o Kit do atleta é necessário apresentar Documento de
Identidade com foto original (RG, CNH ou qualquer outro nos termos da Lei
12.037/09) e o comprovante de inscrição emitido pelo sistema de inscrição do
site.
6.8 Para terceiros retirarem o kit do atleta são
necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento
original, o mesmo poderá apresentar uma cópia dos documentos do atleta. É
necessário também apresentar uma AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DO TITULAR da
inscrição para que o terceiro retire o KIT com assinatura igual à do documento
apresentado, não havendo necessidade de registro em cartório.
7.1 A competição está dividida em três
níveis de competição conforme os detalhes abaixo:
CORRIDA 5 KM - Largada 08h00
CORRIDA 10 KM - Largada 08h00
CAMINHADA 3 KM - Largada 08h00
CORRIDA “KIDS”: LARGADA A PARTIR DE 10:00H
(OU CONFORME ITEM 2.3 DESTE REGULAMENTO).
NASCIMENTO
|
DISTANCIA
|
CHAMADA
|
LARGADA
|
SETOR
|
2011 a 2010
|
100
|
10h00
|
10h05
|
VERDE
|
2009 a 2010
|
200
|
10h10
|
10h25
|
LARANJA
|
2007 a 2008
|
400
|
10h20
|
10h40
|
VERMELHO
|
2005 a 2006
|
800
|
10h30
|
11h00
|
AZUL
|
Observação: Caso
o número de crianças inscritas não ultrapasse o quantitativo de 100 não será
utilizado a setorização
Os competidores deverão manter durante todo o tempo uma
conduta desportiva; serem responsáveis pela sua própria segurança e a segurança
de outros; serem responsáveis pela compreensão e pelo cumprimento deste
regulamento; tratarem a todos com respeito e cortesia; não fazerem uso da
linguagem vulgar ou de baixo calão e, em eventual abandono, informar à
organização.
Na largada o atleta deverá estar posicionado na área
definida de acordo com a orientação do árbitro; se a largada for
"queimada" deverá ser repetido três vezes o sinal sonoro; quando
houver uma largada "queimada", os atletas deverão retornar ao ponto
de partida conforme orientação do árbitro. O atleta que não retornar será
desclassificado; o atleta que causar duas "queimadas" de largada será
desclassificado.
É de responsabilidade do atleta manter-se no percurso; o
atleta pode correr ou caminhar não sendo permitido engatinhar ou se arrastar; o
atleta não poderá correr com o torso nu; o número de competição deve ser
colocado na parte da frente do corpo, entre o peito e a cintura, de forma que
fique bem visível; o número fornecido pela organização não pode ser recortado
ou sofrer qualquer alteração; qualquer atleta que apresentar perigo para ele
mesmo ou outro poderá ser desclassificado e retirado da Competição; não é
permitido usar qualquer tipo de equipamento ou acessório que possa colocar em
risco outros competidores ou a si próprio (Ex.: recipientes de vidro); o atleta
não poderá correr acompanhado de pessoa externa à competição; os percursos da
corrida de 5 km e de 10 km têm distâncias aproximadas, que podem variar por
necessidades técnicas.
Parágrafo Primeiro:
a competição de 10 km durará no máximo 1h40, a de 5 km durará no máximo 1h20, a
de 3 Km de no máximo 1h, sendo que a área da linha de Chegada e seus
equipamentos e serviços poderão ser desligados e desativados após este período;
o atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do
percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste
ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer
tipo de serviço ou apoio.
Parágrafo Segundo:
A Maratoninha e a Corrida “Kids” serão meramente participativas e os atletas
não farão uso de chip de cronometragem.
Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer
parte do seu torso cruzar a linha de chegada verticalmente; o atleta deverá
obrigatoriamente cruzar a linha de chegada no pórtico de chegada; ao cruzar a
linha de chegada o atleta assume o seu resultado final, não havendo qualquer
possibilidade do atleta retornar à competição novamente.
Parágrafo Único:
se houver empate na chegada entre dois ou mais atletas a classificação da
chegada será decidida pelo Árbitro de Cronometragem, que poderá recorrer aos
recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final.
A corrida terá classificação em dois níveis de competição:
5 km e 10 km, divididos em masculino e feminino, e só haverá divisão de faixas
etárias na corrida de 10 km; a classificação do atleta na prova será publicada
no site do EVENTO em até 72 horas após o evento; para a classificação dos 5
primeiros lugares masculinos e femininos, será
considerado o tempo bruto, e para classificação dos demais será considerado
o tempo líquido.
7.7.1 Na prova dos 10km
Os (05) Melhores Classificados receberão
troféus, MASCULINO E FEMININO.
Os (05) Melhores Classificados receberão
troféus, MASCULINO E FEMININO.
Observação: A
organização da Prova poderá incluir outros prêmios no evento para os atletas
melhores classificados na modalidade público geral.
Os (05) Melhores Classificados
receberão troféus, MASCULINO E FEMININO 7.8.2
Na Prova dos 5km
Os (05) Melhores Classificados receberão
troféus, MASCULINO E FEMININO
Observação: A
organização da Prova poderá incluir outros prêmios no evento para os atletas
melhores classificados.
7.9.1 O melhor deficiente físico na prova dos 10km receberá
troféu e o 2º e 3º lugares receberão Medalhas Especiais.
7.9.2 O melhor deficiente na Prova dos 5km receberá troféu
e o 2º e 3º lugares receberão Medalhas Especiais.
Todo atleta que completar o percurso
(Corrida, Caminhada e Maratoninha) no qual estiver inscrito corretamente,
dentro do tempo máximo previsto, receberá ao final do evento uma medalha de
participação. 7.11 PREMIAÇÃO COM
MEDALHAS ESPECIAIS
A
organização da Prova irá premiar nas faixas etárias por medalhas especiais
conforme tabela abaixo:
FAIXAS ETÁRIAS NOS
5KM (M/F) - GERAL
|
1º Lugar
|
2º Lugar
|
3º Lugar
|
ATÉ 25 ANOS
|
OURO
|
PRATA
|
BRONZE
|
26 A 35 ANOS
|
OURO
|
PRATA
|
BRONZE
|
36 A 45 ANOS
|
OURO
|
PRATA
|
BRONZE
|
46 A 55 ANOS
|
OURO
|
PRATA
|
BRONZE
|
56 A 60 ANOS
|
OURO
|
PRATA
|
BRONZE
|
61+
|
OURO
|
PRATA
|
BRONZE
|
7.12 De acordo com as normas da CBAt, a idade mínima
exigida para a participação nas corridas de 5km ou 10km do evento será de 16
anos e será válida a idade que o ATLETA terá até no dia 31 de dezembro de 2020.
Os menores de 18 anos deverão ser representados ou assistidos, com a idade
entre 13 a 16 anos poderão participar da Caminhada, se menor de 18 anos poderá
participar da corrida de 5km com autorização formal dos pais com assinatura de
responsabilidade assinado e entregue na retirada do kit.
7.13 A supervisão técnica está a cargo da
FMA - Federação Mineira de Atletismo.
8.1 Dúvidas e informações serão
esclarecidas pelo email: corridadapoliciacivil@gmail.com ;
8.2 Conforme Medida Provisória 948 de 08 de abril de 2020 que trata da
cancelamento de eventos devido ao período de Pandemia todos os atletas
inscritos na prova terão o direito de participar do evento na nova data marcada
dia 11 de abril de 2021.
8.2.1 Caso o atleta desista de participar do evento na nova data, a organização
fará a restituição do valor, conforme previsto na MP 948 de 08 de abril de
2020, ou seja, em 12 meses após o fim do período de Pandemia.
8.2.2
Para os atletas que não queiram mais participar da prova a organização
concederá o direito de substituição do titular da inscrição até o dia 11 de
março de 2021, com notificação pelo email do evento:
8.3 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as
necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou
parcialmente, sendo certo que neste caso, na data estipulada para a retirada do
KIT, o ATLETA poderá concordar com as mudanças e prosseguir participando ou
optar pela desistência no evento, não havendo, neste ultimo caso, direito a
qualquer reembolso.
8.4 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão
dirimidas pela ORGANIZAÇÃO de forma soberana, não cabendo recurso a estas
decisões.
8.5 Será desclassificado o atleta que: usar de meios
fraudulentos para competir; correr sem o número de identificação (número de
peito); deixar de entregar o chip de controle de tempo; não percorrer todo o
itinerário da PROVA; adotar conduta antidesportiva para participar do evento e
outras que a ORGANIZADORA entender como irregular.
8.6 Ao se inscrever, os participantes (atletas) declaram-se
fisicamente APTOS, estando cientes de que qualquer ocorrência relacionada à sua
saúde durante o evento é de sua total responsabilidade, assumindo a inteira
responsabilidade pelo que possa vir acontecer à sua saúde durante a realização
da prova, isentando assim, completamente, a
Caixa Escolar da Academia da Polícia Civil de Minas Gerais (O Estado de
Minas Gerais), a TARDIM PRODUÇÕES E
EVENTOS - EIRELI, enquanto entidades da Organização, patrocinadores e demais
colaboradores de qualquer responsabilidade nesse aspecto.
9.1 "Declaro que assumo total responsabilidade pelos
dados fornecidos, aceito e acato totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assumo
as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras
despesas necessárias ou provenientes da minha participação antes, durante e
depois do EVENTO, e isento de qualquer responsabilidade os Organizadores,
Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores".
Belo Horizonte, 26 de
agosto de 2020
Organização