Inscrição

Informações



17 de Maio de 2020

Av.: Heráclito Mourão de
Miranda, 2.930 – Castelo BH/MG

Largada às 08h00



Percurso



Conteúdo disponível em breve!





Regulamento



REGULAMENTO  CORRIDA COLÉGIO BATISTA



COLÉGIO BATISTA DE BELO HORIZONTE |  CASTELO



2KM – 4 KM – 8 KM



 



 



1.            A Corrida da Família “COLÉGIO BATISTA” - Belo Horizonte/MG, tem sua realização no dia 17/05/2020 na cidade de Belo Horizonte/MG, Colégio Batista de Belo Horizonte “UNIDADE CASTELO”, endereço: Av.: Heráclito Mourão de Miranda, 2.930 – Castelo BH/MG, CEP 30.840-790 com recursos próprios e de parceiros;



2.                  Parágrafo único. Cronograma do evento



HORÁRIO



ATIVIDADE



LOCAL



DURAÇÃO



7h



Abertura da arena



Portal de largada



-



7h45



Concentração provas:4km,8km,caminhada



Portal de largada



15min



8h



Largada provas: 4km, 8km, caminhada



Portal de largada



10min



8h35



Concentração prova 2km infanto juvenil



Portal de largada



10min



8h45



Largada prova 2km infanto juvenil



Portal de largada



10min



9h



Premiação 8km/4km/2km



Palco



30min



9h20



Concentração Corrida “Kids”



A definir na arena



10min



9h30



Largada Corrida “kids”



A definir na arena



10min



11h



Encerramento Geral do Evento



Palco



-



 



2. A largada da CAMINHADA 2KM, CORRIDA 4 KM e CORRIDA 8 KM será às 08h00, sob qualquer condição climática. A organização reserva-se o direito de atrasar o horário ou suspender a prova por motivos de segurança; Corrida Kids será às 9h30 segundo cronograma acima.



 

3. Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais;



3.1 Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da largada e chegada.



3.2 A organização não recomenda que sejam deixados valores no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, dinheiro, cheques, cartões de crédito etc.



3.3 A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.



4. As provas de 4km, 8km e caminhada, terão duração máxima de 1h20 minutos (uma hora e vinte minutos), e a prova de 2km infanto juvenil terá sua duração máxima de 00:30 minutos, encerrando-se após esse período os trabalhos das equipes de organização, segurança, socorro e apoio. Os atletas participantes que estiverem fora do tempo limite, serão desclassificados e convidados a se retirar do evento;



 

5. As inscrições serão realizadas através do site: http://redebatista.edu.br e ou



www.minhasinscricoes.com.br   e só serão concluídas após efetivação do cadastro;



6. valores e prazos para inscrição





 



 



LANÇAMENTO



02/01 a 14/02/20 Desconto de 10,00 na inscrição com código
promocional

 



 



 



1º LOTE



 



15/02/2020 a 16/03/2019



 



 



 



2º LOTE



 



17/03/2020 a 15/04/2019



 



 



 



3º LOTE



 



16/04/2020 a 15/05/2019



Até preencher vagas



R$50,00



R$60,00



R$R$70,00



R$80,00



 



* O código tem validade para o mês de dezembro de 2019.



 



7. As inscrições poderão ser realizadas de 08/12/2019,  até o dia 15/05/2020 às 00:00h, podendo se encerrar antes desta data, sem qualquer aviso, caso o limite de participantes previstos no item 5 (cinco) deste regulamento seja atingido ou prorrogado, com novo prazo a ser definido pelo organização do evento, caso permaneça com vagas disponíveis;



7.1 O atleta tem a obrigação de preencher o cadastro corretamente.



7.2 O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.



7.3 Ao se inscrever no evento o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta. Não haverá a possibilidade de reembolso do valor da inscrição, casa haja desistência de participação.



7.4 Ao se inscrever no evento o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.



8. Poderão participar destas provas atletas de ambos os sexos, inscritos na forma deste regulamento. A organização não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto das inscrições, isentando-se de quaisquer responsabilidades caso esta ocasione o cancelamento da inscrição ou interferência no resultado da prova para o participante ou ainda um atendimento médico, se preciso, de forma incorreta uma vez que seus dados cadastrais serão consultados e utilizados durante o atendimento.



8.1 Os atletas idosos que fizerem sua inscrição pelo site do evento deverão apresentar um documento oficial com foto no local de retirada do kit.



8.2 O atleta idoso que não realizar o procedimento constante do item 8.1 terá sua inscrição automaticamente cancelada e será ressarcido do valor pago, subtraindo-se as despesas administrativas geradas.



8.3 Os atletas que não se enquadrarem na categoria de idoso e realizarem a inscrição pelo sistema Online disponível na Internet, não tendo direito ao benefício previsto no Art. 23 da LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003, será ressarcido do valor pago deduzindo os custos operacionais do procedimento.



8.5 A organização da prova poderá limitar o número de inscrições de idoso no evento, tendo em vista as despesas totais para realização da prova.



9. A idade mínima para atletas participarem da modalidade 4km, 8Km  é de 15 (quinze) anos, com as seguintes restrições:
A inscrição do atleta terá como base a idade do mesmo no dia 31 de dezembro do ano de realização do evento.




9.1 A corrida de 2km infanto juvenil será realizada pela faixa etária compreendida entre 13 e 14 anos.



9.2. As largadas da corrida kids seguirão as seguintes faixas etárias:



- de 3 e 4 anos



- de 5 e 6 anos



- de 7 a 8 anos



- de 9 a 10 anos



- de 11 e 12 anos



9.3 Os horários e distâncias citados abaixo poderão variar e serem antecipados por necessidade técnica.



9.4 A organização solicita extrema atenção às chamadas no sistema de som, na área de largada, para eventuais ajustes nos respectivos horários.



 



9.5 Quadro das distâncias por faixas etárias e número máximo de participantes = 20 atletas por série:



 



 



FAIXA



ETÁRIA



NIPE



DISTÂNCIA



LARGADA



HORÁRIO



3 e 4 anos



Masc



50







9h30



Fem



50







9h35



5 e 6 anos



masc



100







9h40



Fem



100







9h45



7 e 8 anos



masc



100







9h50



Fem



100







9h55



9 e 10 anos



masc



200







10h



Fem



200







10h5



11 e 12 anos



masc



200



10ª



10h10



fem



200



11ª



10h20



 



10. Os participantes entre 03 a 17 anos de idade deverão apresentar TERMO DE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS, conforme previsto neste regulamento, acompanhado de cópia de um Documento de Identidade do pai ou responsável, que deverá ser apresentado no ato da retirada do kit.



11. Os KITs de participação serão entregues no dia determinado pela coordenação da corrida.



12. Local de entrega dos kits: (A definir e será informado no site do evento).



13. Data: 15 e 16 de maio de 2020



Horários:12h às 20h – sexta-feira e 10h às 16h – sábado



NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS APÓS ESTE HORÁRIO E/OU POSTERIOR AO



EVENTO ( E NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DO EVENTO)



13.1 sobre o kit de participação



13.1.1 Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o atleta está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio previstas neste regulamento;



13.1.2 O Kit de participação no evento, vinculado é composto de: Camisa em poliamida, número de peito, chip eletrônico, personalização da camisa, mochila e medalha de participação no dia do evento.



13.1.3 A camiseta promocional e/ou comemorativa do evento é uma cortesia da organização e terá tamanhos escolhidos no ato da inscrição, a escolha do tamanho somente poderá ser feita até a data 17 de abril de 2020depois dessa data não será mais possível essa escolha, pois dificultará a logística na entrega da mesma. Por esse motivo não haverá trocas de tamanhos de camisa durante a entrega do kit.



13.1.4 No kit, o chip de cronometragem (Chip descartável) tem como objetivo a elaboração de resultados, o participante fica ciente de que a responsabilidade do uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a organização e realizadores do fornecimento dos mesmos.



13.1.5 Não haverá chip para os participantes inscritos na Caminhada de 2km, somente Nº de Peito.



13.1.6 Poderá a organização receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 05 (Cinco) dias da data de realização do evento.



13.1.7 A organização disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site do evento, sendo estas as únicas fontes oficiais de fornecimento de resultados pelo site www.redebatista.edu.br



14. Obrigatório apresentar documento de identificação com foto no ato da retirada do Kit. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento de identificação do inscrito;



15. Não será entregue kit do evento em datas ou qualquer horário não previsto neste regulamento;



16. No momento da retirada do kit/chip o responsável deverá conferir os dados e o número de peito;



17. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit e do chip;



19. Os participantes deverão fixar o chip no tênis para que a medição/cronometragem possa ser feita de forma eficaz. A medição dar-se-á através do registro de passagem do chip no tapete de largada e chegada;



20. Ao final da prova, o participante deverá retirar sua medalha de participação junto a Equipe de staffs na tenda de dispersão.



21. Para retirar sua medalha, é OBRIGATÓRIO à entrega do “Vale Medalha” existente em todos os números de peito dos atletas, independente da modalidade ou distância percorrida, ao staff responsável pelas medalhas.



22. O chip de cronometragem não é reutilizável e deve ser descartado ao final da prova;



23. É obrigatório durante toda a prova o uso do número de peito afixado na camiseta dos participantes na altura do peito, permitindo fácil visibilidade, independente se o atleta estiver participando da Caminhada ou Corrida. Os participantes que não seguirem esta determinação serão convidados a se retirar da prova pelos fiscais, sendo desclassificados e sem direito a retirada da medalha de participação.



24. Será desclassificado o atleta que:
– Não utilizar de forma visível seu número de peito conforme descrito no item 23;




           - Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização do evento;



          – Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho, praça ou calçadas);



- Passar novamente pelo funil de chegada, marcando novo tempo de chegada, após haver concluído a prova;
– Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva.




25. A premiação da Corrida será somente nas modalidades corrida 2km e 5km e 8km por classificação geral e classificação “Colégio Batista”, masculino e feminino e recebendo troféus os 3 primeiros colocados.



26. Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova;



27. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova;



28. Os resultados oficiais da “Corrida do Batista”, serão informados através do site oficial do evento: www.redebatista.edu.br no prazo mínimo de 48 horas após o término do evento;



Parágrafo único. Serão informados os resultados da classificação geral e da classificação



Colégio Batista 2k, 4km e 8 km em listas distintas.



29. A organização da prova oferecerá serviços de guarda-volumes, visando à comodidade dos participantes, mas não se responsabiliza, de nenhuma forma ou tempo, por perda ou extravio de objetos, roupas ou demais pertences porventura ocorridos;



30. A organização da prova disponibilizará no site: www.minhasinscricoes.com.br   os percursos das provas para que os participantes possam realizar o reconhecimento do percurso e verificar de viabilidade de participação, de acordo com suas condições pessoais;



31. Ao longo do percurso da prova haverá posto de hidratação (água mineral);



32. A prova será realizada sob qualquer condição de tempo/meteorologia, desde que a segurança dos participantes e organizadores não seja comprometida;



33. Pode a organização da prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;



34. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância dentro do percurso da prova, sob responsabilidade da organização e dos órgãos municipais competentes;



35. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação;



36. Os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, autorizam a utilização de sua imagem de forma gratuita e por tempo indeterminado, bem como de seus dados cadastrais para ações de marketing, divulgação desse evento e de outros eventos promovidos e organizados por “Colégio Batista” e Pulsar Eventos;



37. Toda assessoria esportiva e/ou grupo de corrida que pretenda levar e utilizar TENDA no evento, deve obrigatoriamente entrar em contato com a organização da corrida antecipadamente através do e-mail: contato@pulsareventos.com.br.  É necessário verificar com a organização o local e as condições para a utilização de tendas na arena do evento.



38. É proibida a exposição de marcas na arena que não sejam das empresas diretamente envolvidas no evento (patrocinadores que se beneficiaram da renúncia fiscal).



39. É EXPRESSAMENTE PROIBIDA a exposição e/ou venda de qualquer tipo de produto na arena do evento sem a devida autorização legal de seus organizadores, mesmo que sejam artigos esportivos ou produtos alimentícios.



40. Ao efetivar a sua inscrição, o participante declara conhecer e concordar com todos os termos deste regulamento. Também declara estar em dia com rigorosa avaliação médica, gozando de plena saúde, integridade física e mental, estando com plenas condições para a participação da prova, responsabilizando-se por quaisquer eventos relacionados à sua saúde, isentando o realizador e organizadores de qualquer responsabilidade;



41. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora, cuja decisão é soberana e irrevogável, não cabendo sobre esse qualquer recurso;



                                                                                                          



42. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente;



43. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento a “Corrida do Batista” pertencem a Pulsar Eventos para ações do desenvolvimento humano.





Fale Conosco