Inscrição



  



Informações



Data

04 de Dezembro de 2022

Local

Campinas - Lagoa Taquaral- SP

Horário

Largada às 8h00







Percurso



Regulamento

 

 

 

 

 

CORRIDA  E CAMINHADA CORRE CCP 2022 – REGULAMENTO GERAL

 

 

 

 

DA PROVA:
 
1. A CORRIDA  E CAMINHADA CORRE CCP 2022 será realizada no domingo, dia 04 de Dezembro  de 2022,com  largada às 8h00 na Praça Arautos da Paz, Av. Dr. Heitor Penteado s/n, Taquaral,  Campinas - SP, para atletas de ambos os sexos com idade mínima de 16 anos, regularmente inscritos conforme condições deste regulamento. O evento ocorrerá sob qualquer condição climática exceto havendo risco aos presentes na arena e/ou à segurança da prova, motivos pelos quais poderá ocorrer seu cancelamento.

2. A prova será disputada nas distâncias de 5 km para caminhada ou corrida 5 km e 10 km para corrida, com percursos no entorno do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral).

3. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

4. As inscrições terão um custo individual de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para todas as modalidades e serão limitadas a 1.200 ( Hum mil e duzentos) atletas devendo ser realizadas pelo site
https://minhasinscricoes.com.br/Evento/correccp2022, até o dia 26/11/2022, podendo ser encerradas de forma antecipada e sem aviso prévio se  atingido o limite máximo de atletas.

4.1 – Equipes: A título de incentivo, serão concedidos descontos para equipes conforme segue:

Para grupos de até 10 pessoas, uma cortesia; 11 a 20 pessoas – duas cortesias    

As inscrições de grupos e equipes deverão ser EXCLUSIVAMENTE realizadas por email, no endereço correccp2022@gmail.com, mediante preenchimento de planilha oficial para este fim e depósito bancário na conta do evento.

4.2 – PNEs: serão inscritos mediante apresentação de laudo comprobatório de sua necessidade, realizadas exclusivamente por email, no endereço correccp2022@gmail.com, conforme instruções a serem repassadas após a análise dos respectivos laudos;

5. Devoluções do valor pago pela inscrição em caso de desistência da participação, somente serão realizadas conforme previsto na Lei do Consumidor; Não serão entregues kits fora do período estabelecido pela organização.

6. No ato de sua inscrição, realizada pelo próprio atleta ou por terceiros, os inscritos são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas à organização da prova e se declaram cientes de que os dados fornecidos serão em todas as necessidades inerentes ao evento, tanto no que diz respeito a seu cadastramento na modalidade/faixa etária escolhida, bem como para fins de seguro de responsabilidade civil destinado a coberturas diversas. Os organizadores, realizadores, patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por eventual negativa da seguradora no pagamento do seguro em caso de fornecimento de dados incorreto-inválidos, bem como por possíveis erros na classificação do atleta na prova. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova sem direito a recurso e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
 



 

 

 

DA ENTREGA DE KITS:


 
7. Os kits serão entregues no dia 03 de Dezembro de 2022, em local a ser definido pela Organização;


 

8. O kit de corrida será composto por um número de identificação, chip de cronometragem*, camiseta de poliamida e brindes promocionais. O kit poderá ser retirado por qualquer pessoa que portar comprovante de inscrição e um documento com foto. Para a retirada de kit de terceiros, o portador deverá apresentar na retirada o comprovante de inscrição e uma cópia do documento com foto do inscrito.* Chip de uso obrigatório na forma recomendada pela organização. Qualquer forma opcional de uso, diferente da recomendada, poderá interferir na captação dos sinais de transmissão e com isto gerar problemas na classificação do atleta.

 

9. O atleta deverá conferir os seus dados e o número de identificação ao retirar seu kit, bem como se apresentar no evento com o número de peito da edição devidamente afixado em sua camiseta (peito).

10. Após a retirada dos kits, não serão aceitas reclamações a respeito do cadastro do atleta na prova;

11. Ao se inscrever o atleta deverá optar pelo tamanho de sua camiseta, conforme medidas exibidas no site. Não serão realizadas trocas de camisetas no ato da retirada do kit.


 
 
DA PARTICIPAÇÃO:
 
12. Largada – Recomenda-se a chegada no local do evento com pelo menos, meia hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais e instruções para as largadas que serão na seguinte ordem:


1ª LARGADA – CORREDORES DE 5 E 10 KM;

2ª LARGADA – PNEs DIVERSOS E SEUS CONDUTORES QUANDO FOR O CASO E CAMINHANTES

13. Os percursos das modalidades estão devidamente divulgados no site de inscrições e seu conhecimento prévio é de responsabilidade do atleta.



14. É obrigatório o uso da camiseta com número de peito. Qualquer alteração ou rasura do número implicará na desclassificação do atleta.



15. Haverá serviço de assistência médica na arena de prova (largada/chegada) para qualquer tipo de emergência envolvendo os inscritos na prova.



16. Serão colocados à disposição dos participantes banheiros químicos e guarda-volumes apenas na região da largada/chegada da prova.

17. A organização não se responsabiliza por qualquer objeto deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

18. Serão disponibilizados pelo percurso, pontos de hidratação para todos os inscritos.


 

 

 


 
DA PREMIAÇÃO:
 
19. PREMIAÇÃO PARTICIPATIVA: Serão premiados com medalhas de participação do evento, todos os que concluírem a prova nas formas legais do desporto.


 

20. PREMIAÇÃO CLASSIFICATÓRIA:

 

20.1 - Serão premiados com troféus os 5 (cinco) primeiros colocados das categorias geral masculina e feminina das provas de corrida de 5 e 10 Km. A classificação dos vencedores obedecerá o critério de tempo bruto (ordem em que o atleta cruza a linha de chegada). Para as demais apurações dos resultados o critério de apuração obedecerá a ordem crescente dos tempos líquido (tempo que o atleta percorreu a distância desde a passagem pelo tapete no momento da largada até a passagem no momento da chegada).

 

20.2 – Não haverá premiação para as faixas etárias para nenhuma das modalidades, porém esta classificação será divulgada a título informativo no site do evento

 
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
 
21. Ao efetuar a inscrição para a Corre CCP, o participante, além de concordar com os itens deste regulamento, declara ter pleno conhecimento das condições de participação e do percurso do evento, conforme disponibilizado no ato de sua inscrição através do site. Destinado para tal reafirma para fins diversos que:



a) Declara gozar de plena saúde e integridade física e mental para participar da prova, responsabilizando-se por ocasionais danos à sua saúde.

b) Aceita todos os termos deste regulamento bem como, OS CONHECE EM SUA ÍNTEGRA DE CONTEÚDO E PERCURSO, CONFORME DIVULGADO NO SITE DO EVENTO.

c) Autoriza a utilização de sua imagem, pela organização, seus realizadores, patrocinadores e apoiadores, em suas ações de marketing e divulgação de outros eventos. Os inscritos e respectivos responsáveis,  ao assinarem a ficha de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes, internet etc.), concordam em ceder gratuitamente à Organização e aos patrocinadores seus nomes, imagens e som de voz, com vistas a fotografias, filmagens ou gravações, as quais tenham por objetivo promover a divulgação dos resultados do evento, eventos correlatos, reforço de mídia publicitária, sem limites de repetição e de tempo.

d) Autoriza a utilização de seus dados cadastrais pela Casa da Criança Paralítica em suas ações de marketing.

22. Os realizadores, patrocinadores, apoiadores, órgãos públicos e a organização da prova não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que, porventura, os atletas venham a sofrer durante a participação no evento;

23. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana e irrevogável, não cabendo recursos a essas decisões.

24. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação do resultado da prova.

25. Serão sumariamente desclassificados (as) da competição pela Organização, em qualquer momento da competição os (as) atletas que:

a) Fornecerem informações inverídicas, no ato da inscrição e em outros momentos quando estas forem solicitadas;



b) Se posicionarem  fora dos locais determinados para a largada e/ou não tiverem registro do chip de cronometragem no tapete da largada e percurso;


c) Burlarem as regras estabelecidas para o percurso (evitando percurso oficial);



d) Competirem sem número de peito, com número de terceiros ou com outro número que não seja o atual/oficial do evento;



e) Tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão, ou perturbar a sua concentração;



f) Permitirem em seu uniforme de competição a colocação de frases indevidas, bem como qualquer tipo de publicidade político-partidária;



g) Desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova;



h) Praticarem qualquer ato de vandalismo, ou adotarem conduta antiesportiva;


 



i) Permitir ou solicitar o acompanhamento de atletas por treinadores e assessorias resultará na desclassificação do participante, exceto em casos de atletas com necessidades especiais.




Fale Conosco




FALE CONOSCO


Está com dúvidas? Acesse o Fale Conosco.