Inscrição

Informações



12 de Janeiro de 2020

Belo Horizonte - MG

7h00



Percurso





Regulamento



 

São Sebastião, Mártir

(+Roma 288)

 

Era Oficial da Guarda Pretoriana do Imperador Diocleciano. 

Denunciado como cristão, foi condenado pelo imperador a ser atravessado por flechas.  Milagrosamente curado das flechadas, reapresentou-se com coragem diante do tirano e increpou-o por sua impiedade.

Foi então surrado até á morte, No circo de Roma. 

É Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Cada dia tem seu Santo. . . A. de França Andrade

Artpress – São Paulo – 2006, Pág: 9

1 DA PROVA 

A Prova  Atlética  1ª Corrida de São Sebastião,  doravante   denominada EVENTO, será  realizada no dia 12 de janeiro de 2010 em sua 1ª Edição, com largada e chegada na Rua Margarida Maria de Carvalho, 52, Betânia, Belo Horizonte, Em frente a Paróquia de São Sebastião no Bairro Betânia em Belo Horizonte, Minas Gerais com participação de  pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos, doravante denominadas Atletas, com qualquer condição climática fazendo parte das Comemorações do dia de São Sebastião da Paróquia do Bairro Betânia.   

1.1 O evento será realizado pela Paróquia de São Sebastião do Bairro Betânia e será organizado pela TARDIM

PRODUÇÕES; e terá como site oficial o endereço: www.corridasaosebastiao.com.br  

2 PROVAS QUE COMPÕEM O EVENTO 

2.1 CORRIDA DE 5KM - (Atletas acima de 15 anos);

2.2 Caminhada de 3km - (Atletas acima de 5 anos)

 

Observação: Para fins de verificação de idade será válido a idade em que o participante inscrito estiver no dia 31 de dezembro de 2020. 

3 O EVENTO TERÁ O SEGUINTE CRONOGRAMA NO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2019 – DOMINGO

Horário

Atividade

Local

Duração

07:00h

Abertura da Arena

Estacionamento da Paróquia

-

07:35h

Aquecimento para as provas de 5km de corrida e  Caminhada de 3km.

Estacionamento da Paróquia

15min

08:00h

Largada                conjunta              da           Corrida                 de           5km       e Caminhada de 3km.

Rua Margarida Maria de Carvalho, 52

30min

09:30h

Início da Premiação da prova de 5km.

Estacionamento da Paróquia

30 min

10:30h

Encerramento Geral do Evento

Arena do Evento

-

3.1 O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA na Rua Margarida Maria de Carvalho  (em frente a Paróquia de São Sebastião no Bairro Betânia), Conforme percurso detalhado e divulgado no site do evento: www.corridasaosebastiao.com.br 

 3.2 O horário das largadas poderão ser modificados conforme necessidade da organização, mediante informação no site do evento.

3.3 A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais alterações nos respectivos horários. 

4 REGRAS GERAIS DO EVENTO 

4.1 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

4.2 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

4.3 Para atendimento emergencial aos atletas haverá um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. 

4.4 A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova. 

4.5 O ATLETA ou seu /sua acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão.

4.6 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores (Staff) para a orientação dos participantes.

4.7 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA.

4.8 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, Dinheiro, cheques, cartões de crédito etc.

4.9 A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

4.10 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

4.11 Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, com o objetivo de verificar as condições de saúde para realizar a prova.

4.12 Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

4.13 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

4.14 Reclamações sobre o resultado EXTRA-OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 15 minutos após sua divulgação, sendo o prazo para reclamação dos resultados OFICIAIS lançados no site do evento com um prazo de 15 dias após sua publicação;

 4.15 Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

4.16 O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

4.17 O ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar/enviar  à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO seja ela eletrônica ou manual.

4.18 O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

4.19 Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, não haverá reembolso da inscrição paga.

4.20 Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

4.21 O NÚMERO DE PEITO, fornecido pela organização da prova, deverá ser fixado na frente da sua camiseta.

4.22 É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.

4.23 O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento, manual do ATLETA ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

4.24 A ORGANIZAÇÀO reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit. 

5 KIT DE PARTICIPAÇÃO 

5.1 Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infra-estrutura de apoio previstas neste regulamento;

5.2  O Kit de participação no evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de: Camisa em Poliamida, Copo promocional de 500ml e Medalha de Participação.

5.2.1  A camiseta promocional e/ou comemorativa do evento é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e terá tamanhos escolhidos no ato da inscrição, não sendo possível haver trocas durante a entrega do kit. 

5.2.2 Haverá entrega de kit de participação do evento em local a ser definido em até 72 horas antes do evento, com divulgação no site do evento.  

5.3 No kit,  Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo de chip de cronometragem (Chip Retornável ou não) com o objetivo de elaboração de resultados, o participante fica ciente de que a responsabilidade do uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados  pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e realizadores do fornecimento dos mesmos. 5.3.1 Não haverá chip para os participantes inscritos na Caminhada de 3km.

5.4 Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 05 (Cinco) dias da data de realização do evento.

5.5 A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site do evento, sendo estas as únicas fontes oficiais de fornecimento de resultados pelo site www.corridasaosebastiao.com.br    6 REGRAS GERAIS DA CORRIDA 

6.1 A idade mínima para participação no EVENTO, nas diversas modalidades será conforme previsto no item 2 deste regulamento sendo a idade verificada na data de cadastro/inscrição do ATLETA e confirmada na entrega do KIT.

6.2 Os participantes com 05 a 17 anos de idade deverão apresentar TERMO DE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS, Conforme previsto no ANEXO “A” deste regulamento, acompanhado de cópia de um Documento de Identidade do pai ou responsável, que deverá ser apresentado no ato da retirada do kit.

6.3 A organização da prova disponibilizará formulários do Termo de Autorização dos Pais, conforme previsto no Anexo “A” para preenchimento do pai ou responsável legal na hora da retirada do kit dos participantes inscritos com idade entre 05 a 17 anos.  

6.4 As inscrições para os maiores de 18 anos poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da retirada do kit.

6.5 O evento terá duração máxima de duas horas 02h:00 para as modalidade de Corrida de 5km e Caminhada de 3km,   sendo que a sinalização do percurso os equipamentos e serviços desativados as 10h 00min.

6.6 O ATLETA que estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, nas provas de 5km e 3km de caminhada, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor/caminhante.

6.7 Ao ser convidado a retirar-se da competição o ATLETA deverá retornar ao ponto de LARGADA, utilizando para este deslocamento a Calçada/Passeio das vias.

6.8 Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações de Atletismo.

6.9 Poderão ser realizados exame antidoping para os ATLETAS participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO.

6.10 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado, com pena de desclassificação  e não recebimento da premiação a que fizer jus.

6.11 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

6.12 Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.

6.13 A participação do ATLETA no EVENTO é individual.

6.14 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para o EVENTO.

6.15 A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.

7 DA INSCRIÇÃO

7.1 Para o Público em Geral

7.1.1.2 A inscrição para o público em Geral será realizada através do site www.corridasaosebastiao.com.br  podendo ser realizada por qualquer pessoa desde que cumpra o estabelecido neste regulamento.

7.2 Para maiores de 60 anos

7.2.1 Os atletas idosos que fizerem sua inscrição pelo site do evento deverão enviar cópia de seu documento oficial com foto para o email: 1corridadesaosebastiao@gmail.com

7.2.1.1 O atleta idoso que não realizar o procedimento constante do item 7.2.1, terá sua inscrição automaticamente cancelada e será ressarcido do valor pago, subtraindo-se as despesas administrativas geradas. 

7.2.1.2 A organização da Prova enviará email confirmando o procedimento realizado no item 7.2.1

7.2.3 O atleta inscrito como idoso deverá fazer a retirada do kit pessoalmente e munido do documento original enviado via email para a organização da prova.

7.2.4 Os atletas que não se enquadrarem na categoria de idoso e realizarem a inscrição pelo sistema Online disponível na Internet, não tendo direito ao benefício previsto no Art. 23 da LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003., será ressarcido do valor pago deduzindo os custos operacionais do procedimento. 

7.2.5 A organização da prova poderá limitar o número de inscrições de idoso no evento, tendo em vista as despesas totais para realização da prova.

7.3 Para Grupos de Corrida e Assessorias Esportivas

7.3.1 Grupos de Corrida e Assessorias Esportivas poderão realizar inscrições na condição de que a cada 10 (Dez) inscrições a organização disponibilizará 11ª Inscrição como cortesia;

7.3.2 Nesta modalidade de inscrição os Grupos de Corrida e Assessorias Esportivas, deverão solicitar pelo email:  1corridadesaosebastiao@gmail.com a planilha de inscrições para Grupos de Corrida de Assessorias Esportivas.

7.3.4 As reservas de vagas para Assessorias e Grupos de Corrida deverão ser oficialmente solicitadas em um prazo de até 20 dias antes do evento.

8  CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO

8.1 A ORGANIZAÇÃO DA PROVA ENVIARÁ MENSAGEM ELETRÔNICA DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, SENDO  A APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO NO EVENTO  OBRIGATÓRIA NA RETIRADA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO.

9 DOS VALORES E PRAZOS PARA A INSCRIÇÃO NO EVENTO

 

1º LOTE 

Até 15/12/2019 

2º LOTE 

15/12/2019 A 31/12/2019

3º LOTE

01/01/2020 ATÉ PREECHER AS VAGAS

R$ 50,00

R$ 60,00

R$ 70,00

 

9.1 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais, sem prévio aviso.

 

9.2 Para cada inscrição haverá um acréscimo com o objetivo de cobrir as despesas com emissão de boleto ou pagamento das despesas com sistema de cartão de crédito e ainda custear as despesas com divulgação em mídia escrita e sistema de divulgação em email marketing, sendo este valor limitado a 10% do valor da Inscrição.

 

9.3 A organização da prova poderá fazer promoções  de inscrições, com valores diferentes do previsto, mediante parcerias que custearem a complementação dos descontos oferecidos;

 

 

10 RETIRADA DE KIT DE PARTICIPAÇÃO

10.1 Documentação

10.1.1 Maiores de 18 anos de idade

 

10.1.1.1 Documento de Identidade (RG ou CNH); 

 

10.1.1.2 COMPROVANTE DE PAGAMENTO da inscrição ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esses comprovantes serão carimbados, rubricados e recolhidos na entrega do Kit e caso o atleta queira ficar com uma via deverá retirar um Xerox.

10.1.2 Participantes de 05 a 17 anos de idade

10.1.2.1 Documento de Identidade do Pai ou responsável  Legal ;

10.1.2.2 Termo de Autorização do Pai ou Responsável Legal – Anexo “A”

10.1.2.3 COMPROVANTE DE PAGAMENTO da inscrição ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esses comprovantes serão carimbados, rubricados e recolhidos na entrega do Kit e caso o pai ou responsável legal queira ficar com uma via deverá retirar um  Xerox.

10.2 Para O Público Geral 

10.2.1 A RETIRADA DO KIT É PESSOAL E SÓ SERÁ REALIZADA POR TERCEIROS, MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DA CÓPIA

DA IDENTIDADE ASSINADA EM ORIGINAL PELO TITULAR DA INSCRIÇÃO (Este documento ficará retido pela Organização).

10.3 Para Atletas Idosos e Deficientes Físico

10.3.1 IMPORTANTE: OS ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS E DEFICIENTES FÍSICOS DEVERÃO RETIRAR O SEU KIT DE PARTICIPAÇÃO PESSOALMENTE, PORTANDO DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO (RG ou CNH), FICANDO VEDADA A RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS.

10.4 Local e horário para retirada do kit de participação em toda as modalidades do evento A entrega do kit será divulgada em até 72h antes do evento.  

11  TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE

 

Ao participar do evento “Corrida de São Sebastião” o atleta declara estar de acordo com os itens a seguir:

11.1 Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de sua total responsabilidade e/ ou de seu responsável legal,  representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe. 

11.2 Leu e está de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página de internet no domínio www.corridasaosebastiao.com.br  

11.3 Participa do evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em seu nome e de seus sucessores.

11.4 Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento. 

11.5 Assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados durante a sua participação neste evento.

11.6 Por este instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela FEMESP e/ou seus parceiros comerciais. 

11.7 Está ciente que, ao se cadastrar ou inscrever, está incluindo automaticamente no banco de dados da FEMESP, autorizando está, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo bem como comercial, desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros. 

11.8 Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação no evento; antes, durante ou depois do mesmo. 

11.9 Representante, técnico, ou coordenador de equipe, está de acordo com o regulamento da prova e com sua responsabilidade acima especificadas, em qualquer tempo e ou local.

11.10  Aceita não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas. 

11.11 Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declara ter pleno conhecimento, e que aceita o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada sua participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo. 

11.12 Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de seu kit de participação, que fora devidamente celebrada, ou por intermédio de seu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE., ADMINISTRADOR DE EQUIPE, PAI OU RESPONSÁVEL LEGAL; declara estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de seus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.

11.13 Declara estar de acordo que, poderá receber da Organização por mera liberalidade e/ou cortesia o direito de escolher o dia e local da entrega de kit e o tamanho de camiseta (quando essas opções estiverem disponíveis no processo de inscrição obedecendo os critérios deste regulamento).

11.14 Está ciente que, todos os serviços estarão disponíveis somente após a efetiva inscrição. E que é de responsabilidade do inscrito acompanhar as comunicações enviadas por e-mail ao seu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações sobre a disponibilização dos serviços e/ou cortesias para sua participação no evento.

11.15 Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.

12  DO CHIP E NÚMERO DE PEITO PARA AS PROVAS DE 5KM DE CORRIDA

12.1 Quando da retirada do chip, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais;

 

12.2 Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip;

 

12.3 O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical;

 

12.4 Ao final da prova, os participantes deverão trocar o chip pela Medalha de Participação, quando o chip não for descartável;

12.5 O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar;

 

12.6 O atleta é responsável pelo chip. Aqueles que o perderem ou não devolvê-los devem pagar à ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, através de um boleto de cobrança, o valor de R$ 100,00 (CEM REAIS) referente ao seu valor (no caso de utilização de chip não descartável). 

12.7 Para a caminhada não haverá Chip, somente número de peito;

 

12.8 No número de peito constará dois selos com identificação para Guarda Volume e Medalha, sem estes selos o atleta não poderá deixar seus pertences no Guarda Volume e nem receberá a medalha de participação no evento.

12.9 Durante o recebimento da medalha de participação a organização da prova marcará o número de peito de cada atleta para certificar do recebimento de somente uma unidade de medalha por número de inscrição.

13  CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA 

13.1 A classificação dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada no site www.corridasaosebastiao.com.br    no MENU “RESULTADO” em até 72 horas após a realização do evento.

 13.2 Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos;

 

14 BONIFICAÇÃO /PREMIAÇÃO/SORTEIO

14.1 Todo ATLETA que completar o EVENTO em conformidade com este REGULAMENTO, terá direito à medalha de participação no evento.

14.2 A organização da prova poderá incluir premiação especial por metas atingidas, conforme captação de patrocínio para o evento.

14.3 Premiação por troféu e medalhas especiais

14.3.1 PREMIAÇÃO POR TROFÉUS

Modalidade

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar

5km (M/F)

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

Troféu

 

14.3.2 PREMIAÇÃO POR MEDALHAS 

FAIXAS ETÁRIAS 5KM (M/F) - GERAL

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

ATÉ 20 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

21 A 25 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

26 A 30 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

31 A 35 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

36 A 40 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

41 A 45 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

46 A 50 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

51 A 55 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

56 A 60 ANOS

OURO

PRATA

BRONZE

61+

OURO

PRATA

BRONZE

Observação: para fins de apuração de idade, vale a idade que o atleta tiver no dia 31 de dezembro de 2020.

14.4 A organização da prova PODERÁ realizar Sorteio de Brindes a todos os participantes, logo após a solenidade de entrega de premiação, CONFORME REGRAS A SEGUIR:

14.4.1 REGRAS DO SORTEIO

O sorteio será realizado após toda a cerimônia de premiação e só fará jus a receber o prêmio do sorteio todos os participantes que concluírem suas respectivas provas e estiverem presentes no local do evento na hora do sorteio.

14.4.2 O sorteio será pelo número de peito de cada atleta.

14.4.3 Para receber o prêmio do sorteio o ganhador deverá apresentar a carteira de identidade ou CNH, que serão conferidos na listagem geral de inscritos na prova e ainda na listagem geral de concluintes do evento;

14.4.4  Após ser sorteado o ganhador terá nº retirado da urna do sorteio;

14.4.5 Para levar o brinde sorteado o atleta deverá estar presente no local do evento;

14.4.6 Não estando presente no local do evento o item será sorteado a um outro atleta em seguida;

14.4.7 A organização da prova não entregará brinde do sorteio em oportunidade posterior ao evento.

15 CONSIDERAÇÕES GERAIS

15.1 Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para bonificação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega das bonificações para a entrega dos bônus.

 15.2  Para as bonificação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, caso houver, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZAÇÃO cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes.

 15.3 As bonificações de incentivo por objetivo atingido, caso houver, serão entregues, através de transferência bancária  aos PARTICIPANTES a que delas fizerem jus, em até sessenta (60) dias após a divulgação pela ORGANIZAÇÃO do resultado oficial do EVENTO. Para receber o pagamento da bonificação, o atleta deverá obedecer os critérios exigidos pela ORGANIZAÇÃO (ASSINATURA DE RECIBO DE PREMIAÇÃO).

15.4 As bonificações de incentivo por objetivo atingido (incluindo-se troféus, medalhas especiais ou qualquer outro tipo de bonificação ) serão entregues aos PARTICIPANTES a que delas fizerem jus, em até sessenta (60) dias após a divulgação pela ORGANIZAÇÃO do resultado oficial do EVENTO, Quando o premiado não se fizer presente na cerimônia de premiação.

15.5 Os ATLETAS que não buscarem seu prêmio na Administração da Paróquia de São Sebastião no Bairro Betânia, em até 10 (dez dias) após a data de realização da prova, não mais fará jus ao valor conquistado.

15.6 O resultado oficial do EVENTO, será divulgado no site  www.corridasaosebastiao.com.br   não cabendo recursos de qualquer natureza após o encerramento da solenidade de premiação no dia do evento.

15.7 A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de bonificação que será divulgada no site do EVENTO em até 24h antes da realização da prova.

15.8 Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega dos TROFÉUS a que deles fizerem jus no dia do EVENTO terão um prazo de até cinco (05) dias para solicitar o envio dos mesmos (via correio) a organização da prova.

15.9 O ATLETA que desejar o envio de seu TROFÉU conforme o previsto no item acima, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos Correios, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros) do mesmo.  16 CONSIDERAÇÕES FINAIS 

16.1 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de bonificação ou participação especial.

16.2 Dúvidas ou mais informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO TÉCNICA, através do menu “Fale Conosco” existente no site www.corridasaosebastiao.com.br  

16.3 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

16.4 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

A Organização.

Belo Horizonte, 27 de novembro de 2019

                                 

 

 

 

ANEXO “A”

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO PAI OU RESPONSÁVEL LEGAL

 



 

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DO PAI OU RESPONSÁVEL LEGAL

 

 

Nome do Responsável: ______________________________________________________________________

 

Identidade: ________________ Telefone de Contato: (31) _____________ email: _____________________

 

Endereço: ________________________________________________________________________________

 

_________________________________________________________________________________________

 

Modalidade do atleta:__________________________

 

Idade: ___________________________________

 

A Organização da Corrida de São Sebastião  – BH, 2019

 

Autorizo o Atleta _____________________________________________________ a participar do evento da

 

Corrida de São Sebastião – BH, na modalidade: ____________________________.

 

O Atleta goza de boas condições de saúde e não há nenhuma contra-indicação para que o mesmo participe 

 

da prova. 

 

Belo Horizonte, ____ de _____________ de 20 _____

 

 

_____________________________________

Assinatura do Responsável

 

 



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