Desafio Tríade 2019 está com inscrições abertas

O evento, que reúne três provas obrigatórias, será realizado na represa Billings em São Bernardo do Campo (SP)

Por Swim Channel em 5/21/2019

No dia 14 de julho os amantes das provas de águas abertas terão um grande desafio pela frente. O Desafio Tríade deste ano unirá duas das maiores adversidades em provas de maratona: três provas consecutivas e o frio. As inscrições podem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando aqui, até o dia 5 de julho.

Neste evento os atletas precisam concluir três provas de distâncias diferentes no mesmo dia, tudo isso em curtos intervalos de tempo. A dinâmica funciona assim: a primeira prova a ser realizada é a 2,5 km, seguido pela de 1,5 km e encerrando com a de 1 km. O intervalo de descanso entre as provas varia de 40 a 60 minutos.

Se todas as provas forem concluídas as três medalhas recebidas darão forma à uma mandala. Para o evento, que será realizado no meio do inverno e na represa, os trajes de neoprene estão liberadas. O Desafio, um dos mais diferentes da modalidade em São Paulo, serve para estimular ainda mais o atleta a forçar o seu limite e fazer parte de uma nova experiência em águas abertas.

O Desafio Tríade é organizado pela Associação Aquática, a mesma responsável pelo Circuito Maratona Aquática. O primeiro lote está aberto e tem valor de R$ 165,00 por atleta.

Para entrar na classificação geral, o atleta deve pontuar nas três provas. Os cinco primeiros colocados gerais (masculino e feminino) da Tríade receberão troféus diferenciados e não entrarão na premiação da categoria. Os três primeiros colocados de cada categoria, receberão troféus.

O próximo evento da Associação Aquática será no próximo dia 26 de maio, referente a 4ª etapa adiada devido a situação climática na data original. A 6ª etapa da temporada, prevista para o dia 16 de junho no Guarujá, já está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. Aproveite e clique aqui para fazer a sua.