Circuito Corridas de Montanha tem cinco edições históricas em 2020

Provas com largadas individuais vão agitar São Paulo, Rio e Goiás

Por Paulo Prudente em 9/2/2020

A montanha resiste! Resiste e convida os atletas para uma corrida como nunca se viu! Três distâncias, dois dias e um fim de semana! Belíssimos cenários de São José dos Campos-SP, Piquete-SP, Paranapiacaba-SP, Maricá-RJ e Cocalzinho-GO vão receber os atletas em provas montadas sob medida para o atual cenário, especial por conta da pandemia do coronavírus. 

As largadas serão individuais a cada minuto e os atletas poderão escolher entre os percursos curto, médio  e longo. A escolha do percurso e do horário de largada serão feitos no momento da inscrição.

Maricá e Cocalzinho sempre fizeram parte do circuito e são considerados lugares ideais para este novo formato de prova. Faltava incluir São Paulo e a organização optou por dois lugares que já estiveram no calendário: a Fazenda Espaço Casa na Rocha, em São José dos Campos; e a Fazenda Santa Lídia, em Piquete. Além retomar a Copa Paulista, com a confirmação da prova em Paranapiacaba.

“São lugares especiais, de fácil acesso, com natureza exuberante e espaço amplo. Perfeitos para receber a arena das provas, resguardando os atletas de qualquer aglomeração. Já os percursos, são aquele que todos conhecem, com subidas íngremes e pouca sombra. Os corredores do percurso longo vão sofrer um pouquinho, mas a vista lá do alto do morro compensa o esforço”, diz Fábio Galvão Borges, organizador do evento.

O formato inovador da prova, com largadas individuais, tem o objetivo de evitar aglomerações. Haverá um número limitado de atletas em cada largada e não haverá a arena de prova como de costume. Nem mesmo cerimônia de premiação. Os cinco primeiros no geral e os três primeiros nas faixas etárias receberão seus troféus pelo correio.

“Adotamos medidas de prevenção levando em conta o cenário atual. A montanha resiste e nos chama para correr, mas fazemos isso com responsabilidade. Com a colaboração e o bom senso de todos, vamos oferecer um evento seguro de sucesso”, completa Fábio.

O organizador preparou duas novidades para este ano: a modalidade canicross e a ‘corrida virtual’, em que o corredor faz sua inscrição e corre onde quiser no fim de semana da prova a distância escolhida, com um mínimo de desnível acumulado, simulando uma prova na montanha. As atividades devidamente registradas, conforme prevê o regulamento, também estarão aptas à premiação por faixa etária.

As inscrições são limitadas e já podem ser feitas na plataforma Minhas Inscrições, onde também há todas as informações sobre as provas.

Corridas de Montanha – Edições Históricas - 2020

  • 3 e 4 de outubro – São José dos Campos-SP        
     Fazenda Espaço Casa na Rocha
    6K – 12K – 21K


  • 24 e 25 de outubro – Piquete-SP
     Fazenda Santa Lídia
     6K – 13K – 20K


  • 7 e 8 de novembro – Maricá-RJ
    Sítio Alto Espraiado
    6K – 11K – 22K


  • 21 e 22 de novembro – Cocalzinho de Goiás-GO
    Fazenda Tabapuã dos Pirineus
    6K – 12K – 20K

           

  • 5 e 6 de dezembro – Santo André-SP
    Paranapiacaba
    5K – 12K – 18K


Inscrições e informações: www.corridasdemontanha.com.br
Informações para a imprensa: Paulo Prudente – (21) 97273-8831
ppjornalista@gmail.com