ANEXO “B” À ORDEM DE SERVIÇO Nr 007, DE 28
DE MARÇO DE 2022
REGULAMENTO DA CORRIDA DA INFANTARIA DE 2022
1
– A PROVA
A CORRIDA DA INFANTARIA, doravante
denominada EVENTO, será realizada no dia 22 de maio de 2022, independentemente da condição
climática, na cidade de Marabá-PA, em um percurso de 5 e 10 km, com
participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos, doravante
denominados ATLETAS.
2
- PROMOCÃO, APOIO e PATROCÍNIO.
2.1 A CORRIDA DA INFANTARIA será promovida pelo 52º Batalhão de Infantaria de
Selva e terá o apoio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, Polícia Rodoviária
Federal, Departamento Municipal de Tráfego
Urbano (DMTU), Guarda Municipal de Marabá e Secretaria de Esporte e Lazer de
Marabá.
3 - PARTICIPAÇÃO
3.1 Poderão
participar da Corrida da Infantaria, atletas de ambos os sexos, a partir de 16
anos, nascidos(as) em 2002, para o percurso de 5 e 10 Km.
3.2 Os atletas menores de idade deverão apresentar
uma declaração do seu responsável autorizando a sua participação no evento.
3.3 Os atletas menores de idade somente poderão
correr o percurso de 5 km.
3.4 A
Corrida da Infantaria será dividida nas seguintes categorias:
Código
CATEGORIAS
Faixa etária
A
Masculino e Feminino
16 a 24 anos (5 km)
B
25 a 34 anos (5 km)
C
35 a 44 anos (5 km)
D
45 a 54 anos (5 km)
E
55 a 64 anos (5 km)
F
Acima de 65 anos (5 km)
G
16 a 24 anos (10 km)
H
25 a 34 anos (10 km)
I
35 a 44 anos (10 km)
J
45 a 54 anos (10 km)
K
Masculino e Feminino
55 a 64 anos (10 km)
L
Acima de 65 anos (10 km)
M
Portadores de
necessidades especiais
(masculino e feminino) (aberto)
N
Militares Masculino e Feminino
18 a 34 anos (5 km)
O
35 a 44 anos (5 km)
P
Acima de 45 anos (5 km)
Q
18 a 34 anos (10 km)
R
35 a 44 anos (10 km)
S
Acima de 45 anos (10 km)
3.5 Os dependentes de militar deverão se inscrever na Categoria
Geral (Masculino ou Feminino).
4 - INSCRIÇÕES
4.1 As
inscrições serão limitadas a 1000 (mil) atletas para ambas distâncias (5 e 10
km) e poderão ser feitas no período de 04/04/2022 a 19/05/2022, ou quando for
completado o limite de inscrição.
4.2 As
inscrições serão realizadas no site produzido pela empresa Audaz.
4.3 As
inscrições serão vendidas em três lotes R$ 65,00; R$ 75,00; e R$ 85,00. E os
lotes se esgotarão por porcentagem de inscrições realizadas da seguinte
maneira: 1º lote será de 20%, o 2º lote de 30% e o 3º lote de 50% da quantidade
total de vagas do evento.
4.4 Ao
preencher a ficha de inscrição, o atleta declara que:
a)
Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados
fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as
despesas de transporte, hospedagem, alimentação e quaisquer outras despesas
necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do
EVENTO.
b)
O ATLETA inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está
ciente de que devem consultar antecipadamente médico e professor de Educação
Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial,
corridas de rua.
c)
Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua
participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento
através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios
eletrônicos.
d)
Para a sua participação é imprescindível que o atleta esteja inscrito
oficialmente, devendo portar o número de peito.
e)
Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser
feita, por escrito à comissão organizadora da Corrida, até 10 minutos após sua divulgação.
5 – ENTREGA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO
5.1 Entrega
de KIT
a)
A entrega do kit será efetuada na Academia Gol de Placa no dia 20 de maio, das
09:00h às 17:00h e no dia 21 de maio, das 09:00h às 14:00h.
b)
Para a retirada do Kit será necessário apresentar:
-
Documento de identificação oficial com foto;
-
Comprovante de inscrição; e
- Declaração de autorização do Responsável (caso o
participante seja menor de idade).
Obs.:
O atleta receberá um número de peito que deverá ser afixado na parte frontal da
camiseta durante toda a corrida.
6 – DO EVENTO
6.1 - A
Corrida da Infantaria será realizada:
Data:
22 de maio de 2022 (domingo);
Local
da Largada e Chegada: Clube de Subtenentes e Sargentos de Marabá na Vila
Militar Presidente Castello Branco, Marabá-PA;
Horário
da Concentração dos Atletas: a partir das 06:00h no Clube de Subtenentes e Sargentos de Marabá
na Vila Militar Presidente Castello Branco.
Horário
da Largada: 06:30h.
Distância
do Percurso: 5 e 10 km.
6.2 As
distâncias deverão ser cumpridas por todos os atletas de todas as categorias,
de acordo com sua inscrição.
6.3 Será
desclassificado o atleta que:
a)
Não cumprir rigorosamente o percurso;
b)
Não passar pelo pórtico de chegada;
c)
Dificultar a ação de outros concorrentes;
d)
Chegar sem o número de identificação;
e)
Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;
f)Pegar carona de autos, bicicletas e
similares;
g)
Trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida;
h)
Escapar da saída da prova, antes do seu inicio oficial.
i)
Desrespeitar qualquer norma deste regulamento.
6.4 A
competição será finalizada após 1h30min (uma hora e trinta minutos) da chegada
do 1º (primeiro) colocado da prova de 10 Km.
7 - PREMIAÇÃO
7.1 Os
atletas serão agraciados com a seguinte premiação:
a)
MEDALHAS
Somente
serão classificados e terão direito à medalha de participação os atletas que
completarem rigorosamente os percursos de 5 e 10 km para os que concluírem a
prova em, no máximo, 1h30 (uma hora e trinta minutos) após a chegada do
primeiro colocado, e constarem da lista de inscrição oficial.
b)
TROFÉUS
-Para
os três (03) primeiros colocados gerais dos 5 e 10 km das categorias geral
masculino e feminino e 5 e 10 km das categorias militar masculino e militar
feminino;
- O atleta premiado da maneire descrita acima,
será cortado dapremiação de sua faixa
etária.
8. PREMIAÇÃO ESPECIAL
8.1 Haverá
premiação especial (medalha de ouro, prata ou bronze) para os três primeiros
colocados de cada faixa etária no masculino e feminino, militar masculino e
feminino e nas provas de 5 e 10 km ;
8.2 A
premiação será de acordo com as classificações específicas;
9 – APURAÇÃO
9.1A Corrida da Infantaria
será realizada com APURAÇÃO ELETRÔNICA, através de chip que estará na numeração
do peito de cada atleta.
Obs. Este
tempo é computado a partir do momento que o atleta cruza a linha inicial da
Corrida.
10 - DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. A
comissão organizadora da Corrida da Infantaria, bem como seus PATROCINADORES,
APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos
causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes,
sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
10.2. A
comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no
período que antecede a competição.
10.3. Os
participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de
antecedência.
10.4 Durante
o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais e guardas
de trânsito.
10.5 A
Comissão Organizadora disponibilizará ambulâncias no local da largada e chegada
e ao longo do percurso, preparadas para prestar os primeiros socorros.
10.6 Os
atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública ou HGUMBA.
10.7 A organização
NÃO disponibilizará Guarda-Volumes.
10.8 Não
haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES,
APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a materiais,
equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS, que venham a ser
extraviados durante a sua participação no EVENTO.
10.9 É de total responsabilidade do atleta
conhecer o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar
qualquer tipo de vantagem.
10.10 A Organização
poderá, a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou
limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/
disponibilidades técnicas-estruturais sem prévio aviso.
10.11 Montagem de tendas de assessorias/ treinadores.
a.
A ORGANIZAÇÃO indicará locais para montagem de tendas de assessorias/
treinadores de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do
evento.
b.
A montagem das tendas deverá ser realizada no dia 21/05/2022, no horário de 9h
às 17h.
c.
Em caso de necessidade técnica, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento
ou retirada das tendas.
d.
A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e
exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas,
eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
10.12 É
fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.
10.13 Em caso de desistência de participação na
prova, o atleta não será reembolsado.
10.14 Os kits poderão ser retirados por terceiros,
desde que sejam apresentados os documentos de identificação do atleta no
celular. No entanto, a declaração de autorização (para os menores de idade)
deverá ser entregue em via física e devidamente assinada.
10.15 Os
casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora