Informações



A partir de 08.07.2021

Itanhandu - MG

--



Percurso

Conteúdo disponível em breve.

Regulamento






UAI Ultra dos Anjos Internacional – 2021 “10º Edição”

  

Inscrição / Aplicação XHard 235km: 

       A UAI Ultramaratona dos Anjos Internacional 235km está aberta nas modalidades solo com apoio, solo Survivor e Revezamento Dupla e Quarteto. 

       Os atletas deverão ser maiores de idade (18 anos) e estarem de acordo com este regulamento. 

  

Categorias:  

       Devido à alta quilometragem (XHARD 235km/ XHARD 470km - Double) e por se tratar de uma prova de alta resistência e com um grau de dificuldade altíssimo, os atletas com a intenção de participar da UAI Ultramaratona dos Anjos Internacional, na categoria Solo com ou sem Suporte deverão apresentar seu currículo. A aplicação passará por uma comissão julgadora formada por quatro atletas Pioneiros da prova, conhecedores do percurso e seus riscos. 

       As aplicações serão aceitas com a soma de pontuação gerada por provas realizadas nos últimos dois anos. O atleta receberá sua resposta de aprovação, logo após sua aplicação retornar da análise via e mail. 

       Os atletas serão avaliados para a participação nas categorias solo com e sem suporte. Caso não seja aprovado, poderá fazer uma nova inscrição normalmente em uma das outras categorias. 

       O atleta deve aguardar o e-mail de confirmação para realizar a inscrição através do site. As inscrições que forem realizadas sem a análise de aplicação serão “suspensas” até que a aplicação seja enviada, analisada e aprovada.   

       A participação nas modalidades EASY 65km, MEDIUM 95km e HARD 135km em 2016 qualifica o atleta para a XHARD 235km no ano seguinte. Os atletas que concluíram a prova nas edições de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 estão automaticamente aceitos para edição de 2020 não havendo necessidade de envio de aplicação.  

       Para as modalidades 25, 65, 95 e 135km não é necessário envio de aplicação. Basta que acesse o site e realize a inscrição normalmente.

 

Regras para a aplicação:  

 

Tabela de Pontuação - UAI - Ultra dos Anjos Internacional 235km 

UAI Xhard 470km “Double” – 20 pontos

UAI Xhard 235km “Survivor” – 16 pontos

UAI Xhard 235km “com apoio” – 12 pontos

 

Provas por km - Finisher                                        Pontos                          

Maratona 42,195                                                             2                             

Provas 50 km                                                                   5 

Provas entre 51 e 80 km                                                  6 

Provas entre 81 e 120km                                                     8

Provas entre 121 e 159km                                              10              

Provas entre 160 e 199km                                               12

Provas acima de 200km                                                      16 

Provas de 201 à 300km                                                       20

 

Provas por Tempo - Finisher   

Ultramaratona de 12 Horas – Acima de 90 km              8  

Ultramaratona de 24 Horas – Acima de 120 km           10   Ultramaratona de 48 Horas – Acima de 160 km           12  

 

       O atleta deverá relatar na sua aplicação a pretensão de tempo para a conclusão da prova. •            Diga o porquê deseja participar da UAI Ultra dos Anjos Internacional

       Deverá constar na aplicação apenas a participação nos eventos realizados no último ano. 

       A participação em provas com mais de um ano, não contam pontos. 

 

REGULAMENTO - 2020

 

Item 1 - Programação da Prova   

                EXCLUSIVO DOUBLE

                Dia 06/07 terça-feira – Entre 18:00 e 19:30 – Entrega de kit MODALIDADE XHARD 235KM DOUBLE

                Dia 06/07 terça-feira – As 20:00hs - LARGADA MODALIDADE XHARD 235KM DOUBLE       Dia 09/07 sexta-feira – APRESENTAR-SE para a 2º LARGADA

                

                DEMAIS MODALIDADES

Dia 08/07 quinta-feira - Entre 14:00 e 20:00 - Entrega de Kit / Recebimento de Drop Box.  

Dia 08/07 quinta-feira - Entre 19:00 e 20:00 - Congresso Técnico

Dia 08/07 sexta-feira – Entre 6:00 e 7:30hs – Retirada de kit

Dia 09/07 sexta-feira – As 07:50 - Chamada para Execução Hino Nacional

Dia 09/07 sexta-feira – As 08:00hs - Largada de todas as modalidades Dia 11/07 domingo - 20:00 - Encerramento oficial do evento.  

 

Local da Programação: Praça Amador Guedes, Centro, Itanhandu/MG (Praça da Matriz)

 

       O Congresso Técnico é de extrema importância para todas as modalidades. 

       A LARGADA será realizada pontualmente às 8hs da manhã. 

       NÃO SERÃO TOLERADOS ATRASOS. O atleta que não estiver presente na largada será considerado desistente. 

       Os kits que não forem retirados dentro do horário informado acima, poderão fazê-lo entre 6 e 7h30 no local da prova no dia da largada. Lembrando não serão aceitas DROP BOX. 

       Após as 7h30 os kits não poderão mais ser retirados em nenhuma hipótese ou circunstância. 

       Os atletas que não retirarem seus kits dentro dos horários estabelecidos serão considerados desistentes. 

       Para a retirada de seu kit deverá levar consigo impresso e assinado todos os documentos exigidos para sua modalidade.                   

 

25km – Termo de Responsabilidade 

65km – Termo de Responsabilidade

95km – Termo de Responsabilidade

135km – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico

235km – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico 

235km DOUBLE – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico 

 

 

Item 2 - Limite de Participantes: 

 

                XHARD 235KM DOUBLE 

 

20 atletas

                XHARD 235km Solo/ Survivor 

 

200 atletas 

                XHARD 235km Dupla            

 

10 equipes 

XHARD 235km Quarteto 

 

10 equipes

LONG HARD 18km Solo/ Survivor

 

200 atletas              

HARD 135km Solo/ Survivor 

 

200 atletas 

MEDIUM 95km Solo/ Survivor  

 

200 atletas 

EASY 65km Solo/ Survivor   

 

200 atletas 

                FAST 25km Solo                    

 

200 atletas 

 

Caso o limite de atletas seja atingido antes da data de encerramento o atleta interessado poderá aguardar a desistência em fila de espera a ser disponibilizada pela organização.  

  

Item 3 – SOLO COM APOIO X SURVIVOR

 

O QUE É SER?

 

 “SOLO COM APOIO”: O atleta inscrito com “solo com apoio” é caracterizado por levar consigo uma equipe de apoio própria composta por no mínimo um carro e motorista. Nesta modalidade o atleta poderá manter no carro todo o equipamento obrigatório, assim como alimentação, hidratação e suplementação e utilizar quando necessário.

 

“SURVIVOR”: O atleta inscrito como “Survivor” é caracterizado por NÃO ter nenhum apoio, podendo contar somente com ele mesmo e a organização. Deverá levar consigo todo equipamento obrigatório e ser provedor de sua alimentação, hidratação e alimentação durante o percurso.

 

IMPORTANTE: O atleta deve respeitar as características de sua modalidade, bem como respeitar a do outro. O atleta “solo com apoio” NÃO PODE fornecer apoio ao atleta SURVIVOR. A menos que isso seja uma questão de humanidade e emergência extrema. Exemplo: 1) O atleta “Survivor” sente-se mal por sua alimentação e hidratação ter acabado e local não oferece opções. 2) O atleta “Survivor” precisa de atendimento médico.

 

PENALIDADES: Todo atleta Survivor ao receber apoio de uma equipe de outro atleta, assim com o atleta “com apoio” ao fornecer o apoio estará cometendo uma falta grave, passível de desclassificação.

 

       O carro de apoio é OBRIGATÓRIO para as equipes de revezamento e os que se inscreverem como “Solo com Apoio” em qualquer uma das modalidades. O suporte deverá ser composto por no mínimo um motorista. É aconselhável que o carro de apoio seja 4x4, porém o caminho pode ser feito por veículo 4x2 tranquilamente. 

       O carro de apoio poderá seguir o atleta por todo o percurso, exceto no trecho entre a Aiuruoca (km95) e o Espraiado do Gamarra (km 135). Este trecho é impraticável para veículos comuns e o fluxo de veículos é proibido, pois é uma área de preservação ambiental (PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO PAPAGAIO). Neste trecho é aconselhável a companhia do pace ou subir em grupo. O Pace poderá acompanhar o atleta em qualquer tempo, sendo aconselhável sua permanência com o atleta durante toda a noite.  

       Os carros de apoio, não mais poderão acompanhar o atleta nos primeiros 25km. Os carros deverão ir diretamente ao PC 1 em Itamonte pelo asfalto para prestar o primeiro apoio ao atleta. A organização terá um carro pronto na LARGADA para puxar o comboio das equipes até lá.

       XHARD 235KM DOUBLE é obrigatório CARRO DE APOIO PRÓPRIO composta por no mínimo um motorista. (* espaço para um fiscal da organização na primeira volta)

  

 

 

Item 4 – ITENS OBRIGATÓRIOS

 

       Os itens obrigatórios deverão ser levados pelo atleta se inscrito na modalidade “Survivor” e estar no carro em caso de “Solo com Apoio”.

       Não é permitido o envio de nenhum dos itens obrigatórios na DROP BOX

       Certifique-se que está levando com você todos os itens obrigatórios

       Os fiscais da prova poderão a qualquer momento solicitar a checagem do equipamento obrigatório.

       A chegada nos encerramentos de prova e ou POSTOS de CONTROLE a noite sem colete e sem lanterna acarretará em desclassificação, mesmo que o atleta esteja portando os equipamentos no carro ou mochila.

 

FAST 25km: Mochila ou cinto de hidratação  

  

EASY 65km: OBRIGATÓRIO

Mochila ou cinto de hidratação

Apito

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes)

Colete refletivo

Cobertor Térmico

 

MEDIUM 95km: OBRIGATÓRIO

Mochila ou cinto de hidratação

Apito

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes)

Colete refletivo

Cobertor Térmico

  

HARD 135 km: OBRIGATÓRIO

Mochila ou cinto de hidratação

Apito

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes)

Colete refletivo

Cobertor térmico

Corta-vento

Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico

 

XHARD 235 km Solo com apoio/ Dupla/ Quarteto: OBRIGATÓRIO Carro de apoio

Mochila ou cinto de hidratação

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes)

Colete refletivo

Cobertor térmico

Corta-vento

Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico

 

XHARD 235 km SURVIVOR (Sem apoio): OBRIGATÓRIO: 

Mochila ou cinto de hidratação

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes)

Colete refletivo

Cobertor térmico

Corta-vento

Agasalho

Calça segunda pele

Luva

Touca/ Bandana/ Buff 

Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico e apito. 

Alimentação extra, suficiente para percorrer aproximadamente 40 km ou a distância entre os PCs. 

*A alimentação extra será útil em caso de acidente em que o atleta não possa se locomover e tenha que aguardar pelo resgate. 

 

 

 Item 5 - Segurança do Atleta e Equipe:  

       Todo equipamento obrigatório é indispensável. O uso do colete refletivo a noite é obrigatório para os atletas, suporte e pace. É também aconselhável o uso pelo apoio durante o dia. 

       A organização fornecerá aos atletas, adesivo de identificação que deverá ser fixado em local visível nos carros de apoio

       Obrigatório a identificação do nº do atleta no carro (capô e vidro traseiro) 

       Todos os mapas de todas modalidades estão disponíveis no site <www.ultrarunnereventos.net> em formato GPX e KML, que poderão ser visualizados em Note Book, Tablet e Smartphone, através do aplicativo “GPX VIWER” (gratuito para Android) ou equivalente para Apple. 

       A operadora que melhor funciona na região é VIVO. 

 

Item 6 - Apoio e Posto de Controle - PCs 

 

  

       A equipe de apoio para de todas as modalidades “solo com apoio” e “revezamento” poderá somente iniciar-se o apoio a partir do km 25. Tendo a equipe que chegar a Itamonte pela rodovia. O carro não poderá seguir pela estrada de terra (caminho do atleta). Passível de desclassificação. Essa regra se deu devido ao alto número de atletas e carros em uma estrada estreita, causando um enorme risco a segurança dos atletas. 

       Os Pc´s poderão ter seu ENCERRAMENTO ANTECIPADO somente no caso de todos os atletas tiverem passado.  

       Os Pc´s não terão seu ENCERRAMENTO PRORROGADO em nenhuma hipótese ou circunstância.

       É recomendável que todos os atletas montem suas estratégias baseando-se no tempo de funcionamento do PC. 

       Faltando uma hora para encerramento do PC, um fiscal fará o caminho contrário informando aos atletas quanto o encerramento do PC e a possibilidade de término pelo atleta. Se o atleta considerar que não será possível terminar dentro do tempo regulamentar até o fechamento do PC afim de evitar um desgaste desnecessário uma vez que será considerado desistente se chegar após o horário de encerramento, poderá solicitar o resgate até o PC. 

       Considerado o atleta cortado ou desistente e desejar continuar, poderá fazê-lo desde que entregue ao fiscal seu número de peito. Ciente de que daquele ponto em diante o atleta não faz mais parte da prova, isentando a organização de quaisquer responsabilidades. 

 

 Item 7: Ponto de Corte  

       PONTO DE CORTE para as modalidades (Termino do Tempo regulamentar para 95km Medium) e corte para a modalidade 135km Hard e 235km Xhard no km 95 (Aiuruoca) às 6hs da manhã de sábado. 

       PONTO DE CORTE para a modalidade (Termino do Tempo regulamentar para 135km Hard) e corte para as modalidade 180km Long Hard e 235km Xhard no km 135 (Baependi) às 18hs de sábado. 

       3º PONTO DE CORTE para a modalidade (Término do tempo regulamentar para 180km Long Hard) e corte para a modalidade 235km Xhard no km 180 (São Lourenço) às 10hs de domingo

       O atleta que chegar aos pontos de corte após esse horário será impedido de prosseguir, sendo considerado cortado.

 

Item 8: DROP BOX (Antiga Drop Bag)

       O serviço de DROP BOX poderá ser utilizado por todo atleta inscrito como SURVIVOR nas modalidades: 65, 95, 135, 180 e 235km

       Poderá ser enviada 1 (uma) DROP BOX para cada PC (Posto de Controle). 

       Exceto para os PC 1 (km 25) e 4 (km 110)

       O atleta deverá entregar a DROP BOX no local da retirada do kit no dia 08/07/2021 entre às 14 e 20hs. 

       As DROP BOX não serão aceitas no dia da prova.

       O atleta deverá levar a DROP BOX lacrada (fita adesiva). IDENTIFICADA com o nº de peito e PONTO DE CONTROLE que deseja.

       Serão aceitas DROP BOX com o tamanho igual ou inferior à 36x27x18cm. DROP BOX com medidas maiores não serão aceitas.

       As DROP BOX NÃO RETORNARÃO à BASE (local da largada), todos os itens deixados serão doados e os alimentos colocados à disposição para outros atletas desde que não tenham sido manipulados. 

       As DROP BOX NÃO PODERÃO SER RECLAMADAS à organização

       As DROP BOX deixadas após a passagem do atleta NÃO PODERÃO ser retiradas por terceiros.

       A organização não se responsabiliza pelos itens enviados.

       Não é permitido o envio de nenhum item em embalagem de vidro.

       Não é permitido o envio de alimentos perecíveis fora da embalagem original e lacrada.

       Envie somente itens descartáveis ou que possam ser doados.

       NÃO É PERMITIDO O ENVIO DE NENHUM DOS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS.

  

Item 9 - Atendimento Médico.  

              Ao longo do percurso os atletas cruzarão por sete cidades, que estarão cientes do evento e em alerta para qualquer emergência.  

O apoio, em caso de acidente do atleta ou sua equipe deverá: 

1-    Entrar em contato com os pontos de apoio da organização; 

2-    Entrar em contato com a unidade médica mais próxima; 

3-    Se o atleta puder ser removido, a equipe deverá seguir sempre para a cidade mais próxima, e comunicar a organização o mais breve possível. 

  

Item 10 - O Revezamento: Dupla e Quarteto. 

       As duplas e quartetos da modalidade 235km deverão percorrer o primeiro trecho da prova, até o PC 1 em Itamonte, juntos e de lá poderão seguir com suas estratégias.

       Ficará a critério da equipe sua estratégia de revezamento (escolha do trecho), sendo permitida a troca de atleta a qualquer momento. 

       Os integrantes das equipes deverão permanecer juntos por toda a prova, sendo obrigatória a apresentação de todos no PC´s. Assim como LARGADA e CHEGADA. A falta de um integrante somente será tolerada conforme item abaixo. 

       Caso o atleta da vez tenha uma lesão que o impossibilite de prosseguir, cabe a equipe a decisão de efetuar o revezamento e remover o atleta lesionado que, poderá permanecer no carro de apoio ou retornar a base em Itanhandu. Caso este atleta precise de atendimento médico, e por este motivo tenha que abandonar a equipe, ele não poderá retornar, porém sua equipe poderá continuar na competição. 

       O não cumprimento destas regras poderá acarretar em desclassificação da equipe. 

 

  

Item 11 -  Identificação do Atleta  

       Os atletas deverão estar sempre com o numeral visível, cada categoria terá uma cor diferente. 

       É de extrema importância que o numeral esteja visível. 

 

 

Item 12 - Orientação Diurna e Noturna:  

       A marcação do percurso é feita com SETAS AMARELAS PINTADAS (Atenção: As marcações podem estar em qualquer lugar, tais como: Postes, Moirões, Barrancos, Arvores, Muros, Guias, Pedras ou no Chão) e também com PLACAS BRANCAS COM SETAS AMARELAS REFLETIVAS, estas placas já fazem parte da marcação noturna. 

       A marcação noturna é feita com pontos luminosos (Ponto fluorescente refletivo a luz). Estes estarão colados em todas as curvas acentuadas, saídas laterais, esquinas e bifurcações juntamente com as setas amarelas refletivas ou pintadas.

Os pontos estarão dispostos em sequência indicando a direção a seguir. 

       Colocaremos “X” Amarelo Pintado ou em placa Branca com X Amarelo em locais de risco para indicar o erro de percurso. 

 

 

Regras Básicas de navegação noturna:  

1-    Parar em todo lugar onde houver dúvida e procurar a marcação, ela vai estar lá. 

2-    Em entradas laterais, porteiras e outras saídas da rota sem marcação (Ponto luminoso ou Seta Amarela) NÃO ENTRE, siga na rota. 

3-    Seguir somente as marcações da prova, no local existe outras marcações, setas de outras cores que não devem ser seguidas. 

4-    Respeite as regras de trânsito. Nunca pare o carro em curvas, no meio da via, subidas ou descidas ou em locais que ponham em risco atletas, apoio e membros da organização. Segurança sempre. 

Atenção - Grande parte do percurso é em estradas, algumas são estreitas e merecem atenção redobrada do atleta e sua equipe de apoio. 

 

Item 13 - Tempo limite para o término das provas: 

                60:00 (Tempo de Prova/ por volta) Termino oficial UAI 235km X-Hard Double

                60:00 (Tempo de Prova) Termino oficial  UAI 235 km X-Hard

                34:00 (Tempo de Prova) Termino oficial  UAI 135 km Hard 

22:00 (Tempo de Prova) Termino oficial  UAI   95 km Medium 

15:00 (Tempo de Prova) Termino oficial  UAI   65 km Easy 

               06:00 (Tempo de Prova) Termino oficial  UAI   25 km Fast                    Item 14 – Dever Social Cidadão:  

       Todo lixo produzido pelo atleta e sua equipe deverá permanecer em seu carro ou mochila e descartado nas cidades por onde passar em local apropriado. 

       Passaremos por vários lugares de preservação ambiental, o mau uso do local poderá impedir outra edição do evento, vamos preservar. 

       Guarde seu lixo com você e entregue a um carro de apoio ou de outro atleta ou organização. 

       A NATUREZA AGRADECE. 

      

Item 15 - As regras  

       Este regulamento é soberano e deverá ser acatado por todos os participantes do evento, atletas, paces e suporte. 

       O não cumprimento das regras estabelecidas neste regulamento, tanto pelo atleta ou sua equipe de apoio, acarretará a pena em horas, de 30 minutos a 1 hora e assim por diante até desclassificação. 

       A pena será analisada caso a caso pela equipe da Ultra Runner. 

       Cabe ao atleta o recurso em caso de controvérsia. Este será analisado pela equipe de fiscais após a prova. 

       O recurso deverá ser entregue a organização por escrito e com identificação completa do reclamante, nome, número e documento. 

       O Atleta é responsável por sua equipe de apoio, sendo que qualquer comportamento inadequado, antidesportivo ou que ponha em risco a segurança de qualquer participante do evento, pode acarretar em pena ou em desclassificação. 

       O desacato a qualquer membro da equipe por parte de atleta e suas equipes serão consideradas como falta grave, podendo causar a desclassificação do atleta.

   

Item 16 - Desistência  

              Em caso de desistência o atleta deverá comunicar a organização assim que possível. 

 

Item 17 - Denuncias Reclamações e Recursos

 

Denuncia e Reclamações 

A denúncia de irregularidade ou de fraude deve ser feita por escrita de próprio punho e deverá constar o documento de identidade, número de peito e assinatura do atleta reclamante e também o número de peito ou nome do atleta acusado. Este procedimento deverá ser feito em até 1 hora após a chegada do reclamante.

 

Recurso

Para o atleta entrar com um recurso ele deverá adotar o mesmo procedimento acima e anexar o nome e documento de duas testemunhas e ou apresentar provas concretas, tais como: foto, filmagem ou flagrante que deverá ser comunicado ao fraudador no ato do ocorrido. Se for instaurado o recurso o resultado oficial da prova será suspenso até a apuração dos fatos, acareação será feita entre as partes.  

 

 

 

 

Item 18: TRANSPORTE DE RETORNO

A organização oferecerá aos atletas o serviço de transporte de retorno aos atletas inscritos no “Survivor” . Este será

opcional e deverá ser solicitado pelo atleta na retirada do kit de participação.

FAST – 25KM - ITAMONTE – Transporte de Itamonte x Itanhandu

Saída às 14hs – Sexta-feira

EASY – 65KM – ALAGOA – Transporte de Alagoa x Itanhandu

Saídas:  20h30 - Sexta-feira e 00h - Sábado

MEDIUM – 95KM – AIURUOCA – Transporte de Aiuruoca x Itanhandu

Saídas: 2hs - Sábado e 6hs - Sábado

HARD – 135km – BAEPENDI – Transporte de Baependi (Espraiado do Gamarra) x Itanhandu

Saídas: 8hs – Sábado, 12hs - Sábado e às 18hs - Sábado

LONG HARD – 180km – BAEPENDI – Transporte de São Lourenço x Itanhandu

                Saídas: 18hs – Sábado, às 2hs de Domingo e às 10hs de Domingo

 

              A última saída de cada modalidade poderá ter um adiamento na partida de até 1hora.

 

Item 19 – Cancelamento de Inscrição  

               As inscrições confirmadas e pagas poderão ser canceladas mediante envio formal pôr o e-mail financeiro@ultrarunnereventos.net.  

Havendo antecedência mínima de 10 dias do evento, o atleta terá o valor integral pago transformado em CRÉDITO

para utilizações futuras em qualquer evento realizado pela Ultra Runner Eventos por tempo indeterminado.  O valor não será REEMBOLSADO em nenhuma hipótese. 

Sendo a solicitação realizada com tempo inferior à 10 dias do evento, o valor pago não será restituído.

  

Item 20 - Este regulamento poderá sofrer alterações visando à necessidade de segurança e proteção aos atletas. 

Adaptações serão feitas se necessário, nos reservados o direito de alteração e inclusão de Itens deste regulamento a

qualquer momento sem prévio aviso. 

  

Item 21 – EXCLUSIVO XHARD DOUBLE

 

1)     É obrigatório carro de apoio para as duas voltas.

2)     Deverá haver no carro lugar para o “fiscal” da prova que o acompanhará na 1º volta.

3)     O atleta Double deverá completar cada uma das voltas em até 60hs cada.

4)     Em caso de exceder às 60hs da primeira volta será desclassificado não podendo seguir para a 2º volta.

5)     Todas as regras e pontos de corte serão aplicados também essa modalidade.

6)     Após concluir a 1º volta o fiscal levará os atletas ao local determinado pela organização onde deverá permanecer até o horário da largada da 2º volta.

7)     Não será permitido ao atleta a hospedagem em local diferente dos demais. O local será divulgado com antecedência via informativo.

8)     Diferentemente das demais modalidades, o carro de apoio poderá acompanhar o atleta no primeiro trecho da prova (Itanhandu x Itamonte). Já o desvio de Aiuruoca x Baependi PERMANECE IMPEDIDO aos carros de apoio. 

  

Fernando Nogueira 

Diretor de Prova Ultra Runner 

 



Fale Conosco