A partir de 08.07.2021
Itanhandu - MG
--
Conteúdo disponível em breve.
UAI Ultra dos Anjos Internacional – 2021
“10º Edição”
Inscrição
/ Aplicação XHard 235km:
• A
UAI Ultramaratona dos Anjos Internacional 235km está aberta nas modalidades
solo com apoio, solo Survivor e Revezamento Dupla e Quarteto.
• Os
atletas deverão ser maiores de idade (18 anos) e estarem de acordo com este
regulamento.
Categorias:
• Devido
à alta quilometragem (XHARD 235km/ XHARD 470km - Double) e por se tratar de uma
prova de alta resistência e com um grau de dificuldade altíssimo, os atletas
com a intenção de participar da UAI Ultramaratona dos Anjos Internacional, na
categoria Solo com ou sem Suporte deverão apresentar seu currículo. A aplicação
passará por uma comissão julgadora formada por quatro atletas Pioneiros da
prova, conhecedores do percurso e seus riscos.
• As
aplicações serão aceitas com a soma de pontuação gerada por provas realizadas
nos últimos dois anos. O atleta receberá sua resposta de aprovação, logo após
sua aplicação retornar da análise via e mail.
• Os
atletas serão avaliados para a participação nas categorias solo com e sem
suporte. Caso não seja aprovado, poderá fazer uma nova inscrição normalmente em
uma das outras categorias.
• O
atleta deve aguardar o e-mail de confirmação para realizar a inscrição através
do site. As inscrições que forem realizadas sem a análise de aplicação serão
“suspensas” até que a aplicação seja enviada, analisada e aprovada.
• A
participação nas modalidades EASY 65km, MEDIUM 95km e HARD 135km em 2016
qualifica o atleta para a XHARD 235km no ano seguinte. Os atletas que concluíram
a prova nas edições de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 estão
automaticamente aceitos para edição de 2020 não havendo necessidade de envio de
aplicação.
• Para
as modalidades 25, 65, 95 e 135km não é necessário envio de aplicação. Basta
que acesse o site e realize a inscrição normalmente.
Regras
para a aplicação:
Tabela
de Pontuação - UAI - Ultra dos Anjos Internacional 235km
UAI Xhard 470km “Double” – 20 pontos
UAI
Xhard 235km “Survivor” – 16 pontos
UAI
Xhard 235km “com apoio” – 12 pontos
Provas por km
- Finisher
Pontos
Maratona
42,195
2
Provas
50 km
5
Provas
entre 51 e 80 km 6
Provas
entre 81 e 120km 8
Provas
entre 121 e 159km
10
Provas
entre 160 e 199km 12
Provas
acima de 200km 16
Provas
de 201 à 300km 20
Provas
por Tempo - Finisher
Ultramaratona de 12 Horas – Acima de 90 km 8
Ultramaratona de
24 Horas – Acima de 120 km
10 Ultramaratona de 48 Horas –
Acima de 160 km 12
• O
atleta deverá relatar na sua aplicação a pretensão de tempo para a conclusão da
prova. • Diga o porquê deseja
participar da UAI Ultra dos Anjos Internacional
• Deverá
constar na aplicação apenas a participação nos eventos realizados no último
ano.
• A
participação em provas com mais de um ano, não contam pontos.
REGULAMENTO - 2020
Item
1 - Programação da Prova
EXCLUSIVO DOUBLE
Dia 06/07 terça-feira – Entre
18:00 e 19:30 – Entrega de kit MODALIDADE XHARD 235KM DOUBLE
Dia
06/07 terça-feira – As 20:00hs - LARGADA MODALIDADE XHARD 235KM DOUBLE Dia
09/07 sexta-feira – APRESENTAR-SE para a 2º LARGADA
DEMAIS
MODALIDADES
Dia 08/07
quinta-feira - Entre 14:00 e 20:00 - Entrega de Kit / Recebimento de Drop
Box.
Dia 08/07
quinta-feira - Entre 19:00 e 20:00 - Congresso Técnico
Dia 08/07
sexta-feira – Entre 6:00 e 7:30hs – Retirada de kit
Dia 09/07
sexta-feira – As 07:50 - Chamada para Execução Hino Nacional
Dia
09/07 sexta-feira – As 08:00hs - Largada de todas as modalidades Dia 11/07
domingo - 20:00 - Encerramento oficial do evento.
Local
da Programação: Praça Amador Guedes, Centro, Itanhandu/MG (Praça da Matriz)
• O
Congresso Técnico é de extrema importância para todas as modalidades.
• A
LARGADA será realizada pontualmente às 8hs da manhã.
• NÃO
SERÃO TOLERADOS ATRASOS. O atleta que não estiver presente na largada será
considerado desistente.
• Os
kits que não forem retirados dentro do horário informado acima, poderão fazê-lo
entre 6 e 7h30 no local da prova no dia da largada. Lembrando não serão aceitas DROP BOX.
• Após
as 7h30 os kits não poderão mais ser retirados em nenhuma hipótese ou
circunstância.
• Os
atletas que não retirarem seus kits dentro dos horários estabelecidos serão
considerados desistentes.
• Para
a retirada de seu kit deverá levar consigo impresso e assinado todos os
documentos exigidos para sua modalidade.
25km – Termo de Responsabilidade
65km – Termo de Responsabilidade
95km – Termo de Responsabilidade
135km – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico
235km – Termo de Responsabilidade e Atestado
Médico
235km DOUBLE – Termo de Responsabilidade e Atestado
Médico
Item
2 - Limite de Participantes:
XHARD 235KM DOUBLE
|
|
20 atletas
|
XHARD 235km Solo/
Survivor
|
|
200 atletas
|
XHARD
235km Dupla
|
|
10 equipes
|
XHARD 235km Quarteto
|
|
10 equipes
|
LONG HARD 18km Solo/ Survivor
|
|
200 atletas
|
HARD
135km Solo/ Survivor
|
|
200 atletas
|
MEDIUM
95km Solo/ Survivor
|
|
200 atletas
|
EASY 65km Solo/ Survivor
|
|
200 atletas
|
FAST
25km Solo
|
|
200 atletas
|
Caso o limite de atletas seja atingido antes da data
de encerramento o atleta interessado poderá aguardar a desistência em fila de
espera a ser disponibilizada pela organização.
Item
3 – SOLO COM APOIO X SURVIVOR
O
QUE É SER?
“SOLO COM APOIO”: O atleta inscrito com
“solo com apoio” é caracterizado por levar consigo uma equipe de apoio própria
composta por no mínimo um carro e motorista. Nesta modalidade o atleta poderá
manter no carro todo o equipamento obrigatório, assim como alimentação, hidratação
e suplementação e utilizar quando necessário.
“SURVIVOR”: O
atleta inscrito como “Survivor” é caracterizado por NÃO ter nenhum apoio,
podendo contar somente com ele mesmo e a organização. Deverá levar consigo todo
equipamento obrigatório e ser provedor de sua alimentação, hidratação e
alimentação durante o percurso.
IMPORTANTE: O atleta deve respeitar as características de sua
modalidade, bem como respeitar a do outro. O atleta “solo com apoio” NÃO PODE
fornecer apoio ao atleta SURVIVOR. A menos que isso seja uma questão de
humanidade e emergência extrema. Exemplo: 1) O atleta “Survivor” sente-se mal
por sua alimentação e hidratação ter acabado e local não oferece opções. 2) O
atleta “Survivor” precisa de atendimento médico.
PENALIDADES: Todo
atleta Survivor ao receber apoio de uma equipe de outro atleta, assim com o
atleta “com apoio” ao fornecer o apoio estará cometendo uma falta grave,
passível de desclassificação.
• O
carro de apoio é OBRIGATÓRIO para as equipes de revezamento e os que se
inscreverem como “Solo com Apoio” em qualquer uma das modalidades. O suporte
deverá ser composto por no mínimo um motorista. É aconselhável que o carro de
apoio seja 4x4, porém o caminho pode ser feito por veículo 4x2
tranquilamente.
• O
carro de apoio poderá seguir o atleta por todo o percurso, exceto no trecho entre a Aiuruoca (km95) e o Espraiado do Gamarra (km
135). Este trecho é impraticável para veículos comuns e o fluxo de veículos é
proibido, pois é uma área de preservação ambiental (PARQUE ESTADUAL DA
SERRA DO PAPAGAIO). Neste trecho é aconselhável a companhia do pace ou subir em
grupo. O Pace poderá acompanhar o atleta em qualquer tempo, sendo aconselhável
sua permanência com o atleta durante toda a noite.
• Os
carros de apoio, não mais poderão acompanhar o atleta nos primeiros 25km. Os
carros deverão ir diretamente ao PC 1 em Itamonte pelo asfalto para prestar o
primeiro apoio ao atleta. A organização terá um carro pronto na LARGADA para
puxar o comboio das equipes até lá.
• XHARD 235KM DOUBLE
é obrigatório CARRO DE APOIO PRÓPRIO composta por no mínimo um motorista. (*
espaço para um fiscal da organização na primeira volta)
Item
4 – ITENS OBRIGATÓRIOS
• Os
itens obrigatórios deverão ser levados pelo atleta se inscrito na modalidade
“Survivor” e estar no carro em caso de “Solo com Apoio”.
• Não
é permitido o envio de nenhum dos itens obrigatórios na DROP BOX
• Certifique-se
que está levando com você todos os itens obrigatórios
• Os
fiscais da prova poderão a qualquer momento solicitar a checagem do equipamento
obrigatório.
• A
chegada nos encerramentos de prova e ou POSTOS de CONTROLE a noite sem colete e
sem lanterna acarretará em desclassificação, mesmo que o atleta esteja portando
os equipamentos no carro ou mochila.
FAST 25km: Mochila
ou cinto de hidratação
EASY
65km: OBRIGATÓRIO
Mochila ou cinto de hidratação
Apito
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça +
pilha/bateria sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor Térmico
MEDIUM
95km: OBRIGATÓRIO
Mochila ou cinto de hidratação
Apito
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça +
pilha/bateria sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor Térmico
HARD
135 km: OBRIGATÓRIO
Mochila ou cinto de hidratação
Apito
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça +
pilha/bateria sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor térmico
Corta-vento
Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico
XHARD 235 km Solo com apoio/ Dupla/
Quarteto: OBRIGATÓRIO Carro de apoio
Mochila ou cinto de hidratação
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça +
pilha/bateria sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor térmico
Corta-vento
Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico
XHARD
235 km SURVIVOR (Sem apoio): OBRIGATÓRIO:
Mochila ou cinto de hidratação
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça +
pilha/bateria sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor térmico
Corta-vento
Agasalho
Calça segunda pele
Luva
Touca/ Bandana/ Buff
Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico
e apito.
Alimentação extra, suficiente para percorrer
aproximadamente 40 km ou a distância entre os PCs.
*A alimentação extra será útil em caso de acidente
em que o atleta não possa se locomover e tenha que aguardar pelo resgate.
Item 5 - Segurança do Atleta e Equipe:
• Todo
equipamento obrigatório é indispensável. O uso do colete refletivo a noite é
obrigatório para os atletas, suporte e pace. É também aconselhável o uso pelo
apoio durante o dia.
• A
organização fornecerá aos atletas, adesivo de identificação que deverá ser
fixado em local visível nos carros de apoio
• Obrigatório
a identificação do nº do atleta no carro (capô e vidro traseiro)
• Todos
os mapas de todas modalidades estão disponíveis no site <www.ultrarunnereventos.net> em formato GPX e KML, que poderão ser
visualizados em Note Book, Tablet e Smartphone, através do aplicativo “GPX VIWER” (gratuito para Android) ou
equivalente para Apple.
• A
operadora que melhor funciona na região é VIVO.
Item
6 - Apoio e Posto de Controle - PCs
• A
equipe de apoio para de todas as modalidades “solo com apoio” e “revezamento”
poderá somente iniciar-se o apoio a partir do km 25. Tendo a equipe que chegar
a Itamonte pela rodovia. O carro não poderá seguir pela estrada de terra
(caminho do atleta). Passível de desclassificação. Essa regra se deu devido ao
alto número de atletas e carros em uma estrada estreita, causando um enorme
risco a segurança dos atletas.
• Os
Pc´s poderão ter seu ENCERRAMENTO ANTECIPADO somente no caso de todos os
atletas tiverem passado.
• Os
Pc´s não terão seu ENCERRAMENTO PRORROGADO em nenhuma hipótese ou
circunstância.
• É
recomendável que todos os atletas montem suas estratégias baseando-se no tempo
de funcionamento do PC.
• Faltando
uma hora para encerramento do PC, um fiscal fará o caminho contrário informando
aos atletas quanto o encerramento do PC e a possibilidade de término pelo
atleta. Se o atleta considerar que não será possível terminar dentro do tempo
regulamentar até o fechamento do PC afim de evitar um desgaste desnecessário
uma vez que será considerado desistente se chegar após o horário de
encerramento, poderá solicitar o resgate até o PC.
• Considerado
o atleta cortado ou desistente e desejar continuar, poderá fazê-lo desde que
entregue ao fiscal seu número de peito. Ciente de que daquele ponto em diante o
atleta não faz mais parte da prova, isentando a organização de quaisquer
responsabilidades.
Item 7: Ponto de Corte
• 1º PONTO DE
CORTE para as modalidades (Termino do Tempo regulamentar para 95km Medium)
e corte para a modalidade 135km Hard e 235km Xhard no km 95 (Aiuruoca) às 6hs
da manhã de sábado.
• 2º PONTO DE
CORTE para a modalidade (Termino do Tempo regulamentar para 135km Hard) e
corte para as modalidade 180km Long Hard e 235km Xhard no km 135 (Baependi) às
18hs de sábado.
• 3º PONTO DE CORTE para a modalidade
(Término do tempo regulamentar para 180km Long Hard) e corte para a modalidade
235km Xhard no km 180 (São Lourenço) às 10hs de domingo
• O
atleta que chegar aos pontos de corte após esse horário será impedido de
prosseguir, sendo considerado cortado.
Item
8: DROP BOX (Antiga Drop Bag)
• O
serviço de DROP BOX poderá ser utilizado por todo atleta inscrito como SURVIVOR
nas modalidades: 65, 95, 135, 180 e 235km
• Poderá
ser enviada 1 (uma) DROP BOX para cada PC (Posto de Controle).
• Exceto
para os PC 1 (km 25) e 4 (km 110)
• O
atleta deverá entregar a DROP BOX no local da retirada do kit no dia 08/07/2021
entre às 14 e 20hs.
• As
DROP BOX não serão aceitas no dia da prova.
• O
atleta deverá levar a DROP BOX lacrada (fita adesiva). IDENTIFICADA com o nº de
peito e PONTO DE CONTROLE que deseja.
• Serão
aceitas DROP BOX com o tamanho igual ou inferior à 36x27x18cm. DROP BOX com
medidas maiores não serão aceitas.
• As
DROP BOX NÃO RETORNARÃO à BASE (local da largada), todos os itens deixados
serão doados e os alimentos colocados à disposição para outros atletas desde
que não tenham sido manipulados.
• As
DROP BOX NÃO PODERÃO SER RECLAMADAS à organização
• As
DROP BOX deixadas após a passagem do atleta NÃO PODERÃO ser retiradas por
terceiros.
• A
organização não se responsabiliza pelos itens enviados.
• Não
é permitido o envio de nenhum item em embalagem de vidro.
• Não
é permitido o envio de alimentos perecíveis fora da embalagem original e
lacrada.
• Envie
somente itens descartáveis ou que possam ser doados.
• NÃO É PERMITIDO O
ENVIO DE NENHUM DOS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS.
Item
9 - Atendimento Médico.
Ao
longo do percurso os atletas cruzarão por sete cidades, que estarão cientes do
evento e em alerta para qualquer emergência.
O apoio, em caso de acidente do atleta ou sua equipe
deverá:
1- Entrar
em contato com os pontos de apoio da organização;
2- Entrar
em contato com a unidade médica mais próxima;
3- Se
o atleta puder ser removido, a equipe deverá seguir sempre para a cidade mais
próxima, e comunicar a organização o mais breve possível.
Item
10 - O Revezamento: Dupla e Quarteto.
• As
duplas e quartetos da modalidade 235km deverão percorrer o primeiro trecho da
prova, até o PC 1 em Itamonte, juntos e de lá poderão seguir com suas
estratégias.
• Ficará
a critério da equipe sua estratégia de revezamento (escolha do trecho), sendo
permitida a troca de atleta a qualquer momento.
• Os
integrantes das equipes deverão permanecer juntos por toda a prova, sendo
obrigatória a apresentação de todos no PC´s. Assim como LARGADA e CHEGADA. A
falta de um integrante somente será tolerada conforme item abaixo.
• Caso
o atleta da vez tenha uma lesão que o impossibilite de prosseguir, cabe a
equipe a decisão de efetuar o revezamento e remover o atleta lesionado que,
poderá permanecer no carro de apoio ou retornar a base em Itanhandu. Caso este
atleta precise de atendimento médico, e por este motivo tenha que abandonar a
equipe, ele não poderá retornar, porém sua equipe poderá continuar na
competição.
• O
não cumprimento destas regras poderá acarretar em desclassificação da
equipe.
Item
11 - Identificação do Atleta
• Os
atletas deverão estar sempre com o numeral visível, cada categoria terá uma cor
diferente.
• É
de extrema importância que o numeral esteja visível.
Item
12 - Orientação Diurna e Noturna:
• A
marcação do percurso é feita com SETAS
AMARELAS PINTADAS (Atenção: As marcações podem estar em qualquer lugar, tais
como: Postes, Moirões, Barrancos, Arvores, Muros, Guias, Pedras ou no Chão) e
também com PLACAS BRANCAS COM SETAS
AMARELAS REFLETIVAS, estas placas já fazem parte da marcação noturna.
• A
marcação noturna é feita com pontos luminosos (Ponto fluorescente refletivo a
luz). Estes estarão colados em todas as curvas acentuadas, saídas laterais,
esquinas e bifurcações juntamente com as setas amarelas refletivas ou pintadas.
Os pontos estarão dispostos em sequência indicando a
direção a seguir.
• Colocaremos
“X” Amarelo Pintado ou em placa Branca
com X Amarelo em locais de risco para indicar o erro de percurso.
Regras
Básicas de navegação noturna:
1- Parar
em todo lugar onde houver dúvida e procurar a marcação, ela vai estar lá.
2- Em
entradas laterais, porteiras e outras saídas da rota sem marcação (Ponto
luminoso ou Seta Amarela) NÃO ENTRE, siga na rota.
3- Seguir
somente as marcações da prova, no local existe outras marcações, setas de
outras cores que não devem ser seguidas.
4- Respeite
as regras de trânsito. Nunca pare o carro em curvas, no meio da via, subidas ou
descidas ou em locais que ponham em risco atletas, apoio e membros da
organização. Segurança sempre.
Atenção -
Grande parte do percurso é em estradas, algumas são estreitas e merecem atenção
redobrada do atleta e sua equipe de apoio.
Item
13 - Tempo limite para o término das provas:
60:00 (Tempo de Prova/ por
volta) Termino oficial UAI 235km X-Hard Double
60:00
(Tempo de Prova) Termino oficial UAI 235
km X-Hard
34:00
(Tempo de Prova) Termino oficial UAI 135
km Hard
22:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI
95 km Medium
15:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI
65 km Easy
06:00 (Tempo de Prova)
Termino oficial UAI 25 km Fast Item 14 – Dever Social Cidadão:
• Todo
lixo produzido pelo atleta e sua equipe deverá permanecer em seu carro ou mochila
e descartado nas cidades por onde passar em local apropriado.
• Passaremos
por vários lugares de preservação ambiental, o mau uso do local poderá impedir
outra edição do evento, vamos preservar.
• Guarde
seu lixo com você e entregue a um carro de apoio ou de outro atleta ou
organização.
• A NATUREZA AGRADECE.
Item
15 - As regras
• Este
regulamento é soberano e deverá ser acatado por todos os participantes do
evento, atletas, paces e suporte.
• O
não cumprimento das regras estabelecidas neste regulamento, tanto pelo atleta
ou sua equipe de apoio, acarretará a pena em horas, de 30 minutos a 1 hora e
assim por diante até desclassificação.
• A
pena será analisada caso a caso pela equipe da Ultra Runner.
• Cabe
ao atleta o recurso em caso de controvérsia. Este será analisado pela equipe de
fiscais após a prova.
• O
recurso deverá ser entregue a organização por escrito e com identificação
completa do reclamante, nome, número e documento.
• O
Atleta é responsável por sua equipe de apoio, sendo que qualquer comportamento
inadequado, antidesportivo ou que ponha em risco a segurança de qualquer
participante do evento, pode acarretar em pena ou em desclassificação.
• O
desacato a qualquer membro da equipe por parte de atleta e suas equipes serão
consideradas como falta grave, podendo causar a desclassificação do atleta.
Item
16 - Desistência
Em caso de desistência o atleta deverá comunicar a organização assim que
possível.
Item 17 - Denuncias Reclamações e Recursos
Denuncia e Reclamações
A denúncia de irregularidade ou
de fraude deve ser feita por escrita de próprio punho e deverá constar o
documento de identidade, número de peito e assinatura do atleta reclamante e
também o número de peito ou nome do atleta acusado. Este procedimento deverá
ser feito em até 1 hora após a chegada do reclamante.
Recurso
Para o atleta entrar com um
recurso ele deverá adotar o mesmo procedimento acima e anexar o nome e
documento de duas testemunhas e ou apresentar provas concretas, tais como:
foto, filmagem ou flagrante que deverá ser comunicado ao fraudador no ato do
ocorrido. Se for instaurado o recurso o resultado oficial da prova será
suspenso até a apuração dos fatos, acareação será feita entre as partes.
Item
18: TRANSPORTE DE RETORNO
A organização oferecerá aos atletas o serviço de
transporte de retorno aos atletas inscritos no “Survivor” . Este será
opcional e deverá ser solicitado pelo atleta na
retirada do kit de participação.
FAST – 25KM -
ITAMONTE – Transporte de Itamonte x Itanhandu
Saída às 14hs – Sexta-feira
EASY – 65KM –
ALAGOA – Transporte de Alagoa x Itanhandu
Saídas: 20h30
- Sexta-feira e 00h - Sábado
MEDIUM – 95KM
– AIURUOCA – Transporte de Aiuruoca x Itanhandu
Saídas: 2hs - Sábado e 6hs - Sábado
HARD – 135km
– BAEPENDI – Transporte de Baependi (Espraiado do Gamarra) x Itanhandu
Saídas: 8hs – Sábado, 12hs - Sábado e às 18hs -
Sábado
LONG HARD –
180km – BAEPENDI – Transporte de São Lourenço x Itanhandu
Saídas: 18hs – Sábado, às 2hs
de Domingo e às 10hs de Domingo
• A
última saída de cada modalidade poderá ter um adiamento na partida de até
1hora.
Item
19 – Cancelamento de Inscrição
As inscrições confirmadas e pagas
poderão ser canceladas mediante envio formal pôr o e-mail financeiro@ultrarunnereventos.net.
Havendo antecedência mínima de 10 dias do evento, o
atleta terá o valor integral pago transformado em CRÉDITO
para utilizações futuras em qualquer evento realizado
pela Ultra Runner Eventos por tempo indeterminado. O valor não será REEMBOLSADO em nenhuma
hipótese.
Sendo a solicitação realizada com tempo inferior à
10 dias do evento, o valor pago não será restituído.
Item 20 -
Este regulamento poderá sofrer alterações visando à necessidade de segurança e
proteção aos atletas.
Adaptações serão feitas se necessário, nos
reservados o direito de alteração e inclusão de Itens deste regulamento a
qualquer momento sem prévio aviso.
Item
21 – EXCLUSIVO XHARD DOUBLE
1) É
obrigatório carro de apoio para as duas voltas.
2) Deverá
haver no carro lugar para o “fiscal” da prova que o acompanhará na 1º volta.
3) O
atleta Double deverá completar cada uma das voltas em até 60hs cada.
4) Em
caso de exceder às 60hs da primeira volta será desclassificado não podendo
seguir para a 2º volta.
5) Todas
as regras e pontos de corte serão aplicados também essa modalidade.
6) Após
concluir a 1º volta o fiscal levará os atletas ao local determinado pela
organização onde deverá permanecer até o horário da largada da 2º volta.
7) Não
será permitido ao atleta a hospedagem em local diferente dos demais. O local
será divulgado com antecedência via informativo.
8) Diferentemente
das demais modalidades, o carro de apoio poderá acompanhar o atleta no primeiro
trecho da prova (Itanhandu x Itamonte). Já o desvio de Aiuruoca x Baependi
PERMANECE IMPEDIDO aos carros de apoio.
Fernando Nogueira
Diretor de Prova Ultra Runner