09 de Fevereiro de 2020
São Roque - SP
08h
Conteúdo disponível em breve!
1-DO DESAFIO
1.1. O 5º Desafio MORRO DO SABOO , SÓ OS FORTES
VENCEM , será realizada sua na
cidade de São Roque (SP) no dia 09
fevereiro 2020 , sob qualquer que seja a condição climática, com
participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante
denominadas ATLETAS.
1.2. O Desafio será disputada em uma única
vez, nas seguintes distancias CATEGORIA GERAL =
+ - 5 km baby,
+ - 10 km light
e + - 15 a 21km hard , CATEGORIA CAMINHADA na distância de + - 5 km .
1.3. O Desafio, cujo percurso será divulgado
no site http://www.proeesp.com.br
terá o seu ponto de LARGADA e e chegada
dentro do Ginasio Municipal Escola
Prof. Leonidas Antonia de Moraes – Bairro Morro Saboo em São Roque – SP.
1.4. A CORRIDA
terá início as LARGADA, às 8h00 para
ambos os sexos.
1.5 – Como chegar ao local:
KM 58 DA RODOVIA CASTELO
BRANCO – São Paulo para Interior – ENTRAR NA ROTATORIA, dirigir 5 km de asfalto
e depois entrar a direita na placa Morro do Saboo.
2 – DAS INSCRIÇÕES
E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET
no site WWW.PROEESP.com.br, para todos os ATLETAS e LIMITADAS a 700
(SETECENTAS INSCRICOES) podendo ser alterada a qualquer momento.
2.1.1. O valor da
inscrição será de:
KIT ECONOMICO
R$ 79,00 ( setenta
e nove reais ) SEM CAMISETA
KIT LUXO
R$ 109,00 (cento e
nove reais ) COM CAMISETA
KIT FINISHER
R$ 149,00 ( cento
e quarenta e nove reais ) COM 01 CAMISETA OFICIAL E 01 CAMISETA FINISHER MANGA
CUMPRIDA e VISEIRA.
2.1.2 Será
cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de serviço do site de inscrição online.
3 – DAS FORMAS E
DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
3.1. Pela INTERNET, no site http://www.proeesp.com.br,
até 06/02/2020 ;
3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO,
disponibilizar 10 inscrições KIT ECONOMICO extras do fechamento do dia da inscrição até a
entrega de kits a um custo de R$ 100,00 (cento e cinquenta reais).
3.2. A ORGANIZAÇÃO
poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou
limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades
técnicas/estruturais sem prévio aviso.
4- KIT DE
PARTICIPAÇÃO
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando
sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura
de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit BASICO E VIP de participação do evento, vinculado a taxa de
inscrição é composto de:
KIT ECONOMICO
a) Número de Peito
de uso obrigatório e intransferível;
b) Suporte de
hidratação no percurso ANTES DA ENTRADA DO MORRO e fruta na chegada.
c) Medalha
d) Bag
KIT BASICO
a) Número de Peito
de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta em tecido tecnológico
c) Suporte de hidratação
no percurso ANTES DA ENTRADA DO MORRO e fruta na chegada.
d) Medalha
e) Bag
KIT FINISHER
a) Número de Peito
de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta FINISHER com manga cumprida
c) Suporte de
hidratação no percurso ANTES DA ENTRADA DO MORRO e fruta na chegada.
d) Medalha
e) Bag
f) Viseira ou squeeze
g) Camiseta em
tecido tecnológico
5 - RETIRADA DE
KIT DE IDENTIFICAÇÃO
a) A entrega do Kit será feita local e
horário a ser divulgado 5 dias antes do evento NO FACEBOOK NA PAGINA DO EVENTO
– 5º DESAFIO MORRO DO SABOO – SÓ OS FORTES VENCEM e no site da Proeesp ,
www.proeesp.com.br
b) Não serão
entregues Kits após o horário estipulado.
c) Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de
identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, sendo certo que, em
hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
d) Esses comprovantes não serão retidos na entrega do Kit e serão carimbados
para constatação da entrega do kit..
e) Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO, CHIP , .
f) Quando da
retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
g) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
h) Poderão ser
retirado os KIT por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado
autorização do ATLETA contendo seu nome, rg. .
ENTREGA DO DIA DO
EVENTO DO KIT – TODA ENTREGA NO DIA ATRAPALHA O ATENDIMENTO QUE QUEREMOS
PRESTAR AOS INSCRITOS, MESMO ASSIM
ABRIREMOS essa excessão para agradar a todos que residem longe.
SERÁ COBRADA UMA
TAXA DE R$ 10,00 POR INSCRICAO PARA ENTREGA DO KIT NO DIA DO EVENTO.
CONTUDO, FICA
ESTABELECIDO QUE A ENTREGA NO DIA DO EVENTO ESTÁ FORA DO REGULAMENTO, isso quer
dizer que vamos entregar, mas não aceitamos nenhum tipo de reclamação no dia:
Como demora na entrega, fila grande, não ter camiseta, não ter o tamanho
solicitado, erro de numeração, solicitar troca de distância ou nome.
6 - DAS
REGRAS GERAIS DO EVENTO
6.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos
dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de
transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas
necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu
término.
6.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização
de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de
qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer
outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer
mídia em qualquer tempo.
6.3. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço ambulância para
remoção, fixada no PÉ DO MORRO – antes
da entrada da trilha do Morro do Saboo. .
6.3.1. Após a
remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade
desta.
6.4. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro
sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de
emergência e médico, entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade,
direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
6.5. A segurança do EVENTO será feita monitores para a orientação dos
participantes.
6.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários ,
localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
6.7. É recomendável rigorosa avaliação médica e de
condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico
prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
6.8. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita
dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da
única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO,
http://www.ativo.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço,
telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.
6.9. A critério
dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança
pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá
reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.
7.0. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou
que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de
recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado
e/ou desclassificado do EVENTO.
7.1. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não
comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
7.2. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos
ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a
qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou
qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de
correspondência.
7.3. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
7.4. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que
qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na
desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
7.4.1. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA,
disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva
responsabilidade.
7.4.2 O
TRAJETO DO DESAFIO DO MORRO DO SABOO É CONSIDERADO DE ALTO RISCO PARA
ACIDENTES, DEVENDO O ATLETA TOMAR TODAS AS CAUTELAS , PRINCIPALMENTE NA DESCIDA
, POIS O TERRENO É ESCORREGADIO E POSSUI PEDRAS SOLTAS E PONTIAGUDAS ENCRAVADAS
NO SOLO. PORTANTO TODA ATENÇAO SE FAZ NECESSÁRIO.
7.5. A ORGANIZAÇÃO
se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio
aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no site http://www.proeesp.com.br
8 - REGRAS
ESPECÍFICAS
8.1. A idade
mínima exigida para a participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é
de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
8.2. A idade mínima exigida para participação nos 10 km de acordo com as normas da CBAT é de 18 anos,
completos até 31 de dezembro do ano da prova.
8.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
8.4. O EVENTO terá duração máxima de 4h00 ( quatro horas ) para todas as
distancias (cut off ).
8.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do
percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova
neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por
qualquer tipo de serviço ou apoio .
8.6. O ATLETA
deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para
alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos
atletas .
8.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico
sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
8.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO
que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como
também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
9 – PREMIAÇÃO
ESSE EVENTO É LIMITADO A 800 ( OITOCENTOS ATLETAS )
, devido ao local de difícil acesso para qq emergência e com um terreno
altamente propício a acidentes.
9.0. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral
Unica – MASCULINA e FEMININA ..
9.1. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na
categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
9.2. NÃO haverá troféus nas premiações para as
CATEGORIAS FAIXA ETÁRIAS – feminina e masculina
9.3. Haverá troféus na
PREMIACAO NA GERAL – nas 3 distâncias –
de 1º a 3º colocados no masculino e feminino nos 5 e 10 e 15 kms.
10 - AS
DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. A ORGANIZAÇÃO
poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou
alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
10.2. As dúvidas ou omissões deste
REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não
cabendo recurso a estas decisões.
Sorocaba (SP) 01 setembro 2019
Diretor Geral