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REGULAMENTO

REGULAMENTO DA XXXI CORRIDA 5.º BPM/I "GENERAL SALGADO"
(Este regulamento está em constante atualização)

1.     A PROVA

1.1.       A "XXXI CORRIDA PEDESTRE DO 5.ºBPM/I "GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO", é um evento esportivo comemorativo do 119º aniversário do 5º BPM/I (Quinto Batalhão da Polícia Militar do Interior), cujo o regulamento está em conformidade com a regra 240 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e correspondente Norma 07 de Corrida de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para reconhecimento de corrida de rua em nível Nacional, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 20 de março de 2016, na cidade de Taubaté/SP, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas denominados ATLETAS, com qualquer condição climática;

1.2.       O evento tem como finalidade comemorar o 119º aniversário do 5º BPM/I "General Salgado", promovendo a integração da Polícia Militar com a comunidade, dentro dos princípios da Polícia Comunitária e Incentivar a prática desportiva;

1.3.       A competição será disputada em percursos de 5km (Corrida e Caminhada) e 10 km (Corrida) em uma única volta.

1.4.       A CAMINHADA deverá se posicionar na largada logo após os corredores.

1.5.       A LARGADA será no Centro de Eventos Taubateano, sito à Avenida Walter Thaumaturgo (mais conhecida como "Avenida do Povo");

 

Horários de largada:

07h50 - PCD - corrida de 5 km

08h00 - Corrida de 5 e 10 km e Caminhada de 5 Km

A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.

Importante: o atleta é responsável por largar no horário indicado devendo chegar com antecedência ao local. A largada será encerrada 15 minutos após seu início, não serão computados os tempos de quem largar após este prazo.

1.6.       A CHEGADA será em frente ao Quartel do 5º BPM/I "Gen Salgado", sito a Av. Independência, 247, Independência - Taubaté/SP;

1.7.       O prazo máximo para a conclusão da prova é de 02h00 (duas horas);

1.8.       O ATLETA que não estiver dentro do tempo previsto, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor;

1.9.       Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o ATLETA embarcar nos ônibus cedidos pela ORGANIZAÇÃO para deslocar no ponto de CHEGADA, quando este serviço estiver disponível;

 

2.    REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

2.1.       A idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO é de 14 anos para a corrida de 5 Km, 18 anos para a corrida de 10 Km e 12 anos para a caminhada completos até 31 de dezembro de 2016.

2.2.       Os atletas menores de 18 anos poderão participar da prova com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento com foto que será retido pela organização no ato da inscrição. 

2.3.       Poderão participar do evento pessoas independentes do sexo, raça e credo, podendo ser avulsos ou representantes de Clubes, Associações, Centros Cívicos, Associações Atléticas, Diretórios, Academias de Ginástica, Sociedades de Melhoramentos, Militares, Escolas, Empresas, etc.

2.4.       Os atletas beneficiados com o desconto de 50% e Policiais Militares deverão apresentar a comprovação de sua condição que tenha idade igual ou superior a 60 anos e FUNCIONAL para Policiais Militares através de documento de identidade original na retirada do chip, tomando-se por base o dia de realização da inscrição. Esses atletas acima citados, deverão obrigatoriamente retirar seu próprio kit, não podendo ser retirado por terceiros.

2.5.       Um terceiro poderá retirar o kit do atleta desde que traga cópia de identidade, autorização por escrito do referido participante e o comprovante de pagamento. Exceto para as inscrições de Policiais Militares e inscritos com a idade igual ou superior a 60 anos, estes deverão retirar pessoalmente.             * Os técnicos e/ou líderes de equipe(s) também deverão apresentar os documentos exigidos acima.

2.6.       Não será permitida a retirada de kit por terceiros, mediante à apresentação de FOTOS de documentos por telefones celulares, tabletes, máquinas fotográficas e/ou redes sociais.


3.     CATEGORIAS - FAIXAS ETÁRIAS

3.1.       A data base para a definição da categoria será 31/12/2016, ou seja, será observada a idade do atleta nesta data, de acordo com a norma 12 - artigo 8º da CBAT.

3.2.       Corrida de 10 km individual:

MASCULINO e FEMININO - Geral, 18 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos e 65 a 69 anos e 70+

3.3.       Corrida de 05km e 10 km Policial Militar individual:

   MASCULINO e FEMININO - Geral de 18 a 99 anos.

3.4.       Corrida de 05 km individual:

  MASCULINO e FEMININO - Geral de 14 a 99 anos.

Importante: a prova de 5km, 5km e 10km Policial Militar premiará somente os cinco primeiros colocados da classificação geral.

Não haverá premiação por faixa etária na prova de 5 km, 5km e 10km Policial Militar.

 

3.5.       PNE - PORTADORES COM NECESSIDADES ESPECIAIS: C - Cadeirantes / DV - Deficientes Visuais /

MI - Amputados de Membros Inferiores / AI - Deficientes Andantes Membros Inferiores /                         DI - Deficientes Intelectuais / MS - Deficientes Membros Superiores / DA - Deficientes Auditivos.

OBSERVAÇÕES: Não será cobrada taxa de inscrição para os atletas com necessidades especiais, desde que as inscrições sejam feitas através do email: inscricao@chipvale.com.br, onde será comprovado por exame e laudos médicos se o atleta tem direito a participar desta categoria.

Será reservado para atletas com necessidades especiais o número máximo de 20 (vinte) inscrições com isenção de taxa, que serão concedidas por ordem de chegada ao período de inscrições, não sendo possível fazer pelo site do evento, ou seja, somente será realizada a inscrição por email.

A organização não avalia clinicamente o grau de deficiência dos participantes da categoria portadores de necessidades especiais. Apenas recebe os atestados e laudos médicos comprobatórios de que o atleta foi submetido a uma avaliação e enquadrado em determinada categoria. Portanto, ao participar, independente do grau de deficiência que venha a portar, o atleta aceita competir com os integrantes da mesma categoria. E assume a responsabilidade da competição, independente da deficiência, isentando a organização desta responsabilidade, de pareceres e avaliações técnicas quanto à capacidade física e vantagens que um atleta pode obter sobre o outro, em função dos diferentes graus de deficiência. A organização não é responsável pela segurança de ATLETAS participarem do EVENTO em pelotão diverso.

Para a identificação das categorias de atletas com deficiência deve-se observar:

3.5.1.  C - CADEIRANTES - O ATLETA que participa da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto a peso e dimensões desde que seja uma cadeira apropriada à prova escolhida pelo atleta.

Importante: O percurso tem aclives e declives acentuados.

3.5.2.  DV - DEFICIENTES VISUAIS - O ATLETA sem visão que participa da competição com um ATLETA GUIA, este acompanhante não poderá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das CATEGORIAS. Devendo apenas acompanhar o atleta unido por cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na CHEGADA. Independente do grau de deficiência e se a deficiência é em uma ou nas duas vistas, o ATLETA deve correr com um ATLETA GUIA não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia.

IMPORTANTE: Os atletas deficientes visuais deverão indicar na ficha de inscrição, nome completo, RG, CPF, sexo, data de nascimento e telefone de emergência do seu atleta guia.

3.5.3.  MI - ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES - O ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es) com ausência total ou parcial de um ou dois membro(s) e que utiliza prótese(s) especiais para sua locomoção.

3.5.4.  AI - DEFICIENTES ANDANTES MEMBROS INFERIORES - O ATLETA com deficiência no(s) membro(s) inferior(es), com preservação total do(s) membro(s), que utilize órteses como forma de auxílio em sua locomoção (bengalas, muletas, andador, etc.) sendo permitido o acompanhamento de um ATLETA GUIA, desde que devidamente identificado, tendo suas informações inseridas no processo de inscrição.

3.5.5.  DI - DEFICIENTE INTELECTUAL - Participante que apresente um quociente intelectual (QI) abaixo de 70 e/ou limitações adaptativas em áreas de habilidades (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento em casa, habilidade social, recreativa, saúde e segurança, sentido e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho). Independentemente do grau de deficiência, o ATLETA deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA, não podendo, em nenhuma hipótese, prescindir do GUIA. O GUIA não poderá ficar a frente do ATLETA, o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.

3.5.6.   MS - ATLETAS DEFICIENTES DE MEMBROS SUPERIORES - O ATLETA com ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior (es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar.

3.5.7.  DA= ATLETAS DEFICIENTES AUDITIVOS - O ATLETA com perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (db) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500Hz, 1.000Hz, 2000Hz e 3.000HZ.

3.5.8.  G - ATLETA GUIA - Todo ATLETA que durante a competição acompanha e conduz o ATLETA com deficiência, zelando por sua integridade e segurança.

 

4.    CLASSIFICAÇÃO

4.1.       Para efeito de classificação, o atleta deverá correr portando o chip fixado no cadarço do tênis, obrigatoriamente passar pelos pontos de fiscalização (tapetes eletrônicos) que estarão dispostos na largada, ao longo do percurso, e na chegada;

4.2.       O critério adotado para a classificação dos 5 primeiros colocados será a ordem de chegada (tempo bruto). A partir do 6º colocado geral, será considerado o melhor tempo (tempo líquido).

4.3.       O critério adotado para a classificação por faixa etária na prova de 10 km será o melhor tempo (tempo líquido).

4.4.       Os resultados extraoficiais serão publicados no site a ser indicado pela organização do evento até 48 horas após o evento e, oficialmente, com possíveis correções, após 10 (dez) dias úteis do evento.

  

5.       PREMIAÇÃO

5.1.       Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada sem descumprir o regulamento receberão o kit de participação com sucesso.

Atenção: Para retirar o kit de participação o atleta deve entregar o cupom colorido INTEGRANTE do número de peito.

5.2.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da prova de 5km;

5.3.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da prova de 10km;

5.4.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da Categoria Policial Militar de 10km;

5.5.       Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina da Categoria Policial Militar de 05km;

5.6.       Serão oferecidos troféus para os 3 (três) primeiros colocados de cada faixa etária masculina e feminina para os da prova de 10 km;

5.7.       Serão oferecidos troféus às 3 (três) maiores equipes inscritas.

5.8.       Serão oferecidos troféus para todos os inscritos das categorias especiais (PCDs), de acordo com a quantidade de vaga disponível no evento, ou seja, 20 atletas.

5.9.       Os participantes que não estiverem presentes na entrega das premiações e que fizerem jus ao troféu terão um prazo de 15 (quinze) dias para solicitar, através do e-mail 5bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br, o envio via Correio, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);

5.10.   As premiações não são cumulativas;

5.11.   Será desclassificado o atleta que alterar o percurso, pegar carona utilizando meio ilícito, praticar atos antidesportivos, e correr sem o número de peito;

5.12.   Os participantes que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área do pódio para o recebimento dos prêmios;

5.13.   A organização poderá incluir qualquer outro tipo de premiação para valorização dos participantes;

5.14.   Só serão premiados os corredores que apresentarem documento com foto no momento da premiação;

5.15.   A empresa contratada para a cronometragem da prova ficará inteiramente responsável pelo resultado da prova, bem como pelo tempo e classificação de cada ATLETA que participar do EVENTO.

 

6.    DO RECURSO

6.1.       Qualquer irregularidade feita por observador poderá ser levada ao conhecimento dos fiscais da prova que decidirão no momento, ou solicitarão a ele que encaminhe recurso por escrito ao Conselho Técnico Desportivo do 5.º BPM/I - "General Salgado", na pessoa do Diretor Técnico da Corrida, até 10 (dez) minutos após anunciado o resultado da prova;

6.2.       O competidor inscrito individualmente na prova poderá também interpor recurso; e

6.3.       O recurso deverá ser redigido em termos corteses, contendo a categoria em que disputa, os nomes dos atletas envolvidos, os fatos narrados sucintamente, a decisão que foi tomada pelo fiscal, a opinião do impetrante do recurso devidamente embasada e as provas testemunhais identificadas.

 

7.    INSCRIÇÃO (VALORES, PRAZOS E CONDIÇÕES)

7.1.       As INSCRIÇÕES serão feitas VIA INTERNET, através do link:  sites.minhasinscricoes.com.br/corridageneralsalgado2016  - limitados ao número máximo de 5.000 (cinco mil) ATLETAS CADASTRADOS e confirmados através do pagamento da respectiva taxa. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite total de vagas;

7.2.       A Organização poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos e aumentar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais;

As inscrições para as categorias PCDs serão gratuitas e destinadas apenas aos atletas, seus guias poderão participar gratuitamente e terão direito ao kit GUIA (medalha e kit pós prova). As mesmas só poderão ser realizadas diretamente no email: inscricao@chipvale.com.br, onde será comprovado por exame e laudos médicos se o atleta tem direito a participar desta categoria.

7.3.       As inscrições para Policiais Militares só poderão ser realizadas diretamente na sede do 5º BPM/I Gen. Salgado sito à Av. Independência, 247 Independência - Taubaté.

7.4.       Em hipótese alguma serão aceitas inscrições sem pagamento ou realizadas fora do prazo determinado pela organização;

7.5.       Não serão aceitos pagamentos por caixa expresso. O comprovante de pagamento é um documento único, não tendo a organização cópia do mesmo;

7.6.       O pagamento realizado fora do prazo estabelecido no boleto implicará na devolução do valor e cancelamento da referida inscrição.

7.7.       O não pagamento do boleto dentro do prazo estabelecido, implicará no cancelamento da inscrição e consequentemente no cancelamento da reserva de vaga e tamanho de camiseta.

7.8.       O VALOR da inscrição para o EVENTO será de acordo com a data da efetivação da inscrição:

R$ 60,00 (Sessenta Reais) de 27 de NOVEMBRO a 31 de DEZEMBRO 2015.

R$ 70,00 (Setenta Reais) de 01 a 31 de JANEIRO de 2016.

R$ 80,00 (Oitenta Reais) de 01 FEVEREIRO a 10 de MARÇO de 2016.

POLICITAL MILITAR - R$ 40,00 (quarenta reais) de 27 de NOVEMBRO a 10 de MARÇO 2016, diretamente a sede do 5º BPM/I Gen. Salgado sito à Av. Independência, 247 Independência - Taubaté, até 10 de março de 2016 OU QUANDO O NÚMERO MÁXIMO DE (5.000) CINCO MIL INSCRITOS FOR ATINGIDO;

Importante: As camisetas são produzidas nos moldes FEMININO BABY LOOK - P, M, G, GG, e MASCULINO P, M, G, GG e EXG.  A entrega é realizada conforme o pedido do corredor no ato da inscrição. Não é possível a troca do tamanho solicitado durante a retirada do kit. Obs.: Pode haver variação de 1 cm a mais ou a menos nos dois sentidos do tamanho da camiseta.

7.9.       O prazo final para as inscrições será 10 de março de 2016 OU QUANDO O NÚMERO MÁXIMO DE (5.000) CINCO MIL INSCRITOS FOR ATINGIDO. A organização da prova não se responsabiliza pela impossibilidade de inscrição em virtude de ausência de conexão com a internet, bem como falhas técnicas de computadores e/ou impressoras.

7.10.   Para solicitação de reembolso, o ATLETA deverá enviar e-mail para 5bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br até 7 (sete) dias úteis da realização de sua inscrição. O valor à ser devolvido é igual ao valor pago de acordo com o período realizado, não incluindo a taxa de "comodidade" que é relacionada aos serviços prestados pelo banco e site. Considerando-se inscrição realizada o correto preenchimento do cadastro e pagamento da respectiva taxa de inscrição em favor da ORGANIZADORA.

7.11.   Os atletas beneficiados com o desconto de 50% e Policiais Militares deverão apresentar a comprovação de sua condição que tenha idade igual ou superior a 60 anos e FUNCIONAL para Policiais Militares através de documento de identidade oficial original na retirada do chip, tomando-se por base o dia de realização da inscrição. Os atletas com desconto, deverão obrigatoriamente retirar seu próprio kit, não podendo ser retirado por terceiros.

7.12.   Os atletas menores de 18 anos, no ato da retirada do chip, deverão apresentar autorização escrita dos pais ou responsável;

7.13.   Os atletas que se inscreverem utilizando indevidamente documentos de maiores de 60 anos e Policiais Militares, para conseguirem irregularmente o desconto de 50% serão desclassificados e possivelmente bloqueados para participações nas próximas edições da Corrida Pedestre General Salgado e nos eventos de empresas organizadoras que trabalham em parceria com a prova.

7.14.   A organização tem o direito de rejeitar qualquer inscrição;

 

8.      FORMA DE INSCRIÇÃO

8.1.        As inscrições serão feitas somente pela INTERNET, através do site oficial da prova que será sites.minhasinscricoes.com.br/corridageneralsalgado2016  - até o dia 10 de março de 2016, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA antes ou após a esta data, a critério da ORGANIZAÇÃO;

8.2.       Na sede do 5º BPM/I Gen. Salgado sito à Av. Independência, 247 Independência - Taubaté, onde será disponibilizado um computador para que o atleta faça sua inscrição também pelo site;

8.3.       O atleta para se inscrever deverá percorrer todas as etapas que serão indicadas no site, deverá OBRIGATORIAMENTE informar que leu o presente regulamento, para que na última etapa seja possível imprimir o boleto bancário, recolhendo a taxa na rede bancária;

8.4.       O Comprovante de pagamento será retido pela Organização quando da retirada do chip;

 

9.      DAS DESPESAS

9.1.       A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizarão por despesas de viagens ou estadias de atletas estrangeiros, de outros estados ou municípios, entre outras;

9.2.       A organização da prova não se responsabilizará por acidentes ou danos que por ventura os atletas venham a sofrer ou causar por ocasião da prova;

 

10.  GUARDA-VOLUME

10.1.   A organização disponibilizará aos participantes o serviço de guarda-volumes e recomendam que não sejam deixados valores tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

10.2.   A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volume, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

10.3.   O Guarda-Volume ficará à disposição das 07h00 às 11h30, podendo estender-se por mais 15 minutos. O material deixado e não retirado no dia será enviado à sede da organização, onde ficará à disposição do proprietário por 30 dias corridos. Caso o participante deseje o envio de seu material, deverá solicitar pelo e-mail 5bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br e poderá recebê-lo pelo Correio, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros).

 

11.  RETIRADA DE KIT DE CORRIDA

11.1.   A entrega do KIT (Chip, número de peito e camiseta) será realizada EXCLUSIVAMENTE NA CIDADE DE TAUBATÉ, no "Quartel do 5º BPM/I" - Av. Independência - 247, nos dias 18 (sexta feira) das 12:00 horas às 18:00 horas e dia 19 (sábado) de março de 2016, das 09:00 horas às 17:00 horas;

11.2.   NÃO SERÃO ENTREGUES KITS, CHIPS OU NÚMEROS NO DIA DO EVENTO, EM HIPÓTESE ALGUMA.

11.3.   Para retirar o Chip do ATLETA, é necessário:

11.3.1.                     Apresentar documento de Identidade original, com foto atualizada (RG ou CNH). Não será permitida a apresentação de FOTOS de documentos adquiridas por telefones celulares, tabletes, maquinas fotográficas e/ou redes sociais.

11.3.2.                     COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou BOLETO BANCÁRIO, de pagamento da inscrição ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esses comprovantes serão retidos na entrega do Kit.

11.3.3.                     Preencher legivelmente todos os dados do termo de responsabilidade.

11.3.4.                     Um terceiro poderá retirar o kit do atleta desde que traga cópia de identidade, autorização por escrito do referido participante e o comprovante de pagamento. Exceto para as inscrições de Policiais Militares e inscritos com a idade igual ou superior a 60 anos, estes deverão retirar pessoalmente.

* Os técnicos e/ou líderes de equipe(s) também deverão apresentar os documentos exigidos acima* 

11.4.   Não será permitida a retirada de kit por terceiros, mediante à apresentação de FOTOS de documentos por telefones celulares, tabletes, máquinas fotográficas e/ou redes sociais.

11.5.   A entrega de KIT de atletas Policiais militares e/ou atletas com a idade igual ou superior a 60 anos, será realizada somente para a própria pessoa, em hipótese alguma poderá ser retirado por terceiros.

11.6.   O atleta, NESTA DATA logo após receber o chip, ou a pessoa devidamente autorizada pelo atleta a retirar o chip, DEVERÁ fazer o "check-chip" ou seja, testá-lo com a empresa que fará a cronometragem a fim de verificar seu correto funcionamento, bem como se os dados do atleta estão corretos, havendo possibilidade de nas datas 18 e 19 de março 2016, de fazer correções quanto ao preenchimento incorreto da ficha de inscrições quanto a dados pessoais (nome, endereço, data de nascimento, sexo, email, número de documentos e contatos), não sendo possível a alteração da modalidade definida pelo atleta na ocasião do preenchimento da inscrição;

11.7.   Quando da retirada do kit, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais, juntamente com o NÚMERO DE PEITO;

11.8.   Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip;

11.9.   O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis;

11.10.                       O uso do chip e número de peito é OBRIGATÓRIO aos ATLETAS que participarem das Provas 10 e 05 KM, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar;

11.11.                       Os atletas que participarão da CAMINHADA não utilizarão chip somente o número de peito e deverão retirar da mesma forma conforme itens 11.3.1 ao 11.3.4 e 11.5.

11.12.                       O atleta não poderá participar do evento portando mais de um chip, acarretando a desclassificação do ATLETA que o utilizar.

Importante: As camisetas são produzidas nos moldes FEMININO BABY LOOK - P, M, G, GG, e MASCULINO P, M, G, GG, EX.  A entrega é realizada conforme o pedido do corredor no ato da inscrição. Não é possível a troca do tamanho solicitado durante a retirada do kit. Obs.: Pode haver variação de 1 cm a mais ou a menos nos dois sentidos do tamanho da camiseta.

KIT DE PARTICIPAÇÃO (PÓS CORRIDA / CAMINHADA)

11.13.                       Ao final da prova, os participantes deverão retirar o kit de participação composto de medalha de participação, cereal, frutas e outros. Somente os participantes terão direito ao kit, os atletas que não estiverem inscritos ou os inscritos que não participarem da prova, não terá direito ao kit de participação.

Atenção: Para retirar o kit de participação o atleta deve entregar o cupom colorido INTEGRANTE do número de peito.

OS KITS DE PARTICIPAÇÃO NÃO SERÃO ENTREGUES APÓS O TÉRMINO DO EVENTO, NEM NOS DIAS POSTERIORES.

12.  POSTOS DE HIDRATAÇÃO

12.1.   Os postos de hidratação serão posicionados a cada 2 km do percurso, de acordo com a norma internacional da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), regra 240 - artigo 4º, seguidas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que determina que os postos de água sejam colocados a cada 2 ou 3km, nas provas com distância até 10km. Haverá também um posto de hidratação de chegada, na área reservada aos atletas inscritos.


13.  REGRAS GERAIS DO EVENTO

13.1.   No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e concordar que leu o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

13.2.   Ao se inscrever-se, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

13.3.   Para o controle da cronometragem, a cada competidor será fornecido um chip. É obrigatório o uso no cadarço do tênis. Cada atleta terá um código numérico no chip, o qual não poderá ser trocado, ato este passível de desclassificação.

13.4.   A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer.

13.5.   O participante da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

13.6.   O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o evento. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes.

13.7.   O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

13.8.   A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

13.9.   O atleta ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

13.10.                       Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a sua participação.

13.11.                       A organização, seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos pessoais ou morais causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos, de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

13.12.                       A organização pode alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações no momento da retirada do Kit.

13.13.                       O posicionamento escolhido pelo participante na largada, disponibilizado pela organização, é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

13.14.                       O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar vantagem. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização.

13.15.                       Os participantes deverão observar e tomar cuidado com os desníveis e obstáculos que possam existir no percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.

13.16.                       Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas ou equipes, se conflitante com os patrocinadores, apoiadores ou realizadores da prova, poderá aparecer em propaganda dentro da área do evento.

13.17.                       Os organizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, casos fortuitos ou de força maior.

13.18.                       Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 10 minutos após a divulgação dos resultados no local da prova.

13.19.                       Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, por escrito, até 10 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento.

13.20.                       A prova será realizada em qualquer condição climática, entretanto, poderá ser cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física dos participantes.

13.21.                       Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

13.22.                       O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização, ou pular a grade no momento da largada estará passível de desclassificação.

13.23.                       A organização poderá realizar exame antidoping para os participantes, de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro.

13.24.                       Haverá postos de hidratação no percurso. A caminhada terá um posto especial exclusivo.

13.25.                       O valor pago a titulo de inscrição não será devolvido em hipótese alguma.

13.26.                       O participante fica ciente de que os serviços de fornecimento do chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação dos mesmos, são dependentes de equipamentos eletrônicos de transmissão de dados. Estes equipamentos podem sofrer algum tipo de interferência e perda de informações. Neste caso, fica isenta a organização e realizadores do fornecimento dos mesmos. Por segurança, a organização disponibilizará equipes de anotadores para verificar a ordem de chegada dos participantes.

13.27.                       Poderá a organização receber ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados.

13.28.                       Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão final. 


14.  TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE

Estou de acordo com o termo de responsabilidade, relacionado nos tópicos abaixo. Declaro que:

- Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe;

- Li e estou de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página Regulamento deste evento;

- Participo do evento XXXI CORRIDA GENERAL SALGADO DO 5º BPM/I "Gen SALGADO" de 2016, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores;

- Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento;

- Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento;

- Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela promotora;

·                    Autorizo também os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, mídias sociais (Twitter, Facebook, Youtube, Orkut e não somente estes), promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídias atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pelas Minhas Inscrições e/ou seus parceiros comerciais.

- Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados do site www.minhasinscricoes.com.br, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional bem como comercial desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros;

- Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo;

- Como representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou de acordo com o regulamento da prova e com minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local;

- Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participante e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas;

- Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo; e

- Independentemente de ter feito a inscrição pessoalmente ou por terceiros, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE; declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.

PERCURSO


INFORMAÇÕES

Data

20 de Março de 2016

Horário

07h50 - PCD - corrida de 5 km
08h00 - Corrida de 5 e 10 km e Caminhada de 5 Km

Local

Cidade de Taubaté/SP



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