Com muita satisfação, à Associação de Atletismo Santi Pegoretti, vêm convidar a todos para participar da VOLTA DO CARAFÁ, que será realizada no dia 24 de outubro de 2021, a passar horas agradáveis, nesse lugar exuberante, promovendo uma grande interação do atleta com as riquezas naturais e as histórias dessa região. Nesta, VOLTA DO CARAFÁ teremos as premiações para as modalidade 25km Solo geral e idade , e revezamento trio feminino misto - masculino. A VOLTA DO CARAFÁ será realizada na Serra de São Francisco que constitui uma elevação topográfica no Planalto Atlântico e grande parte da serra encontra-se no âmbito da Área de Proteção Ambiental-Apa da represa de Itupararanga que visa à proteção de todos os mananciais de água, como a Represa de Itupararanga, onde há atividades de esportes náuticos, pesca e camping. O local é de especial interesse ecológico por representar um dos últimos refúgios da fauna e flora local e da região. Esperamos todos para essa maravilhosa e inesquecível aventura! Presidente da AASP/Sorocaba |
24/10/2021
07h30
Residencial Terras de São Francisco - Votorantim / SP
Maria de Fátima Ferreira do Amorim –
Presidente da AASP/Sorocaba
REGULAMENTO
1 - A PROVA
1.1. A VOLTA DO CARAFÁ será realizada no dia 24 de outubro de 2021, com
largada às 07h30 na estrada Pedro Monari 7,3km Bairro do. Carafá , Residencial Terras de São Francisco na
cidade de Votorantim/SP.
1.2. Realização: Associação de Atletismo Santi Pegoretti.
1.3. Organização: Associação de Atletismo Santi Pegoretti.
1.4. Largadas: solo e trio às 07h30 , na estrada Pedro
Monari 7,3km , Bairro. Carafá, Residencial Terras de São Francisco , na cidade de
Votorantim/SP.
1.5. Orientamos chegar uma hora antes da largada.
1.6. KIT, camiseta, chip, seguro atleta, água , frutas .
1.6. O kit será composto com chip, número de peito, camiseta alusiva,
medalha, seguro atleta, água, frutas da época, e outros.
1.7. Modalidade Solo: distância de 5km e 25 km ;
1.8. Modalidade Trio: distância de 25km (8.3 km por atleta).
1.9 tamanhos de camisetas;
Feminino , PP – P - M
- G – GG
Masculino , P - M - G – GG
– XGG
2. INSCRIÇÕES, VALORES E KITs.
2.1. O atleta deve se inscrever nos sites www.aaspatletismo.com.br e www.minhasinscricoes.com.br
2.1.1. As inscrições são limitadas.
2.2. A taxa de inscrição (valores):
Corrida :
Solo 5km 25km
Revezamento 25km
Público Geral: R$ 75,00 (setenta e cinco reais);
AASP SOROCABA: R$ 55,00 ( cinquenta e
cinco reais);
60 anos acima50%
Caminhada :
R$ 50,00 , ( cinquenta reais ).
60 anos acima 50% .
2.3. RETIRADA DE KITS
retirada de kit ,em breve.
2.4. No dia da retirada do kit o participante deverá apresentar o comprovante
de inscrição devidamente pago.
2.5. Cada atleta terá a sua numeração e chip individuais, não podendo ser
trocados em momento algum. Caso isso venha a ocorrer, o atleta será julgado
pela organização podendo ser eliminado da prova.
2.6. As inscrições não definem o posicionamento do atleta no local de
largada. O posicionamento é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
2.7. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos
ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de
necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
2.8. Retirada de KIT, por terceiros, o (a) atleta tem que preencher e
assinar a procuração, com xerox documento de identificação com foto e
comprovante de pagamento de inscrição original.
2.9. Duplas e Quartetos antes da largada validarão todos os nomes dos
atletas junto aos representantes da AASP/Sorocaba.
3. REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1. Ao participar deste evento o atleta assume a responsabilidade por
seus dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de
transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas
necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do
evento.
3.2. Ao participar deste evento o atleta cede todos os direitos de
utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao
recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão
ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e
qualquer mídia em qualquer tempo.
3.3. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento
médico, no entanto haverá um serviço de ambulância para remoção, para
atendimento emergencial aos atletas, e o atendimento médico propriamente dito
tanto de emergência como de continuidade será efetuado na rede pública sob
responsabilidade desta.
3.4. O atleta ou seu (a) acompanhante responsável poderá se decidir
por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer
responsabilidade, desde a remoção ou transferência até o seu atendimento
médico.
3.5. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e
haverá monitores para a orientação dos participantes.
3.6. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e
guarda-volumes na região da largada e chegada.
3.7. A organização não recomenda que sejam deixados valores no
guarda-volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor,
equipamentos eletrônicos, som, celulares, cheques, cartões de crédito etc.
3.8. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado
no guarda-volumes, uma vez que se trata de um mero serviço de cortesia da
prova.
3.9. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus
patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a
equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de
qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por
ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.
3.10. Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste
ergométrico a todos os atletas.
3.11. Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados,
sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista
no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
3.12. A organização do evento, bem como seus patrocinadores,
apoiadores e realizadores não se responsabilizará por prejuízos ou danos causados
pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo
esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
3.13. Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da
competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 30
minutos após a divulgação do resultado.
3.14. Poderá a organização suspender o evento por questões de
segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
3.15. O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras
descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro
por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer
impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste
evento.
3,16. Toda equipe ou atleta tem a obrigação de preencher corretamente,
assinar e entregar à organização a ficha de inscrição do evento.
3.17. O atleta assume que participa deste evento por livre e
espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em
seu nome e de seus sucessores.
3.18. Ao se inscrever o atleta disponibiliza seus dados e autoriza a
organização, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço
eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou
qualquer outro tipo de correspondência.
3.19. O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do
atleta.
3.20. É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer
mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta.
3.21. A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens
deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento,
informando estas alterações na retirada do Kit
4. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
4.1. A idade mínima para participação na 25km é de 18 anos ,
revezamento 16 anos completos até 31/12/2021
4.2. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este
seja maior de idade;
4.3. VOLTA DO CARAFÁ tem duração de 3h00 horas.
4.4. O atleta que não estiver dentro do tempo projetado será convidado
a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a
organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a
este corredor.
4.5. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio
auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;
4.6. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer
recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização;
4.7. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta;
4.8. O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e
capacidade atlética, recomendamos fazer teste ergométrico e que treinou
adequadamente para o evento;
4.9. Na premiação modalidade maratona geral, até o décimo colocado, não
participará da premiação categoria por idade, pois, não haverá premiação dupla
em hipótese alguma.
4.10. A premiação do atleta no evento é individual (maratona solo) e
no revezamento (trio) um troféu por atleta.
4.11. Todos os atletas, devidamente inscritos, que terminarem a prova
receberão medalha de participação.
PREMIAÇÃO
SOLO 25km
geral: feminino/masculino
1º troféu
2º troféu
3º troféu
SOLO 25km
geral:feminino/masculino
1º troféu
2º troféu
3º troféu
18-29, 30-39, 40-49, 50-59, 60-69, 70 acima.
SOLO 5km
geral:feminino/masculino
1º troféu
2º troféu
3º troféu
Modalidade revezamento trios
sendo um troféu por atleta.
Feminino, Masculino e Mistas
1º Troféus
2º Troféus
3º Troféus
Sendo um troféu por atleta.
5 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
5.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização:
Diretor de prova - Marcondes do Amorim
Fone: (15) 996045506
. - E-mail aasp@aaspatletismo.com.br
aaspamorim@bol.com.br
5.2. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela
comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões