INFORMAÇÕES
Itanhandu - MG
8,9,10 de Julho de 2022
Consulte o regulamento
|
UAI Ultra dos Anjos Internacional
“FINALMENTE - 10º Edição” REGULAMENTO -
2022
Item
1 - Programação da Prova
EXCLUSIVO DOUBLE
Dia
05/07/2022 - terça-feira – Entre 18:00 e
19:30 – Entrega de kit MODALIDADE XHARD 235KM DOUBLE
Dia 05/07/2022 terça-feira – As 20:00hs - LARGADA MODALIDADE
XHARD 235KM DOUBLE Dia 08/07/2022 sexta-feira – APRESENTAR-SE
para a 2º LARGADA
DEMAIS MODALIDADES
Dia 07/07/2022 quinta-feira - Entre 14:00 e 20:00 - Entrega
de Kit / Recebimento de Drop Box.
Dia 07/07/2022 quinta-feira - Entre 19:00 e 20:00 -
Congresso Técnico
Dia 08/07/2022 sexta-feira – Entre 6:00 e 7:30hs – Retirada
de kit
Dia 08/07/2022 sexta-feira – As 07:50 - Chamada para
Execução Hino
Nacional
Dia 08/07/2022 sexta-feira – As 08:00hs - Largada de
todas as modalidades
Dia 10/07/2022 domingo - 20:00 - Encerramento oficial do
evento.
Local
da Programação: Praça Amador Guedes, Centro, Itanhandu/MG (Praça da Matriz)
• O
Congresso Técnico é de extrema importância para todas as modalidades.
• A
LARGADA será realizada pontualmente às 8hs da manhã.
• NÃO
SERÃO TOLERADOS ATRASOS. O atleta que não estiver presente na largada será
considerado desistente.
• Os
kits que não forem retirados dentro do horário informado acima, poderão fazê-lo
entre 6 e 7h30 no local da prova no dia da largada. Lembrando não serão aceitas DROP BOX.
• Após
as 7h30 os kits não poderão mais ser retirados em nenhuma hipótese ou
circunstância.
• Os
atletas que não retirarem seus kits dentro dos horários estabelecidos serão
considerados desistentes.
• Para
a retirada de seu kit deverá levar consigo impresso e assinado todos os
documentos exigidos para sua modalidade.
25km – Termo de Responsabilidade
65km – Termo de Responsabilidade
95km – Termo de Responsabilidade
135km – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico
180km - Termo de Responsabilidade e Atestado Médico
235km – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico
235km DOUBLE – Termo de Responsabilidade e Atestado
Médico
Item
2 - Limite de Participantes:
XHARD
235KM DOUBLE |
20
atletas |
XHARD
235km Solo/ Survivor |
200
atletas |
XHARD 235km Dupla |
10
equipes |
XHARD 235km Quarteto |
10 equipes |
LONG HARD 180km Solo/
Survivor |
200 atletas |
HARD 135km Solo/
Survivor |
200
atletas |
MEDIUM 95km Solo/ Survivor |
200
atletas |
EASY 65km Solo/
Survivor |
200 atletas |
FAST
25km Solo |
200 atletas |
Caso o limite de atletas seja atingido antes da data de
encerramento o atleta interessado poderá aguardar a desistência em fila de
espera a ser disponibilizada pela organização.
Item
3 – SOLO COM APOIO X SURVIVOR
O
QUE É SER?
“SOLO COM APOIO”: O atleta inscrito com
“solo com apoio” é caracterizado por levar consigo uma equipe de apoio própria
composta por no mínimo um carro e motorista. Nesta modalidade o atleta poderá
manter no carro todo o equipamento obrigatório, assim como alimentação,
hidratação e suplementação e utilizar quando necessário.
“SURVIVOR”: O
atleta inscrito como “Survivor” é caracterizado por NÃO ter nenhum apoio,
podendo contar somente com ele mesmo e a organização. Deverá levar consigo todo
equipamento obrigatório e ser provedor de sua alimentação, hidratação e
alimentação durante o percurso.
IMPORTANTE: O
atleta deve respeitar as características de sua modalidade, bem como respeitar
a do outro. O atleta “solo com apoio” NÃO PODE fornecer apoio ao atleta
SURVIVOR. A menos que isso seja uma questão de humanidade e emergência extrema.
Exemplo: 1) O atleta “Survivor” sente-se mal por sua alimentação e hidratação
ter acabado e local não oferece opções. 2) O atleta “Survivor” precisa de
atendimento médico.
PENALIDADES:
Todo atleta Survivor ao receber apoio de uma equipe de outro atleta, assim
com o atleta “com apoio” ao fornecer o apoio estará cometendo uma falta grave,
passível de desclassificação.
• O
carro de apoio é OBRIGATÓRIO para as equipes de revezamento e os que se inscreverem
como “Solo com Apoio” em qualquer uma das modalidades. O suporte deverá ser composto
por no mínimo um motorista. É aconselhável que o carro de apoio seja 4x4, porém
o caminho pode ser feito por veículo 4x2 tranquilamente.
• O
carro de apoio poderá seguir o atleta por todo o percurso, exceto no trecho entre a Aiuruoca (km95) e o Espraiado do Gamarra (km
135). Este trecho é impraticável para veículos comuns e o fluxo de veículos é
proibido, pois é uma área de preservação ambiental (PARQUE ESTADUAL DA
SERRA DO PAPAGAIO). Neste trecho é aconselhável a companhia do pace ou subir em
grupo. O Pace poderá acompanhar o atleta em qualquer tempo, sendo aconselhável
sua permanência com o atleta durante toda a noite.
• Os
carros de apoio, não mais poderão acompanhar o atleta nos primeiros 25km. Os
carros deverão ir diretamente ao PC 1 em Itamonte pelo asfalto para prestar o
primeiro apoio ao atleta. A organização terá um carro pronto na LARGADA para
puxar o comboio das equipes até lá.
• XHARD 235KM DOUBLE é obrigatório CARRO DE
APOIO PRÓPRIO composta por no mínimo um motorista. (*espaço para um fiscal da
organização na primeira volta)
Item
4 – ITENS OBRIGATÓRIOS
• Os
itens obrigatórios deverão ser levados pelo atleta se inscrito na modalidade
“Survivor” e estar no carro em caso de “Solo com Apoio”.
• Não
é permitido o envio de nenhum dos itens obrigatórios na DROP BOX
• Certifique-se
que está levando com você todos os itens obrigatórios
• Os
fiscais da prova poderão a qualquer momento solicitar a checagem do equipamento
obrigatório.
• A
chegada nos encerramentos de prova e ou POSTOS de CONTROLE a noite sem colete e
sem lanterna acarretará em desclassificação, mesmo que o atleta esteja portando
os equipamentos no carro ou mochila.
FAST 25km: Mochila ou cinto de hidratação
EASY
65km: OBRIGATÓRIO
Mochila ou cinto de hidratação
Apito
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria
sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor Térmico
MEDIUM
95km: OBRIGATÓRIO
Mochila ou cinto de hidratação
Apito
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria
sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor Térmico
HARD 135 km: OBRIGATÓRIO
Mochila ou cinto de hidratação
Apito
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria
sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor térmico
Corta-vento
Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico
LONG HARD 180 km: OBRIGATÓRIO
Mochila ou cinto de hidratação
Apito
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria
sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor térmico
Corta-vento
Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico
XHARD
235 km Solo com apoio/ Dupla/ Quarteto: OBRIGATÓRIO
Carro de apoio
Mochila ou cinto de hidratação
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria
sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor térmico
Corta-vento
Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico
XHARD
235 km SURVIVOR (Sem apoio): OBRIGATÓRIO:
Mochila ou cinto de hidratação
2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria
sobressalentes)
Colete refletivo
Cobertor térmico
Corta-vento
Agasalho
Calça segunda pele
Luva
Touca/ Bandana/ Buff
Medicamentos: antidiarreico, antitérmico, analgésico e
apito.
Alimentação extra, suficiente para percorrer
aproximadamente 40 km ou a distância entre os PCs.
*A alimentação extra será útil em caso de acidente em que o
atleta não possa se locomover e tenha que aguardar pelo resgate.
Item 5 - Segurança do Atleta e Equipe:
• Todo
equipamento obrigatório é indispensável. O uso do colete refletivo a noite é
obrigatório para os atletas, suporte e pace. É também aconselhável o uso pelo
apoio durante o dia.
• A
organização fornecerá aos atletas, adesivo de identificação que deverá ser
fixado em local visível nos carros de apoio
• Obrigatório
a identificação do nº do atleta no carro (capô e vidro traseiro)
• Todos
os mapas de todas modalidades estão disponíveis no site <www.ultrarunnereventos.net> em formato GPX e KML, que poderão ser
visualizados em Note Book, Tablet e Smartphone, através do aplicativo “GPX VIWER” (gratuito para Android) ou
equivalente para Apple.
• A
operadora que melhor funciona na região é VIVO.
Item
6 - Apoio e Posto de Controle - PCs
• A
equipe de apoio para de todas as modalidades “solo com apoio” e “revezamento”
poderá somente iniciar-se o apoio a partir do km 25. Tendo a equipe que chegar
a Itamonte pela rodovia. O carro não poderá seguir pela estrada de terra
(caminho do atleta). Passível de desclassificação. Essa regra se deu devido ao
alto número de atletas e carros em uma estrada estreita, causando um enorme
risco a segurança dos atletas.
• Os
Pc´s poderão ter seu ENCERRAMENTO ANTECIPADO somente no caso de todos os
atletas tiverem passado.
• Os
Pc´s não terão seu ENCERRAMENTO PRORROGADO em nenhuma hipótese ou
circunstância.
• É
recomendável que todos os atletas montem suas estratégias baseando-se no tempo
de funcionamento do PC.
• Faltando
uma hora para encerramento do PC, um fiscal fará o caminho contrário informando
aos atletas quanto o encerramento do PC e a possibilidade de término pelo
atleta. Se o atleta considerar que não será possível terminar dentro do tempo
regulamentar até o fechamento do PC afim de evitar um desgaste desnecessário
uma vez que será considerado desistente se chegar após o horário de
encerramento, poderá solicitar o resgate até o PC.
• Considerado
o atleta cortado ou desistente e desejar continuar, poderá fazê-lo desde que
entregue ao fiscal seu número de peito. Ciente de que daquele ponto em diante o
atleta não faz mais parte da prova, isentando a organização de quaisquer
responsabilidades.
Item 7: Ponto de Corte
• 1º PONTO DE
CORTE para as modalidades (Termino do Tempo regulamentar para 95km Medium)
e corte para a modalidade 135km Hard e 235km Xhard no km 95 (Aiuruoca) às 6hs
da manhã de sábado.
• 2º PONTO DE
CORTE para a modalidade (Termino do Tempo regulamentar para 135km Hard) e corte
para as modalidade 180km Long Hard e 235km Xhard no km 135 (Baependi) às 18hs
de sábado.
• 3º PONTO DE CORTE para a modalidade
(Término do tempo regulamentar para 180km Long
Hard)
e corte para a modalidade 235km Xhard no km 180 (São Lourenço) às 10hs de
domingo
• O
atleta que chegar aos pontos de corte após esse horário será impedido de
prosseguir, sendo considerado cortado.
Item
8: DROP BOX (Antiga Drop Bag)
• O
serviço de DROP BOX poderá ser utilizado por todo atleta inscrito como SURVIVOR
nas modalidades: 65, 95, 135, 180 e 235km
• Poderá
ser enviada 1 (uma) DROP BOX para cada PC (Posto de Controle).
• Exceto
para os PC 1 (km 25) e 4 (km 110)
• O
atleta deverá entregar a DROP BOX no local da retirada do kit no dia 07/07/2020
entre às 14 e 20hs.
• As
DROP BOX não serão aceitas no dia da prova.
• O
atleta deverá levar a DROP BOX LACRADA
(fita adesiva). IDENTIFICADA com o Nº DE PEITO e PONTO DE CONTROLE que deseja.
A ENTREGA FORA DO SOLICITADO E OU SEM
IDENTIFICAÇÃO, NÃO SERÃO RECEBIDAS
• Serão
aceitas DROP BOX com o tamanho IGUAL ou INFERIOR à 36x27x18cm (mais ou menos
uma caixa de tênis).
• As
DROP BOX NÃO RETORNARÃO à BASE (local da largada), todos os itens deixados
serão doados e os alimentos colocados à disposição para outros atletas desde
que não tenham sido manipulados.
• As
DROP BOX NÃO PODERÃO SER RECLAMADAS à organização
• As
DROP BOX deixadas após a passagem do atleta NÃO PODERÃO ser retiradas por
terceiros.
• A
organização não se responsabiliza pelos itens enviados.
• Não
é permitido o envio de nenhum item em embalagem de vidro.
• Não
é permitido o envio de alimentos perecíveis fora da embalagem original e
lacrada.
• Envie
somente itens descartáveis ou que possam ser doados.
• NÃO É PERMITIDO O ENVIO DE NENHUM DOS
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS.
Item
9 - Atendimento Médico.
Ao longo
do percurso os atletas cruzarão por sete cidades, que estarão cientes do evento
e em alerta para qualquer emergência.
O apoio, em caso de acidente do atleta ou sua equipe
deverá:
1- Entrar
em contato com os pontos de apoio da organização;
2- Entrar
em contato com a unidade médica mais próxima;
3- Se
o atleta puder ser removido, a equipe deverá seguir sempre para a cidade mais
próxima, e comunicar a organização o mais breve possível.
Item
10 - O Revezamento: Dupla e Quarteto.
• As
duplas e quartetos da modalidade X Hard 235km deverão percorrer o primeiro
trecho da prova, até o PC 1 em Itamonte, juntos e de lá poderão seguir com suas
estratégias.
• Ficará
a critério da equipe sua estratégia de revezamento (escolha do trecho), sendo
permitida a troca de atleta a qualquer momento.
• Os
integrantes das equipes deverão permanecer juntos por toda a prova, sendo
obrigatória a apresentação de todos no PC´s. Assim como LARGADA e CHEGADA. A
falta de um integrante somente será tolerada conforme item abaixo.
• Caso
o atleta da vez tenha uma lesão que o impossibilite de prosseguir, cabe a
equipe a decisão de efetuar o revezamento e remover o atleta lesionado que,
poderá permanecer no carro de apoio ou retornar a base em Itanhandu. Caso este
atleta precise de atendimento médico, e por este motivo tenha que abandonar a
equipe, ele não poderá retornar, porém sua equipe poderá continuar na
competição.
• O
não cumprimento destas regras poderá acarretar em desclassificação da
equipe.
Item
11 - Identificação do Atleta
Os atletas deverão estar sempre com o numeral visível, cada
categoria terá uma cor diferente.
É de extrema importância que o numeral esteja visível.
É de responsabilidade do atleta certificar-se que foi visto
pela organização nos PC´s. Apresente-se!
A não marcação de sua passagem nos PC`S acarretará em
desclassificação.
Item
12 - Orientação Diurna e Noturna:
• A
marcação do percurso é feita com SETAS
AMARELAS PINTADAS (Atenção: As marcações podem estar em qualquer lugar, tais
como: Postes, Moirões, Barrancos, Arvores, Muros, Guias, Pedras ou no Chão) e
também com PLACAS BRANCAS COM SETAS
AMARELAS REFLETIVAS, estas placas já fazem parte da marcação noturna.
• A
marcação noturna é feita com pontos luminosos (Ponto fluorescente refletivo a
luz). Estes estarão colados em todas as curvas acentuadas, saídas laterais,
esquinas e bifurcações juntamente com as setas amarelas refletivas ou pintadas.
Os pontos estarão dispostos em sequência indicando a direção a seguir.
• Colocaremos
“X” Amarelo Pintado ou em placa Branca
com X Amarelo em locais de risco para indicar o erro de percurso.
Regras
Básicas de navegação noturna:
1- Parar
em todo lugar onde houver dúvida e procurar a marcação, ela vai estar lá.
2- Em
entradas laterais, porteiras e outras saídas da rota sem marcação (Ponto
luminoso ou Seta Amarela) NÃO ENTRE, siga na rota.
3- Seguir
somente as marcações da prova, no local existe outras marcações, setas de
outras cores que não devem ser seguidas.
4- Respeite
as regras de trânsito. Nunca pare o carro em curvas, no meio da via, subidas ou
descidas ou em locais que ponham em risco atletas, apoio e membros da
organização. Segurança sempre.
Atenção - Grande
parte do percurso é em estradas, algumas são estreitas e merecem atenção
redobrada do atleta e sua equipe de apoio.
Item
13 - Tempo limite para o término das provas:
60:00
(Tempo de Prova/ por volta) Termino oficial UAI 235km X-Hard Double
60:00
(Tempo de Prova) Termino oficial UAI 235
km X-Hard
50:00
(Tempo de Prova) Termino oficial UAI 180km Long Hard
34:00
(Tempo de Prova) Termino oficial UAI 135
km Hard
22:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI
95 km Medium
15:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI
65 km Easy
06:00
(Tempo de Prova) Termino oficial
UAI 25 km Fast
Item
14 – Dever Social Cidadão:
• Todo
lixo produzido pelo atleta e sua equipe deverá permanecer em seu carro ou
mochila e descartado nas cidades por onde passar em local apropriado.
• Passaremos
por vários lugares de preservação ambiental, o mau uso do local poderá impedir
outra edição do evento, vamos preservar.
• Guarde
seu lixo com você e entregue a um carro de apoio ou de outro atleta ou
organização.
• A NATUREZA AGRADECE.
Item
15 - As regras
• Este
regulamento é soberano e deverá ser acatado por todos os participantes do
evento, atletas, paces e suporte.
• O
não cumprimento das regras estabelecidas neste regulamento, tanto pelo atleta
ou sua equipe de apoio, acarretará a pena em horas, de 30 minutos a 1 hora e
assim por diante até desclassificação.
• A
pena será analisada caso a caso pela equipe da Ultra Runner.
• Cabe
ao atleta o recurso em caso de controvérsia. Este será analisado pela equipe de
fiscais após a prova.
• O
recurso deverá ser entregue a organização por escrito e com identificação
completa do reclamante, nome, número e documento.
• O
Atleta é responsável por sua equipe de apoio, sendo que qualquer comportamento
inadequado, antidesportivo ou que ponha em risco a segurança de qualquer
participante do evento, pode acarretar em pena ou em desclassificação.
• O
desacato a qualquer membro da equipe por parte de atleta e suas equipes serão
consideradas como falta grave, podendo causar a desclassificação do atleta.
Item
16 - Desistência
Em caso de desistência o atleta
deverá comunicar a organização assim que possível.
Item
17 - Denuncias Reclamações e Recursos
Denuncia
e Reclamações
A denúncia de irregularidade ou de fraude deve ser feita
por escrita de próprio punho e deverá constar o documento de identidade, número
de peito e assinatura do atleta reclamante e também o número de peito ou nome
do atleta acusado. Este procedimento deverá ser feito em até 1 hora após a
chegada do reclamante.
Recurso
Para o atleta entrar com um recurso ele deverá adotar o
mesmo procedimento acima e anexar o nome e documento de duas testemunhas e ou
apresentar provas concretas, tais como: foto, filmagem ou flagrante que deverá
ser comunicado ao fraudador no ato do ocorrido. Se for instaurado o recurso o
resultado oficial da prova será suspenso até a apuração dos fatos, acareação
será feita entre as partes.
Item
18: TRANSPORTE DE RETORNO
A organização oferecerá aos atletas o
serviço de transporte de retorno aos atletas inscritos no “Survivor”.
Este será opcional e deverá ser solicitado pelo atleta quando da retirada do kit de
participação. O valor, horários e quantidade de saídas serão informadas com
maior proximidade do evento via informativo enviado por e-mail.
FAST – 25KM - ITAMONTE
– Transporte de Itamonte x Itanhandu
EASY – 65KM – ALAGOA
– Transporte de Alagoa x Itanhandu
MEDIUM – 95KM –
AIURUOCA – Transporte de Aiuruoca x Itanhandu
HARD – 135km –
BAEPENDI – Transporte de Baependi (Espraiado do Gamarra) x Itanhandu LONG HARD – 180km – BAEPENDI –
Transporte de São Lourenço x Itanhandu
Item
19: DA POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO
As inscrições confirmadas e pagas se
efetivam e se tornam definitivas, ficando sujeitas à política de cancelamento
deste regulamento conforme regras a seguir:
O
atleta poderá solicitar o cancelamento de sua inscrição exclusivamente através
de e-mail para financeiro@ultrarunnereventos.net,
indicando seus dados (nome completo e número de documento), a modalidade em que
está inscrito e as formas de contato com o mesmo, não sendo aceita nenhuma
outra forma de pedido de cancelamento que não seja e-mail para o endereço acima
indicado. A inscrição somente será considerada cancelada APÓS A CONFIRMAÇÃO DO CANCELAMENTO POR PARTE DA EMPRESA. Em caso de cancelamento solicitado pelo
atleta, NÃO HAVERÁ REEMBOLSO/DEVOLUÇÃO
DO VALOR PAGO EM NENHUMA HIPÓTESE, SALVO SE O PEDIDO DE CANCELAMENTO OCORRER
DENTRO DO PRAZO DE 07 DIAS A CONTAR DO DIA SEGUINTE À DATA DO PAGAMENTO DA
INSCRIÇÃO, de acordo com o que prescreve o Código do Consumidor.
O atleta que solicitar o cancelamento de
inscrição DENTRO DOS PRAZOS PREVISTOS NESTE REGULAMENTO terá direito à
conversão do valor pago pela inscrição, total ou parcial, EM CRÉDITO, PARA USO
EM OUTROS EVENTOS organizados pela empresa, conforme a seguir:
a-) Cancelamento solicitado em até 60 dias ANTES DA DATA MARCADA PARA A
PROVA – conversão de
100%
do valor pago pela inscrição EM CRÉDITO;
b-) Cancelamento solicitado ENTRE 60 dias e 30 dias ANTES DA DATA
MARCADA PARA A PROVA – conversão de 50%
do valor pago pela inscrição EM CRÉDITO;
c-) Cancelamento solicitado nos 30 DIAS ANTECEDENTES À DATA MARCADA PARA A
PROVA - NÃO HAVERÁ CONVERSÃO EM CRÉDITO,
nem reembolso conforme já citado
inicialmente. É facultado ao atleta transferir sua inscrição para outra pessoa,
porém sem qualquer geração de crédito residual caso haja alteração de
modalidade com valor inferior e também mediante pagamento de complemento caso
haja alteração de modalidade com valor maior.
A
data base para a averiguação dos prazos acima é a DATA OFICIAL MARCADA PARA O
ACONTECIMENTO DA PROVA, independendo de eventual alteração da data da
ocorrência da prova para antes ou depois.
Os créditos gerados pela conversão por
cancelamento de inscrição têm validade até 31
de dezembro (31/12) do ANO SEGUINTE ao ANO
DO PEDIDO DE CANCELAMENTO, independentemente do ano de inscrição ou da
prova. Os créditos não usufruídos até a data prevista expiram e se extinguem
definitivamente. Eventuais solicitações
de cancelamento de inscrição fora dos prazos previstos acima, motivados por
problemas médicos, necessidade extrema ou impossibilidade de comparecimento por
motivo de força maior, serão analisadas caso a caso, desde que mediante
apresentação de documentos que comprovem a situação narrada, e que devem
acompanhar o pedido de cancelamento no e-mail, FICANDO EXCLUSIVAMENTE A CARGO
DA EMPRESA, POR SUA EXCLUSIVA LIBERALIDADE, EVENTUAL AUTORIZAÇÃO DE ALTERAÇÃO
DA POLÍTICA DE CANCELAMENTO ACIMA.
Observações:
- A
CONVERSÃO DE VALORES PAGOS EM CRÉDITO SOMENTE SERÁ FEITA NOS TERMOS DESTE
REGULAMENTO.
- O
ATLETA DESISTENTE NÃO TERÁ DIREITO A
NENHUM TIPO DE COMPENSAÇÃO EM CRÉDITO POR NÃO TER FEITO A PROVA.
- SERÁ
CONSIDERADO DESISTENTE O ATLETA QUE NÃO RETIRAR SEU KIT CONFORME AS NORMAS
DESTE REGULAMENTO, NÃO ESTIVER PRESENTE
NO HORÁRIO DA LARGADA ou NÃO
PARTICIPAR DA PROVA SEM QUE TENHA SOLICITADO SEU CANCELAMENTO, salientando
que cancelamentos solicitados nos 30 dias antecedentes à data da prova não são
passíveis de conversão em crédito nem reembolso.
Em
caso de cancelamento do evento por motivos de caso
fortuito ou força maior, quais sejam,
quaisquer motivos impeditivos da ocorrência da
prova que não estejam sob controle da empresa e aos quais a mesma não houver dado causa, notadamente eventual
cancelamento por limitações referentes à pandemia Covid 19, O VALOR INTEGRAL
PAGO PELA INSCRIÇÃO SERÁ IMEDIATAMENTE CONVERTIDO EM CRÉDITO PARA USO EM OUTROS
EVENTOS ORGANIZADOS PELA EMPRESA.
Fica garantido o CANCELAMENTO AUTOMÁTICO
DAS INSCRIÇÕES E CONSEQUENTEMENTE A IMEDIATA GERAÇÃO DE CRÉDITOS NO VALOR TOTAL
PAGO pela inscrição no caso de cancelamento do evento por parte da empresa.
Eventual necessidade de adequação de regras
deste regulamento para alinhamento com determinações legais futuras em razão da
situação de pandemia será prontamente atendida pela empresa, sempre mantendo o
regulamento dentro das normas legais, quando for o caso.
As
inscrições do presente evento que sejam oriundas de remanejamento de inscrições
originais referentes às edições de 2020 e 2021, canceladas em razão da
Covid-19, terão tratamento diferenciado, atendendo à legislação pertinente de
acordo com a vigência legal na data do fato gerador do direito, qual seja, a
efetivação da inscrição.
As
inscrições efetivadas após a publicação do presente regulamento, ou seja, que
não sejam originárias de remanejamento de inscrições anteriores de eventos
cancelados serão regidas integralmente por este regulamento.
Item 20 – EXCLUSIVO XHARD DOUBLE
1) É
obrigatório carro de apoio para as duas voltas.
2) Deverá
haver no carro lugar para o “fiscal” da prova que o acompanhará na 1º volta.
3) O
atleta Double deverá completar cada uma das voltas em até 60hs cada.
4) Em
caso de exceder às 60hs da primeira volta será desclassificado não podendo
seguir para a 2º volta.
5) Todas
as regras e pontos de corte serão aplicados também essa modalidade.
6) Após
concluir a 1º volta o fiscal levará os atletas ao local determinado pela
organização onde deverá permanecer até o horário da largada da 2º volta.
7) Não
será permitido ao atleta a hospedagem em local diferente dos demais. O local
será divulgado com antecedência via informativo.
8) Diferentemente
das demais modalidades, o carro de apoio poderá acompanhar o atleta no primeiro
trecho da prova (Itanhandu x Itamonte). Já o desvio de Aiuruoca x Baependi
PERMANECE IMPEDIDO aos carros de apoio.
Item
21 – REGULAMENTO
Este regulamento poderá sofrer alterações
visando à necessidade de segurança e proteção aos atletas. Adaptações serão feitas, se necessárias,
ficando reservado o direito de alteração e inclusão de Itens deste regulamento
a qualquer momento sem prévio aviso.
Item
22 – CONTATO ULTRA RUNNER
WHATSAPP 35 9 99358492
E-mail: ultrarunner@ultrarunnereventos.net