Inscrição



OLÁ CARO ATLETA,

A ORGANIZAÇÃO INFORMA QUE DEVIDO AS ÚLTIMAS MEDIDAS TOMADAS PELO ÓRGÃOS PÚBLICOS

ESTADUAIS, MUNICIPAIS E DE SAÚDE BRASILEIROS, COMO PREVENTIVA DE EVITAR AGLOMERAÇÕES

NA TENTATIVA DE NÃO PROPAGAR A COVID-19 PENSANDO NA SEGURANÇA E NO BEM-ESTAR DE TODOS

OS ATLETAS O EVENTO II CORRIDA FORTE ANHANGUERA FOI ADIADO PARA O DIA 11/10/2020.

A ORGANIZAÇÃO ESPERA QUE FUTURAMENTE A SITUAÇÃO JÁ ESTEJA NORMALIZADA E QUE A PROGRAMAÇÃO

DA PROVA POSSA OCORRER NORMALMENTE.QUALQUER E TODA COMUNICAÇÃO SERÁ INFORMADA

NOS CANAIS OFICIAIS DO EVENTO, ASSIM COMO NOS NOSSOS CANAIS. PEDIMOS QUE ACOMPANHE

PERIODICAMENTE OS CANAIS OFICIAIS DO EVENTO. TODAS AS NOVIDADES E ESPECIALMENTE A NOVA

DATA DO EVENTO SERÃO INFORMADAS POR ESSES MEIOS E O ESPAÇO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA

ESCLARECIMENTOS E POSSÍVEIS DÚVIDAS A RESPEITO DA PROVA.


SITE DO EVENTO: WWW.PROEESP.COM.BR

VOCÊ TAMBÉM PODE NOS CONTATAR NO E-MAIL : CONTATO@PROEESP.COM.BR


ATENCIOSAMENTE,

A ORGANIZAÇÃO.



Informações



11/10/2020

Campinas - SP

08h00

Percurso



Conteúdo disponível em breve!





Regulamento



REGULAMENTO DA II CORRIDA FORTE ANHANGUERA - EXÉRCITO

 

1. DO EVENTO

1.1 A CORRIDA FORTE ANHANGUERA - Exército, será realizada sua na cidade de Campinas (SP) no dia  28 junho de 2020, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.

1.2. O evento será disputado em uma única vez, nas seguintes distancias CATEGORIA GERAL = 5 km, 10 km, 15 km, caminhada 3 km e kids.

1.3. O percurso será em definido dois dias antes do evento e terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA nas dependências do 11º BRIGADA DE INFANTARIA LEVE , situado na Rodovia Anhanguera km 70 em Campinas (SP).

ENTRADA EXCLUSIVA pela Avenida Papa Pio XII

1.4. A LARGADA DA CORRIDA será às 08:00 horas, em pelotão único para ambos os sexos.

1.5. Este evento tem a organização da PROEESP e apoio do 11º BRIGADA DE INFANTARIA LEVE

 

2. DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS

2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site www.proeesp.com.br  ou www.minhasinscricoes.com.br, para todos os ATLETAS e LIMITADAS podendo ser alterada a qualquer momento.

2.1.1. O valor da inscrição será de:

 

- obrigatório - Kit econômico

1º lote e único - R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) ,

 

- facultativo - Kit completo

1º lote e único - R$ 79,00 (setenta e nove reais) ,

 

- facultativo - Kit Camuflado

1º lote e único - R$ 99,00 (noventa e nove reais) ,

 

- obrigatório - Kit Kids

1º lote e único - R$ 39,00 (trinta e nove reais) ,

 

 

3. DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO

3.1. Pela INTERNET, no site http://www.proeesp.com.br ou www.ativo.com.br, até 21 abril de 2020.

3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, disponibilizar 50 inscrições extras do fechamento do dia da inscrição até a entrega de kits soldado a um custo de R$ 100,00 (cem reais).

3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

 

4. KIT DE PARTICIPAÇÃO

4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:


 

    - KIT BASICO– obrigatório

a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;

b) Chip retornável ou descartável

c) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.

d) Medalha

e) Sacola plástica

 

     - KIT COMPLETO – facultativo

a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;

b) Camiseta

c) Chip retornável ou descartável

d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.

e) Medalha

f) Sacola plástica

 

     - KIT COMPLETO CAMUFLADO – facultativo

a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;

b) Camiseta – Camuflada - Lycra

c) Chip retornável ou descartável

d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.

e) Medalha

f) Bonê Camuflado ou Squeeze – de acordo com a disponibilidade no momento da entrega

g) Sacola plástica

 

 

 

 

- KIT KIDS – obrigatório

a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;

b) Suporte de hidratação e fruta na chegada.

c) Medalha acrílico ou retrô.

d) Sacola plástica

e) Todinho – bolacha

 

5. RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO

5.1. A entrega do Kit será feita local e horário a ser divulgado 7 dias antes do evento NO FACEBOOK NA PAGINA DO EVENTO – II CORRIDA FORTE ANHANGUERA 2020 - Exército e por email cadastrado.

5.2. Não serão entregues Kits após o horário estipulado.

5.3. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.

5.4. Esses comprovantes não serão retidos na entrega do Kit e serão carimbados para constatação da entrega do kit.

5.5. Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO, CAMISETA DA PROVA, CHIP e etc.

5.6. Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.

5.7. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.

5.8. O KIT poderá ser retirado por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome e RG.

5.9. ENTREGA NO DIA DO EVENTO DO KIT – TODA ENTREGA NO DIA ATRAPALHA O BOM ATENDIMENTO QUE QUEREMOS PRESTAR AOS INSCRITOS, A MAIORIA DOS GRANDES EVENTOS NÃO ENTREGAM, MESMO ASSIM ABRIREMOS essa exceção para atender a todos que residem longe. CONTUDO, FICA ESTABELECIDO a taxa de R$ 10,00 ( dez reais ) por inscrição para retirar o kit no dia do evento.

 

5.10 - O TAMANHO DAS CAMISETAS SERÁ ENTREGUE DE ACORDO COM O ESTOQUE E DISPONIBILIDADE NO MOMENTO.

 

6. DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO

6.1. Esse evento tem um limite de 2000 vagas, podendo ser alterado.

6.2. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.

6.3. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

6.4. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.

6.4.1. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

6.5. O ATLETA ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

6.6. A segurança do EVENTO será feita por monitores para a orientação dos participantes.

6.7. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.

6.8. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.

6.9. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO, http://www.ativo.com.br ou http://www.proeesp.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.

6.10. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.

6.11. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.

6.12. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.

6.13. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

6.14. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.

6.15. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.

6.16. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.

6.17. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no site http://www.proeesp.com.br

6.18. A divulgação do resultado final da Categoria Geral Única – MASCULINA e FEMININA, NAS DISTÂNCIAS DE 5 km,10 km e 15 Km, será divulgado no site  http://www.proeesp.com.br  até 24 horas após o encerramento da prova.

 

7 - REGRAS ESPECÍFICAS

7.1. A idade mínima exigida para a participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.

7.2. A idade mínima exigida para participação nos 10 e 15 km e de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.

7.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.

7.4. O EVENTO terá duração máxima de aproximadamente 03:00 horas (três horas)  para todas as distâncias.

7.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio.

7.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos atletas.

7.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

7.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.

7.9. O evento CORRIDA FORTE ANHANGUERA - Exército é um evento totalmente privado.

7.10. O Exército Brasileiro não tem qualquer relação econômica/comercial com o evento. Assim, não há qualquer responsabilidade civil/criminal da Força Terrestre.

 

8 - CRONOMETRAGEM E PREMIAÇÃO

 

8.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral– MASCULINA e FEMININA e Categoria por idade NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km e 15 km.

8.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.

8.3. Haverá troféus na PREMIAÇÃO NA GERAL – nas três distâncias 5 km, 10 km e 15 km – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino.

8.4. Também haverá premiação para as 5 (cinco) maiores equipes.

 

8.5. NÃO HAVERÁ PAGAMENTO EM PECUNIA A NENHUM ATLETA AMADOR OU PROFISSIONAL de Acordo com a Lei Municipal 14.952/14 por ser considerada  inconstitucional.

 

8.6. Os troféus não retirados até as 11hs serão doados no local.

 

 

9 – CORRIDA KIDS - MINI CORRIDA

 

9.1. Os MINI ATLETAS poderão ser divididos de acordo com a quantidade de inscritos e divididos da seguinte maneira  : Categorias por faixas etárias – masculino e feminino separados nas seguintes distancias:

 

LARGADA POR BATERIA DE ANO

 

2018 2 anos      50 m

2017 3 anos      50 m

2016 4 anos      100 m

2015 5 anos      100 m

2014 6 anos     200 m

2013 7 anos    200 m

2012 8 anos    300 m

2011 9 anos    300 m

2010 10 anos  500 m

2009 11 anos  500 m

2008 12 anos  800 m

2007 13 anos  800 m

 

Todos os mini atletas receberão medalha de participação.

 

Artigo ? a.? ? Os? ? responsáveis? ? deverão? ? estar? ? com? ? as? ? crianças? ? participantes? no ? local? ? de? ? largada,? ? com??  pelo? ? ?menos ?30??  minutos? ? de? ? antecedência? ? (? antes da ? largada? ? de? ? sua? ? bateria),? ? quando? ? serão? ? dadas? ? as?? instruções? ? ?finais.

A LARGADA VAI OCORRER DEPOIS DE APROXIMADAMENTE 01H30 DA LARGADA DA CORRIDA ADULTA. Esse horário pode variar de acordo com o transcorrer do evento e será anunciada pelo locutor.

 

Artigo ? b.? ? É? ? obrigação? ? do? ? responsável? ? ?pelo ? ?participante ? da? ? ?prova ? ter? ? o? conhecimento ? do? ? percurso. ? ? É? ? obrigatório? ? o? ? ?uso ? ?do ? número? ? ?do ? atleta? ? no? peito. ? Qualquer? ? mutilação? ? dos? ? números? ? implicará? ? em? ? sua? desclassificação.

Artigo ? c.? ? No? ? ato? ? da? ? inscrição,? ? ao? ? concordar? ? com??  o? ? ?regulamento assinalando ? a? ? opção? ? apresentada? ? no? ? sistema? ?on-line,? ? o? ? responsável? ? pela? criança ? aceita? ? todos? ? os? ? termos? ? do? ? regulamento? ? e? ? assume? ? total? responsabilidade ? pela? ? participação? ? da? ? criança? ? no? ? evento.?

Artigo d.  Antes da largada o responsável pela criança deverá comunicar ao locutor oficial se há algum impedimento físico ou mental para participar.





 

10 - AS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

10.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

Sorocaba,SP, 10 FEVEREIRO 2020

 

 


ANTONIO MUKNICKA


Diretor da PROEESP

CPF 053 811 118 60

 



Fale Conosco