Inscrições

Informações

QUATIS, RIO DE JANEIRO, BRASIL

12 DE JUNHO DE 2022

LARGADA A PARTIR DAS 7H



Percurso

Regulamento

Circuito de Corridas loucos por montanha
Etapa: Desafio da SERRA DE FALCÃO
QUATIS - RJ

REGULAMENTO:

INFORMAÇÕES DE PROVA
A etapa DESAFIO DA SERRA DE FALCÃO – o retorno, do circuito de corridas Loucos por Montanha.
Será disputada no dia 12 de JUNHO de 2022, Domingo, com largada às 07:00hs para a distância de 21km nas categorias SOLO masculino, SOLO feminino, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
Ás 07:20hs para a distância de 12 km nas categorias SOLO masculino, SOLO feminino, , DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
Ás 07:40hs para a distância de 6 km nas categorias SOLO masculino, SOLO feminino, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA  E DUPLA MISTA.
Ás 07:45hs para a distância de CAMINHADA 6 km na categorias SOLO masculino, SOLO feminino.
Em qualquer condição climática.
A MODALIDADE CAMINHADA 6KM  NÃO SERÁ COMPETIÇÃO, PORTANTO NÃO TERÁ TROFÉU
Obs: Os horários das largadas da prova ficarão sujeitos às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia etc...
Obs: PARA AS MODALIDADES: DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA OS ATLETAS DEVEM FAZER TODO O PERCURSO DE SUA ESCOLHA JUNTOS. Caso os atletas destas modalidades não cruzem a linha de chegada juntos serão DESCLASSIFICADOS.
Local de Concentração/Largada/Chegada/Premiação: PRAÇA DE FALCÃO ( AO LADO DA IGREJA) FALCÃO – RJ. ( CAMPO DE FUTEBOL).
Os percursos passarão em ruas de asfalto, estradas de terra, trilha e região montanhosa com subidas e descidas.
Entrega do kit e CHIP opcional: Sábado (11 de JUNHO) – local: PRAÇA DE FALCÃO das 10:30hs as 16:30hs
Domingo (12 de JUNHO) no local do evento das 06:00HS às 06:40HS.
Nenhum Kit ou Chip poderá ser retirado após o horário estabelecido acima.
O atleta deverá apresentar RG ou CPF no momento da retirada do seu KIT e CHIP e/ou comprovante de pagamento, caso solicitado. Caso julgue necessário, a organização poderá solicitar os documentos acima durante a premiação.
No caso de retirada de KIT e CHIP por terceiros, o mesmo deverá apresentar autorização para retirada que ficará retida com a organização, juntamente com a cópia do documento do competidor.
Não será permitida alteração do tamanho da camiseta no momento da retirada de kits. A organização se baseará nas informações cedidas no ato da inscrição.
REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
A idade mínima para participação é de 16 anos na prova de 6 km solo masculino, solo feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista e de 18 anos nas provas de (12km e 21 km) solo masculino, solo feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.
Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA de 6Km, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no momento da retirada do kit
A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;
No ato da inscrição o atleta estará aceitando as condições estipuladas neste Regulamento e afirmando que:
- É praticante de corrida e exercícios físicos, estando apto, portanto, a participar de uma competição esportiva;
- se submeteu a avaliações médicas antes do evento e possui aval médico para a prática esportiva;
- O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
O diretor de prova poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida.
Ao participar da corrida DESAFIO DA SERRA DE FALCÃO DO CIRCUITO DE CORRIDAS LOUCOS POR MONTANHA, o atleta o faz por própria conta e risco, não cabendo à Comissão Organizadora, seus Promotores, Patrocinadores, Apoiadores e Responsável Técnico qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que por ventura o atleta venha a sofrer ou causar durante e após a competição.
A Organização do evento, bem como seus apoiadores e realizadores não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
A Comissão Organizadora atenderá a todos indistintamente com assistência de Ambulância, motorista socorrista e Enfermeiro durante a prova. Em caso de emergência médica, o atendimento inicial será efetuado no posto médico da prova e havendo necessidade, o atleta será removido para a rede pública de saúde, no Pronto Socorro Municipal de QUATIS – rj.
Iten obrigatórios para o percurso 21km.
* MOCHILA DE HIDRATAÇÃO ou CINTO DE HIDRATAÇÃO contendo 1 litro de água.

- HAVERÁ CHECK IN DO ITEN OBRIGATÓRIO DOS ATLETAS INSCRITOS NO PERCURSO DE 21km. Os atletas que não estiverem com seu item obrigatório do percurso (21km) não poderão participar da largada.

- ENTREGAR O TERMO DE RESPONSABILDADE PREENCHIDO E ASSINADO NA RETIRADE DO KIT ( TODOS OS PERCURSOS) 6KM, 12KM e 21KM.
O atleta não poderá ultrapassar a linha de largada antes do início da corrida;
Todos os atletas participantes deverão obedecer ao percurso estabelecido pela Organização da prova, com a penalidade de desclassificação do atleta que não o fizer.
Será distribuída água aos atletas durante a prova.
O atleta deverá descartar os saches de água ou qualquer outro objeto nas áreas indicadas pela organização (alguns metros após os postos de hidratação). É totalmente proibido o descarte de copos de água ou qualquer outro tipo de objeto ou lixo que não seja nos locais indicados pela organização, podendo este ato, levar a desclassificação do atleta.
Ao término da prova, os atletas receberão, um Kit contendo frutas e uma medalha de participação;
A prova terá duração máxima de 3:4O horas.
Os inscritos terão à disposição os sanitários da escola e da vila de Falcão. Os banheiros não possuem vestiários de banho.
O dinheiro da inscrição não será devolvido em caso de desistência. Entretanto, haverá possibilidade de transferência de inscrição para outra pessoa desde que seja comunicado à organização com 20 dias de antecedência exclusivamente por e-mail.
As promoções e descontos não são acumulativos;
Não será permitido o auxílio de ritmo para categoria feminina por parte de um atleta do sexo masculino ditando ritmo de prova para ambos os percursos na categoria individual (solo). Sendo identificada esta prática, inicialmente o fiscal de prova irá advertir verbalmente para que uma distância seja respeitada. Caso a advertência não seja cumprida ou caso haja reincidência da prática, levará a desclassificação da atleta;
O evento possui autorização para realização junto a Prefeitura Municipal de QUATIS- rj.
Após a prova será emitida a listagem provisória de resultados. Caso haja discordância do resultado, deverá ser entregue recurso escrito com a alegação do erro ao diretor de prova, que julgará a procedência ou não do erro.
A utilização de chip trocado, ou por atleta não inscrito com o respectivo chip implicará em desclassificação.
O Corredor inscrito para uma distância não poderá mudar de distância após o encerramento das inscrições ( 25 de MAIO) ou durante a prova, sob  pena de desclassificação. CASO O ATLETA DESEJE MUDAR DE PERCURSO OU TITULARIDADE APÓS O ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES SERÁ COBRADA O VALOR DE R$ 30.00.

Os atletas deverão obedecer aos trajetos demarcados para 6 km, 12 km e 21 km.
A organização da prova se dá o direito de alterar as distâncias do percurso, para mais ou para menos, de acordo com a disponibilidade de estradas na região.
Todos os assuntos técnicos e omissos deste Regulamento serão resolvidos pela organização da prova, soberana em suas decisões.
POSTOS DE HIDRATAÇÃO

Os postos de hidratação serão posicionados a cada 3km, nas distâncias dos PERCURSOS 6KM e 12KM. Haverá também um posto de hidratação de chegada, na área reservada aos atletas inscritos.

Obs: HAVERÁ SOMENTE UM PONTO DE HIDRATAÇÃO PARA O PERCURSO DE 21 KM NESTE PONTO TERÁ UMA TENDA DE APOIO CONTENDO: ÁGUA, FRUTAS , COCA COLA , ISOTÔNICO e AZEITONA.

USO DA IMAGEM
Os integrantes das equipes e acompanhantes aceitam serem divulgados através de fotos, filmes e entrevistas em veiculações em rádios, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes a Corrida DESAFIO DA SERRA DE FALCÃO DO CIRCUITO DE CORRIDAS LOUCOS POR MONTANHA sem acarretar ônus ao organizador, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação.

PREMIAÇÃO E CATEGORIAS
A classificação se dará pelo tempo bruto para geral 6km, 12km e 21km nas categorias solo e   6km, 12km e 21km nas categorias duplas masculina, duplas feminina e duplas mistas.

PERCURSO DE 6 Km:
GERAL MASCULINO E FEMININO (troféu):
1º colocado geral masculino e feminino;
2º colocado geral masculino e feminino;
3º colocado geral masculino e feminino;
POR GRUPO DE IDADE
1º ao 3º masculino e feminino (troféu)
Categorias: 16 a 24 anos / 25 a 34 anos / 35 a 44 anos / 45 a 54 anos / 55 a 65 / acima de 66 anos.

PERCURSO DE 12 Km:
GERAL MASCULINO E FEMININO (troféu):
1º colocado geral masculino e feminino;
2º colocado geral masculino e feminino;
3º colocado geral masculino e feminino;
POR GRUPO DE IDADE
1º ao 3º masculino e feminino (troféu)
Categorias: 18 a 29 anos / 30 a 39 anos / 40 a 49 anos / 50 a 59 anos / acima de 60 anos

PERCURSO DE 21 Km:
GERAL MASCULINO E FEMININO (troféu):
1º colocado geral masculino e feminino;
2º colocado geral masculino e feminino;
3º colocado geral masculino e feminino;
POR GRUPO DE IDADE
1º ao 3º masculino e feminino (troféu)
Categorias: 18 a 29 anos / 30 a 39 anos / 40 a 49 anos / 50 a 59 anos / acima de 60 anos

PERCURSOS DE 6Km, 12Km e 21Km (DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA ): A três primeiras duplas ganharão troféu, podendo eventualmente receber prêmios.
GERAL – DUPLA MISTA (troféu):
1º Dupla mista. (GERAL)
2º Dupla mista. (GERAL)
3º Dupla mista. (GERAL)
Não será permitida a participação de menores de 16 anos na prova de 6 km e menores de 18 anos na prova de 12 km e 21 km. Nesses casos, os menores de 18 anos (ano de nascimento) serão necessária autorização do responsável. A data referência para inscrição nas provas será sua idade em 31/12/2022, ou seja, o ano de nascimento.
A premiação de todas as categorias se realizará após a conclusão do ultimo competidor da prova, independente da distância.
Os competidores que forem premiados, deverão estar no local para receberem suas premiações. Caso, por motivo de força maior, não puderem estar presentes, deverão entrar em contato com a organização para solicitarem suas premiações, que ficará sob responsabilidade do competidor retirar ou arcar com as despesas de envio das mesmas.

KIT DO COMPETIDOR
Para a Etapa DESAFIO DA SERRA DE FALCÃO – o retorno DO CIRCUITO DE CORRIDAS LOUCOS POR MONTANHA , o competidor inscrito terá direito aos seguintes itens:

KIT PREMIUM:
•    CAMISETA MANGA LONGA PERSONALIZADA
•    MEDALHÃO PERSONALIZADO
•    BANDANA PERSONALIZADA
•    CASACO DE MOLETON PERSONALIZADO
•    SACOLA ECOBAG PERSONALIZADA
•    RED BULL ( PÓS PROVA )
•    CHIP DE CRONOMETRAGAM
•    FRUTAS
•    NÚMERO DE PEITO
•    HIDRATAÇÃO

KIT TRADICIONAL:
•    CAMISETA MANGA LONGA PERSONALIZADA
•    MEDALHÃO PERSONALIZADO
•    BANDANA PERSONALIZADA
•    SACOLA ECOBAG PERSONALIZADA
•    RED BULL ( PÓS PROVA )
•    CHIP DE CRONOMETRAGAM
•    FRUTAS
•    NÚMERO DE PEITO
•    HIDRATAÇÃO

KIT PARTICIPAÇÃO:
•    MEDALHÃO PERSONALIZADO
•    CHIP DE CRONOMETRAGAM
•    RED BULL  ( PÓS PROVA )
•    FRUTAS
•    NÚMERO DE PEITO
•    HIDRATAÇÃO

VALORES E PRAZOS DE INSCRIÇÃO
As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do site http://www.minhasinscricoes.com.br , até o dia 25 de MAIO de 2022. Ou diretamente com os organizadores do CIRCUITO DE CORRIDAS LOUCOS POR MONTANHA, através do e-mail: loucospormontanha@bol.com.br  caso ainda hajam vagas disponíveis, a organização poderá estender o prazo de inscrições até o preenchimento das vagas restantes. Ou encerrar antes da data limite as inscrições caso as inscrições se encerrem.

1º LOTE: de 22 de FEVEREIRO de 2022 a 23 de ABRIL de 2022.
KIT PREMIUM -R$ 350.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PREMIUM -R$ 370.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 12 km  nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PREMIUM - R$ 390.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

KIT TRADICIONAL -R$ 200.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT TRADICIONAL -R$ 210.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 12 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA
KIT TRADICIONAL - R$ 220.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

KIT PARTICIPAÇÃO -R$ 140.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PARTICIPAÇÃO -R$ 150.00+ taxa de conveniência do site POR ATLETA no percurso 12 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PARTICIPAÇÃO - R$ 160.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

2º LOTE: do dia 24 de ABRIL de 2022 a 14 de MAIO de 2022.
KIT PREMIUM -R$ 370.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PREMIUM -R$ 380.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 12 km  nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PREMIUM - R$ 400.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

KIT TRADICIONAL -R$ 210.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT TRADICIONAL -R$ 230.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 12 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA
KIT TRADICIONAL - R$ 230.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

KIT PARTICIPAÇÃO -R$ 150.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PARTICIPAÇÃO -R$ 160.00+ taxa de conveniência do site POR ATLETA no percurso 12 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PARTICIPAÇÃO - R$ 170.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.


3º LOTE: do dia 15 de MAIO de 2022 a 05 de JUNHO de 2022.
KIT PREMIUM -R$ 380.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PREMIUM -R$ 390.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 12 km  nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PREMIUM - R$ 410.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

KIT TRADICIONAL -R$ 215.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT TRADICIONAL -R$ 235.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 12 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA
KIT TRADICIONAL - R$ 235.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

KIT PARTICIPAÇÃO -R$ 155.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso 6 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PARTICIPAÇÃO -R$ 165.00+ taxa de conveniência do site POR ATLETA no percurso 12 km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.
KIT PARTICIPAÇÃO - R$ 175.00 + taxa de conveniência do site, POR ATLETA no percurso de 21Km nas modalidades INDIVIDUAL, DUPLA MASCULINA, DUPLA FEMININA E DUPLA MISTA.

- Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos desconto de 50% no valor da inscrição referente ao lote vigente. NO KIT PARTICIPAÇÃO.



PERCURSOS:
CONTEÚDO DISPONÍVEL EM BREVE





INFORMAÇÕES
Contato: loucospormontanha@bol.com.br  ou pelo telefone:WHATZAP (024) 998800349
DATA
12 de JUNHO de 2022

HORÁRIO
21 km - 07:00 solo, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista
12km - 07:20 solo, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista?6 km - 07:40 solo, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista
CAMINHADA 6KM – ÁS 07:45MIN?

LOCAL
FALCÃO - QUATIS – rj ( FALCÃO )
PRAÇINHA ( AO LADO DA IGREJA MATRIZ)
CAMPO DE FUTEBOL
Referência: ESCOLA MUNICIPAL CARLOS CAMPOS FARIA?
REGRAS DO CAMPEONATO DO CIRCUITO LOUCOS POR MONTANHA 2022.

O CIRCUITO

O CIRCUITO DE CORRIDAS LOUCOS POR MONTANHA, doravante denominado CIRCUITO, é um circuito de Corridas de MONTANHA, onde poderão participar PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente  inscritas, doravante denominados ATLETAS.
As Etapas
O CIRCUITO será realizado em quatro ETAPAS nos seguintes dias:
1ª etapa – DESAFIO PEDRA SELADA ( MARATHON) dia 20/03/2022 – PEDRA SELADA – VARGEM GRANDE – RJ.
2º etapa – DESAFIO DA SERRA DE FALCÃO  dia 12/06/2022 – FALCÃO - RJ
3ª etapa –  DESAFIO DA SERRA DA INDIA  dia 18/09/2022 – PENEDO - RJ
4ª etapa –  ( INÉDITA) A DEFINIR LOCAL dia 04/12/2022

Das categorias
O CIRCUITO será disputado nas seguintes categorias:
MASCULINO E FEMININO: CATEGORIA SOLO (PERCURSO DE 6KM).
16 a 24 anos / 25 a 34 anos / 35 a 44 anos / 45 a 54 anos / 55 a 65 / acima de 66 anos.
MASCULINO E FEMININO: CATEGORIA SOLO (PERCURSO DE 12KM).
18 a 29 anos / 30 a 39 anos / 40 a 49 anos / 50 a 59 anos / acima de 60 anos
MASCULINO E FEMININO: CATEGORIA SOLO (PERCURSO DE 21KM).
18 a 29 anos / 30 a 39 anos / 40 a 49 anos / 50 a 59 anos / acima de 60 anos
Onde os PRIMEIROS COLOCADOS CAMPEÕES (A) da suas faixas etárias ganharão um TROFÉU EXCLUSIVO o SEGUNDO e TERCEIRO colocados RECEBERÃO DIPLOMAS de CAMPEÕES. DA SEGUINTE FORMA ABAIXO:
1º TROFÉU - CAMPEÃO
2º DIPLOMA DE CAMPEÃO
3º DIPLOMA DE CAMPEÃO

CLASSIFICAÇÃO
A classificação dos ATLETAS nas ETAPAS será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada) POR FAIXA ETÁRIA. OS ATLETAS QUE NA ETAPA FOREM OS CAMPEÕES GERAIS DE SEUS PERCURSOS, SOMARÃO PONTOS PARA O CAMPEONATO NA SUA FAIXA ETÁRIA e será publicada no site ou www.estounessa.com.br
OBS: Os atletas que correrem o PERCURSO DE 42KM na etapa: Desafio da Pedra Selada – MARATHON (20-03-2022) e forem premiados no percurso MARATONA nas modalidades (geral solo,  faixa etária solo ou duplas masculina, dupla feminina e dupla mista) pontuarão no CAMPEONATO 150 PONTOS INDEPENDENTE DA POSIÇÃO DO PODIUM QUE CONQUISTAR, esses pontos serão inseridos no PERCURSO que estão disputando o CAMPEONATO 2022 percursos: 6km, 12km ou 21km.
A classificação dos ATLETAS no CIRCUITO e nas respectivas CATEGORIAS (SOLO) MASCULINO E FEMININO nos percursos : 6km, 12km e 21km será realizada através DE SUAS FAIXAS ETÁRIAS do seguinte critério:
1º colocado - 150 pontos
2º colocado - 135 pontos
3º colocado - 120 pontos
4º colocado - 105 pontos
5º colocado - 90 pontos
6º colocado - 75 pontos
7º colocado - 60 pontos
8º colocado - 45 pontos
9º colocado - 30 pontos
10º colocado - 15 pontos
Serão considerados vencedores os 3 atletas de ambos os SEXOS com maior número de pontos ao final do CIRCUITO de sua categoria (solo).

A classificação dos ATLETAS no CIRCUITO e nas respectivas MODALIDADES (DUPLAS) MASCULINA, FEMININA E MISTA nos percursos: 6km, 12km e 21km. será realizada através DE SUAS CHEGADAS NA MODALIDADE ( GERAL ) do seguinte critério:
1º colocado - 75 pontos
2º colocado - 60 pontos
3º colocado - 45 pontos
4º colocado - 30 pontos
5º colocado - 15 pontos

Serão considerados vencedores a 1º DUPLA de ATLETAS com maior número de pontos ao final do CIRCUITO de sua categoria (DUPLA) MASCULINA, FEMININA E MISTA. Nos percursos de 6km, 12km e 21km. ONDE RECEBERÃO SEUS TROFÉUS DA SEGUINTE FORMA:

1º DUPLA MASCULINA 6KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES
1º DUPLA FEMININA 6KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES
1º DUPLA MISTA 6KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES

1º DUPLA MASCULINA 12KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES
1º DUPLA FEMININA 12KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES
1º DUPLA MISTA 12KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES

1º DUPLA MASCULINA 21KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES
1º DUPLA FEMININA 21KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES
1º DUPLA MISTA 21KM – TROFÉUS DE CAMPEÕES

A classificação das MAIORES EQUIPES no CIRCUITO será realizada através das EQUIPES que vierem com MAIOR NÚMERO DE ATLETAS INSCRITOS POR ETAPA. NAS 4 ETAPAS do seguinte critério:
1º MAIOR EQUIPE - 75 pontos
2º MAIOR  EQUIPE- 60 pontos
3º MAIOR EQUIPE - 45 pontos
4º MAIOR EQUIPE - 30 pontos
5º MAIOR EQUIPE - 15 pontos

Serão consideradas vencedoras as 3 MAIORES EQUIPES de ATLETAS com maior número de pontos ao final do CIRCUITO. ONDE RECEBERÃO SEUS TROFÉUS DA SEGUINTE FORMA:
1º MAIOR EQUIPE – TROFÉU DE CAMPEÃ
2º MAIOR EQUIPE- TROFÉU DE CAMPEÃ
3º MAIOR EQUIPE - TROFÉU DE CAMPEÃ

Caso haja empate na final do campeonato será adotado o critério de desempate da seguinte forma: o atleta que mais vitórias teve na sua faixa etária assumirá a liderança. A regra também é valida para as duplas campeãs e maior equipe. Caso mesmo assim ainda continuem empatados será adotado o critério que o atleta (solo ou duplas) que venceu uma das etapas em menor tempo assumirá a liderança.
OBS: É DE EXTREMA IMPORTANCIA QUE OS ATLETAS NÃO MUDEM DE PERSURSO OU DE CATEGORAIS NO DECORRRER DAS ETAPAS, POIS O CAMPEONATO É POR SOMA DE PONTOS CORRIDOS, ONDE O ATLETA QUE INICIAR O CAMPEONATO NA CATEGORIA SOLO NO  PERCURSO DE SUA ESCOLHA COMO TAMBÉM PARA OS ATLETAS NAS MODALIDADES DUPLAS (MASCULINA , FEMININA OU MISTA) QUE INICIAREM EM UM PERCURSO E MODALIDADE DEVEM FAZER AS 4 ETAPAS DO CAMPEONATO NA MESMA CATEGORIA. CASO O ATLETA MUDE DE PERCURSO OU CATEGORIA. ELE ABRIRÁ UMA NOVA SOMA DE PONTOS NA CATEGORIA QUE ELE SE ESCREVEU.

A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO COM A ENTREGA DE TROFÉUS E DIPLOMAS PARA OS VENCEDORES DE CADA CATEGORIA (SOLO , DUPLAS e MAIOR EQUIPE) DO CIRCUITO, SERÁ REALIZADA  EM PENEDO DIA 31/01/2023 O LOCAL DA CERIMONIA DOS CAMPEÕES : A DEFINIR


FALE CONOSCO: loucospomontanha@bol.com.br
 


Fale Conosco


FALE CONOSCO


Está com dúvidas? Acesse o Fale Conosco.