Resultado



Inscrição





KIT

Local:  R. Oscár Negrão de Lima, 200 - Nova Gameleira, Belo Horizonte - MG, CEP: 30510-210 -  ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

DATA: 10/06/2022 - 09:00H AS 17:00H        

11/06/2022 - 09:00H AS 14:00H



APOIADORES



Informações



Nova Data
12 de Junho de 2022

CIDADE ADMINISTRATIVA DE MINAS GERAIS
Belo Horizonte - MG

Largada às 8h00

Percurso



Regulamento













REGULAMENTO GERAL

1 A COMPETIÇÃO

1.1 A Corrida da Polícia Civil de Minas Gerais, doravante denominada EVENTO, será realizada em Belo Horizonte, no dia 10 de abril de 2022 - Domingo, em qualquer condição climática, com participação de homens, mulheres e crianças devidamente inscritos, doravante denominados atletas. 

1.2 A realização do EVENTO está a cargo da Caixa Escolar da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – CEAPOLC/MG e a Organização da Tardim Produções e Eventos – Eireli   

1.3 O EVENTO é homologado pela FMA (Federação Mineira de Atletismo). 

1.4 O EVENTO terá a LARGADA e a CHEGADA na "Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais” situada na Rodovia Papa João Paulo II, 3777, Serra Verde, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP: 31.630-903 (Próximo ao Palácio Tiradentes).

1.5 A Prova terá os percursos de 10km e 5km de Corrida e 3km de Caminhada e ainda haverá a Corrida “Kids” para o público infantil.

2 CRONOGRAMA

2.1 Domingo – 10 de abril de 2022 

06h30 - Abertura da Arena

07h30 - Alongamentos

08h00 - Largada Corridas de 5 km e 10 km e da caminhada de 3 Km

09h30 - Início das cerimônias de premiação

10h05 - Largada Corrida “Kids” Nº 1 – 5 e 6 anos

10h25 - Largada Corrida “kids” Nº 2 – 7 e 8 anos

10h40 - Largada Corrida “Kids” Nº 3 – 9 e 10 anos

11h00 - Largada Corrida “Kids” Nº 4 – 11 a 12 anos

 2.2 Os atletas com idade acima de 13 anos poderão participar da corrida de 5km e da Caminhada de 3km.

2.3 Os horários citados acima poderão variar por necessidades técnicas. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos horários. 

3 REGRAS GERAIS DO EVENTO 

3.1 Ao participar deste EVENTO, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em seu nome e de seus sucessores. 

3.2 Ao participar deste EVENTO, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e mídia em geral em qualquer tempo. 

3.3 Haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com duas ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade da mesma. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a contrair durante ou após a prova. 

3.4 O atleta ou acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão. 

3.5 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

3.6 Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da LARGADA e CHEGADA. 

3.7 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados objetos de valor no Guarda-Volumes tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, entre outros.

3.8 A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes. 

3.9 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos atletas no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do EVENTO. 

3.10 Ao se inscrever para o EVENTO o atleta assume o compromisso e a responsabilidade de ter feito rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio, exames médicos e avaliações físicas pertinentes com profissionais competentes da área da saúde e declara estar apto e autorizado para competir. O atleta assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde, que tem condições de saúde para participar do EVENTO, quem tem capacidade atlética necessária, e que treinou adequadamente para o EVENTO.

3.10.1 O evento seguirá todas as normas sanitárias do Município de Belo Horizonte na época de sua realização quanto as Ações de Combate e Controle ao Vírus COVID 19, sendo estas informações repassadas a todos os inscritos com 20 dias de antecedência a realização do evento através do email cadastrado na base de dados do evento e informações no site de inscrições, não se admitindo o desconhecimento pelo atleta participante do evento.

3.11 Os acessos às áreas de Concentração e Largada, na arena do evento, serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas sob qualquer pretexto. 

3.12 O posicionamento escolhido pelo atleta nos locais de LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo, não cabendo reclamações pelo ajuste de tempo pela sua passagem pelo portal de Largada e Chegada.

 3.13 O atleta deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado. 

3.14 É proibido o auxílio de terceiros bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO. 

3.15 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor. 

3.16 Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL PRELIMINAR da competição deverá ser feita à ORGANIZAÇÃO, por intermédio do site do EVENTO, em link próprio, no prazo improrrogável de 05 dias corridos após a publicação, sob pena de não ser conhecida. 

3.17 Poderão os ORGANIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, motivos de casos fortuitos ou força maior, estando os atletas cientes que assumem no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão do EVENTO não gerando qualquer responsabilidade à ORGANIZAÇÃO. 

3.18 O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, e comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte ou que não mantiver uma conduta educada e esportiva poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO. 

3.19 Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta. 

3.20 A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no EVENTO atletas especialmente convidados.

3.21 Somente poderão participar do EVENTO atletas que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações da modalidade. 

3.22 Poderão ser realizados exames “antidopings” para os atletas participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, ficando terminantemente proibido de participar do EVENTO o atleta que se recusar injustificadamente de se submeter a eles. Não haverá reembolso em qualquer caso. 

3.23 Quanto ao serviço de cronometragem, elaboração, fornecimento e divulgação de resultados, ficam os participantes cientes de que é de sua exclusiva responsabilidade o correto uso do chip em seu calçado ou tornozelo, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado. Fica também ciente o participante que se trata de equipamentos eletrônicos e os mesmos podem sofrer interferências e perda de informações, ficando a ORGANIZAÇÃO isenta de qualquer responsabilidade. 

3.24 O uso do chip é obrigatório para as corridas de 5 km e de 10 km – (Não haverá chip para os 3km de Caminhada).

3.25 Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações dos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas e no fornecimento dos resultados.  

3.26 A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme as necessidades do EVENTO informando essas alterações no SITE do EVENTO e/ou na retirada do Kit e chip, ocasião em que o atleta poderá optar por não participar da prova, não fazendo jus a qualquer reembolso de valores referentes à inscrição ou qualquer outro gasto direta ou indiretamente relacionado ao EVENTO. 

4 INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS.

4.1 INSCRIÇÕES PARA PÚBLICO GERAL

As inscrições poderão ser realizadas pela INTERNET através da plataforma de inscrição contratada, sendo as inscrições divididas em lotes, conforme abaixo discriminado:

4.1.1 Valores e Lotes 

CORRIDA DA POLÍCIA CIVIL – 09/04/2022

LOTE

VALOR

DATA LIMITE

1º LOTE

R$ 100,00

11/02/2022

2º LOTE

R$ 110,00

11/03/2022

 

 

3º LOTE

R$ 120,00

ENQUANTO HOUVER VAGAS

POLICIAIS CIVIS E DEPENDNTES – R$ 90,00 – 500 VAGAS

CORRIDA KIDS – R$ 60,00

IDOSOS – 50% DO VALOR DO LOTE – 200 VAGAS

 

4.1.2 INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA KIDS

 

A Corrida “Kids” terá o valor de R$ 60,00 em todo o período de Inscrições.

 

4.1.3 INSCRIÇÕES PARA POLICIAIS CIVIS

 

A inscrição para Policiais Civis terá o mesmo valor em todo o período de inscrição de R$ 90,00 (Noventa Reais)

4.1.3.2 Na retirada do kit o Policial Civil deverá apresentar sua identidade funcional.

4.1.3.3 O atleta que não for Policial Civil e fizer sua inscrição como Policial Civil terá que pagar a diferença do valor da inscrição pelo valor do último lote que será de R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais).

 

4.4 INSCRIÇÕES PARA IDOSOS

4.4.1 Em observância ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS com idade igual ou acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) e será disponibilizado um total de 200 vagas para participação no evento. IMPORTANTE: os atletas acima de 60 (sessenta) anos deverão retirar o seu KIT de competição pessoalmente, portando documento de identidade com foto, ficando vedada a retirada de KITS por terceiros. Para o idoso fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor da inscrição, será necessário entrar em contato pelo e-mail corridadapoliciacivil@gmail.com, informar os dados pessoais e enviar uma cópia digitalizada do documento de identidade com foto (RG ou CNH). 

A Organização, em até 72 (setenta e duas) horas para checar os documentos e enviar ao requerente o “OK – Inscrição Aprovada como Idoso”.

4.5 INSCRIÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICO

Os deficientes Físico terão desconto de 50% na inscrição para o evento, conforme o valor do lote em andamento.

Para conseguir o desconto o deficiente deverá enviar para o email: corridadapoliciacivil@gmail.com o documento comprobatório da deficiência  e documento de identidade oficial com foto.

A documentação será checada e o deficiente receberá da organização o OK – Inscrição Aprovada como Deficiente Físico.

4.6 INSCRIÇÕES PARA ASSESSORIAS E GRUPOS DE CORRIDA.

4.6.1 As inscrições para Assessorias e Grupos de Corrida terá o valor fixo de R$ 90,00  (Noventa Reais) até o final das inscrições com a Bonificação da 11ª (Décima Primeira Inscrição Realizada), valendo um número mínimo de 10 (dez) inscrições por equipe.

4.6.2 As inscrições para assessorias deverão ser realizadas até dia 11 de março de 2022 as 18:00h prazo este que deverá ser enviado a Planilha com os dados completos dos atletas para o email: corridadapoliciacivil@gmail.com.br juntamente com o comprovante de inscrições

4.6.3 As inscrições constantes da planilha enviada só entrarão no banco de dados do evento se forem enviadas com o comprovante de depósito dos dados bancários constantes na Planilha.

4.6.4 Não será aceito depósitos realizados por envelopes no Caixa Eletrônico e em data fora do prazo estabelecido.

4.6.5 As inscrições de idosos não entram na contagem das 10 inscrições para bonificação de 01 inscrição para o evento nas inscrições de assessorias e grupos de corrida.

4.6.6 Os dados constantes da planilha de inscrição deverão serem preenchidos por completo com as informações originais dos atletas.

4.6.7 Para ser considerado Equipe/Grupo de corrida a planilha deverá ter no mínimo 10 atletas com inscrição paga.

4.7 PRAZOS PARA INSCRIÇÃO

A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas em qualquer das modalidades no EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso. 

 

5 TERMO DE COMPROMISSO

5.1 O atleta assume que participa desse EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores. 

5.2 Ao se inscrever no EVENTO o atleta disponibilizará seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, que, a qualquer tempo, enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência. 

5.3 Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição em qualquer caso. 

5.4 Será cobrado, pela inscrição ON LINE, o valor de até 8% sobre o valor bruto da inscrição a título de taxas de administração do sistema de inscrição, sendo que esse percentual remuneram não só os custos da inscrição online, mas também garante segurança e conveniência à transação realizada pelo atleta. A tarifa remunera exemplificadamente: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de manutenção do website de acesso amigável à inscrição pelo usuário; (vi) custo Hospedagem internet; (vii) custo de banda de acesso à internet.

5.4.1 A organização da prova poderá estabelecer outro sistema de realização de inscrição de forma a agilizar a formação do banco de dados do evento.

6 KIT DE PARTICIPAÇÃO

6.1 Ao se inscrever no EVENTO o atleta está apenas ativando sua participação e acesso ao EVENTO, bem como o uso da infraestrutura de apoio.  

6.2 Todo atleta regularmente inscrito terá direito ao Kit de Participação do evento. O Kit é intransferível e será composto: camisa, testeira, sacochila, medalha de participação nº de peito e chip de cronometragem.

6.2.1 A organização do evento poderá substituir itens dentro do kit de participação por outros de mesma importância, mediante indisponibilidade de estoque ou qualquer outro motivo.

6.3 Os pontos de retiradas dos KITS e CHIPS serão divulgados no site oficial do EVENTO em até 5 dias antes da prova.

6.4 Os tamanhos das camisas serão confeccionados por amostragem, o que eventualmente impossibilitará o atendimento da opção feita pelo atleta, principalmente quando da retirada do kit por último.

6.5 No dia do evento NÃO haverá entrega do kit de participação.

6.6 A entrega do KIT será para todos os atletas inscritos, em qualquer uma das categorias disponíveis no regulamento da prova sem exceção. 

6.7 Para retirar o Kit do atleta é necessário apresentar Documento de Identidade com foto original (RG, CNH ou qualquer outro nos termos da Lei 12.037/09) e o comprovante de inscrição emitido pelo sistema de inscrição do site.

6.8 Para terceiros retirarem o kit do atleta são necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia dos documentos do atleta. É necessário também apresentar uma AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DO TITULAR da inscrição para que o terceiro retire o KIT com assinatura original igual à do documento apresentado, não havendo necessidade de registro em cartório. 

7 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA CORRIDA

7.1 A competição está dividida em três níveis de competição conforme os detalhes abaixo: 

CORRIDA 5 KM         - Largada 08h00

CORRIDA 10 KM       - Largada 08h00

CAMINHADA 3 KM  - Largada 08h00 

CORRIDA “KIDS”: LARGADA A PARTIR DE 10:00H (OU CONFORME ITEM 2.3 DESTE REGULAMENTO).

NASCIMENTO

DISTÂNCIA

CHAMADA

LARGADA

SETOR

2016 a 2017 - 5 e 6 anos

100

10h00

10h05

VERDE

2014 a 2015 - 7 e 8 anos

200

10h10

10h25

LARANJA

2012 a 2013 - 9 e 10 anos

400

10h20

10h40

VERMELHO

2011 a 2010 - 11 e 12 anos

800

10h30

11h00

AZUL

 

Observação: Caso o número de crianças inscritas não ultrapasse o quantitativo de 100 não será utilizado a setorização.

 

7.2 CONDUTA

Os competidores deverão manter durante todo o tempo uma conduta desportiva; serem responsáveis pela sua própria segurança e a segurança de outros; serem responsáveis pela compreensão e pelo cumprimento deste regulamento; tratarem a todos com respeito e cortesia; não fazerem uso da linguagem vulgar ou de baixo calão e, em eventual abandono, informar à organização. 

7.3 LARGADA

Na largada o atleta deverá estar posicionado na área definida de acordo com a orientação do árbitro; se a largada for "queimada" deverá ser repetido três vezes o sinal sonoro; quando houver uma largada "queimada", os atletas deverão retornar ao ponto de partida conforme orientação do árbitro. O atleta que não retornar será desclassificado; o atleta que causar duas "queimadas" de largada será desclassificado.

7.4 CORRIDA

É de responsabilidade do atleta manter-se no percurso; o atleta pode correr ou caminhar não sendo permitido engatinhar ou se arrastar; o atleta não poderá correr com o torso nu; o número de competição deve ser colocado na parte da frente do corpo, entre o peito e a cintura, de forma que fique bem visível; o número fornecido pela organização não pode ser recortado ou sofrer qualquer alteração; qualquer atleta que apresentar perigo para ele mesmo ou outro poderá ser desclassificado e retirado da Competição; não é permitido usar qualquer tipo de equipamento ou acessório que possa colocar em risco outros competidores ou a si próprio (Ex.: recipientes de vidro); o atleta não poderá correr acompanhado de pessoa externa à competição; os percursos da corrida de 5 km e de 10 km têm distâncias aproximadas, que podem variar por necessidades técnicas. 

Parágrafo Primeiro: a competição de 10 km durará no máximo 1h40, a de 5 km durará no máximo 1h20, a de 3 Km de no máximo 1h, sendo que a área da linha de Chegada e seus equipamentos e serviços poderão ser desligados e desativados após este período; o atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio. 

Parágrafo Segundo: A Maratoninha e a Corrida “Kids” serão meramente participativas e os atletas não farão uso de chip de cronometragem. 

7.5 CHEGADA

Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer parte do seu torso cruzar a linha de chegada verticalmente; o atleta deverá obrigatoriamente cruzar a linha de chegada no pórtico de chegada; ao cruzar a linha de chegada o atleta assume o seu resultado final, não havendo qualquer possibilidade do atleta retornar à competição novamente. 

Parágrafo Único: se houver empate na chegada entre dois ou mais atletas a classificação da chegada será decidida pelo Árbitro de Cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final. 

7.6 CLASSIFICAÇÃO

A corrida terá classificação em dois níveis de competição: 5 km e 10 km, divididos em masculino e feminino, e só haverá divisão de faixas etárias na corrida de 10 km; a classificação do atleta na prova será publicada no site do EVENTO em até 72 horas após o evento; para a classificação dos 5 primeiros lugares masculinos e femininos, será considerado o tempo bruto, e para classificação dos demais será considerado o tempo líquido. 

7.7 PREMIAÇÕES - PÚBLICO GERAL

7.7.1 Na prova dos 10km

Os (05) Melhores Classificados receberão troféus, MASCULINO E FEMININO.

7.7.2 Na Prova dos 5km

Os (05) Melhores Classificados receberão troféus, MASCULINO E FEMININO.

Observação: A organização da Prova poderá incluir outros prêmios no evento para os atletas melhores classificados na modalidade público geral.

7.8 PREMIAÇÃO PARA POLICIAIS CIVIS

7.8.1 Na prova dos 10km

Os (05) Melhores Classificados receberão troféus, MASCULINO E FEMININO

7.8.2 Na Prova dos 5km

Os (05) Melhores Classificados receberão troféus, MASCULINO E FEMININO

Observação: A organização da Prova poderá incluir outros prêmios no evento para os atletas melhores classificados.

 

 

7.9 PREMIÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICO

7.9.1 O melhor deficiente físico na prova dos 10km receberá troféu e o 2º e 3º lugares receberão Medalhas Especiais.

7.9.2 O melhor deficiente na Prova dos 5km receberá troféu e o 2º e 3º lugares receberão Medalhas Especiais.

7.10 PREMIAÇÃO COM MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO

Todo atleta que completar o percurso (Corrida, Caminhada e Maratoninha) no qual estiver inscrito corretamente, dentro do tempo máximo previsto, receberá ao final do evento uma medalha de participação.

7.11 De acordo com as normas da CBAt, a idade mínima exigida para a participação nas corridas de 5km ou 10km do evento será de 16 anos e será válida a idade que o ATLETA terá até no dia 31 de dezembro de 2022. Os menores de 18 anos deverão ser representados ou assistidos, com a idade entre 13 a 16 anos poderão participar da Caminhada, se menor de 18 anos poderá participar da corrida de 5km com autorização formal dos pais com assinatura de responsabilidade assinado e entregue na retirada do kit. 

7.12 A supervisão técnica está a cargo da FMA - Federação Mineira de Atletismo. 

8 CONSIDERAÇÕES FINAIS

8.1 Dúvidas e informações serão esclarecidas pelo email: corridadapoliciacivil@gmail.com ;

8.2 A organização da Prova não fará ressarcimento de valores pagos de inscrição a atletas que desistirem de participar do evento em período inferior a 30 dias da realização do evento.

8.2.1 A Organização poderá autorizar o atleta que desistir de participar da prova em período inferior a 30 dias da data de realização do evento a fazer troca de titularidade da inscrição na entrega do kit;

8.2.2 Tendo em vista o período de Pandemia a organização da prova fará a restituição de valores de inscrição aos atletas que por qualquer motivo não puderem mais participar do evento, devendo esta solicitação ser realizada até o dia 09 de março de 2022, através de solicitação pelo email corridadapoliciacivil@gmail.com, momento em que o atleta ou seu responsável deverá enviar cópia do documento de identidade e dados bancários para ressarcimento;

8.2.3 O ressarcimento ocorrerá em até 7 dias antes da realização da prova.

8.2.3 Não será realizado ressarcimento para atletas inscritos a partir de 17 de novembro de 2021, pelo motivo PANDEMIA.

8.3 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente, sendo certo que neste caso, na data estipulada para a retirada do KIT, o ATLETA poderá concordar com as mudanças e prosseguir participando ou optar pela desistência no evento, não havendo, neste último caso, direito a qualquer reembolso. 

8.4 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela ORGANIZAÇÃO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. 

8.5 Será desclassificado o atleta que: usar de meios fraudulentos para competir; correr sem o número de identificação (número de peito); deixar de entregar o chip de controle de tempo; não percorrer todo o itinerário da PROVA; adotar conduta antidesportiva para participar do evento e outras que a ORGANIZADORA entender como irregular.

8.6 Ao se inscrever, os participantes (atletas) declaram-se fisicamente APTOS, estando cientes de que qualquer ocorrência relacionada à sua saúde durante o evento é de sua total responsabilidade, assumindo a inteira responsabilidade pelo que possa vir acontecer à sua saúde durante a realização da prova, isentando assim, completamente, a  Caixa Escolar da Academia da Polícia Civil de Minas Gerais (O Estado de Minas Gerais),  a TARDIM PRODUÇÕES E EVENTOS - EIRELI, enquanto entidades da Organização, patrocinadores e demais colaboradores de qualquer responsabilidade nesse aspecto.

9 TERMO DE RESPONSABILIDADE 

9.1 "Declaro que assumo total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceito e acato totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assumo as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da minha participação antes, durante e depois do EVENTO, e isento de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores". 

  

Belo Horizonte, 22 de novembro de 2021

 

Organização





Fale Conosco