Nova Data
12 de Junho de 2022
CIDADE ADMINISTRATIVA
DE MINAS GERAIS
Belo Horizonte - MG
Largada às 8h00
REGULAMENTO
GERAL
1 A
COMPETIÇÃO
1.1 A Corrida da Polícia Civil de Minas Gerais,
doravante denominada EVENTO, será realizada em Belo Horizonte, no dia 10 de abril
de 2022 - Domingo, em qualquer condição climática, com participação de homens,
mulheres e crianças devidamente inscritos, doravante denominados atletas.
1.2 A realização do EVENTO está a cargo da
Caixa Escolar da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – CEAPOLC/MG
e a Organização da Tardim Produções e Eventos – Eireli
1.3 O EVENTO é homologado pela FMA (Federação
Mineira de Atletismo).
1.4 O EVENTO terá a LARGADA e a CHEGADA na
"Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais” situada na
Rodovia Papa João Paulo II, 3777, Serra Verde, Belo Horizonte, Minas Gerais,
CEP: 31.630-903 (Próximo ao Palácio Tiradentes).
1.5 A Prova terá os percursos de 10km e 5km de
Corrida e 3km de Caminhada e ainda haverá a Corrida “Kids” para o público
infantil.
2 CRONOGRAMA
2.1 Domingo – 10 de abril de 2022
06h30 - Abertura da Arena
07h30 - Alongamentos
08h00 - Largada Corridas de 5 km e 10 km e da
caminhada de 3 Km
09h30 - Início das cerimônias de premiação
10h05 - Largada Corrida “Kids” Nº
1 – 5 e 6 anos
10h25 - Largada Corrida “kids” Nº 2 – 7 e 8
anos
10h40 - Largada Corrida “Kids” Nº 3 – 9 e 10
anos
11h00 - Largada Corrida “Kids” Nº 4 – 11 a 12
anos
2.2 Os
atletas com idade acima de 13 anos poderão participar da corrida de 5km e da
Caminhada de 3km.
2.3 Os horários citados acima poderão variar
por necessidades técnicas. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas
do sistema de som na área de Largada para eventuais ajustes nos respectivos
horários.
3 REGRAS
GERAIS DO EVENTO
3.1 Ao participar deste EVENTO, o atleta
assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente
o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e
alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da
sua participação antes, durante e depois do EVENTO, isentando de qualquer
responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em seu nome e
de seus sucessores.
3.2 Ao participar deste EVENTO, o atleta cede
todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena,
renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com
direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação,
promoções, internet e mídia em geral em qualquer tempo.
3.3 Haverá para atendimento emergencial aos
atletas, um serviço de apoio médico com duas ambulâncias para prestar o 1º
atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico
propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será
efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade da mesma. A ORGANIZAÇÃO não tem
responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a contrair
durante ou após a prova.
3.4 O atleta ou acompanhante responsável
poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência,
hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO
de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta
decisão.
3.5 A segurança do EVENTO receberá apoio dos
órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
3.6 Serão colocados à disposição dos atletas
inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da LARGADA e CHEGADA.
3.7 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam
deixados objetos de valor no Guarda-Volumes tais como relógios, roupas ou
acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares,
cheques, cartões de crédito, entre outros.
3.8 A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por
qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes.
3.9 Não haverá reembolso, por parte da
ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum
valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos atletas
no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de
materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a
participação do EVENTO.
3.10 Ao se inscrever para o EVENTO o atleta
assume o compromisso e a responsabilidade de ter feito rigorosa avaliação médica,
inclusive a realização de teste ergométrico prévio, exames médicos e avaliações
físicas pertinentes com profissionais competentes da área da saúde e declara
estar apto e autorizado para competir. O atleta assume e expressamente declara
que é conhecedor de seu estado de saúde, que tem condições de saúde para
participar do EVENTO, quem tem capacidade atlética necessária, e que treinou
adequadamente para o EVENTO.
3.10.1 O evento seguirá todas as normas
sanitárias do Município de Belo Horizonte na época de sua realização quanto as
Ações de Combate e Controle ao Vírus COVID 19, sendo estas informações
repassadas a todos os inscritos com 20 dias de antecedência a realização do
evento através do email cadastrado na base de dados do evento e informações no
site de inscrições, não se admitindo o desconhecimento pelo atleta participante
do evento.
3.11 Os acessos às áreas de Concentração e
Largada, na arena do evento, serão sinalizados, sendo proibido pular as grades
que delimitam estas áreas sob qualquer pretexto.
3.12 O posicionamento escolhido pelo atleta
nos locais de LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento ou
disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do
mesmo, não cabendo reclamações pelo ajuste de tempo pela sua passagem pelo
portal de Largada e Chegada.
3.13 O
atleta deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo
permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem
ou corte do percurso indicado.
3.14 É proibido o auxílio de terceiros bem
como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito,
da ORGANIZAÇÃO.
3.15 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus
PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos
ou danos causados pelo atleta inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a
terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva
responsabilidade do autor.
3.16 Qualquer reclamação sobre o resultado
OFICIAL PRELIMINAR da competição deverá ser feita à ORGANIZAÇÃO, por intermédio
do site do EVENTO, em link próprio,
no prazo improrrogável de 05 dias corridos após a publicação, sob pena de não
ser conhecida.
3.17 Poderão os ORGANIZADORES suspender o
EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, motivos de
casos fortuitos ou força maior, estando os atletas cientes que assumem no ato
da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão do EVENTO não
gerando qualquer responsabilidade à ORGANIZAÇÃO.
3.18 O atleta que em qualquer momento deixe de
atender as regras descritas neste REGULAMENTO, e comunicar (com registro por
escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer
impedimento de sua parte ou que não mantiver uma conduta educada e esportiva
poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO.
3.19 Não haverá pagamento de cachê de
participação para nenhum atleta.
3.20 A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de
incluir no EVENTO atletas especialmente convidados.
3.21 Somente poderão participar do EVENTO
atletas que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo
de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações da
modalidade.
3.22 Poderão ser realizados exames “antidopings” para os atletas
participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, ficando terminantemente
proibido de participar do EVENTO o atleta que se recusar injustificadamente de
se submeter a eles. Não haverá reembolso em qualquer caso.
3.23 Quanto ao serviço de cronometragem,
elaboração, fornecimento e divulgação de resultados, ficam os participantes
cientes de que é de sua exclusiva responsabilidade o correto uso do chip em seu
calçado ou tornozelo, bem como a passagem no tapete de captação de dados
instalado. Fica também ciente o participante que se trata de equipamentos
eletrônicos e os mesmos podem sofrer interferências e perda de informações,
ficando a ORGANIZAÇÃO isenta de qualquer responsabilidade.
3.24 O uso do chip é obrigatório para as
corridas de 5 km e de 10 km – (Não haverá chip para os 3km de Caminhada).
3.25 Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou
solicitar informações dos participantes para que auxiliem na correção de
eventuais problemas e no fornecimento dos resultados.
3.26 A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de
alterar qualquer dos itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme as
necessidades do EVENTO informando essas alterações no SITE do EVENTO e/ou na
retirada do Kit e chip, ocasião em que o atleta poderá optar por não participar
da prova, não fazendo jus a qualquer reembolso de valores referentes à
inscrição ou qualquer outro gasto direta ou indiretamente relacionado ao
EVENTO.
4
INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS.
4.1
INSCRIÇÕES PARA PÚBLICO GERAL
As inscrições poderão ser realizadas pela
INTERNET através da plataforma de inscrição contratada, sendo as inscrições
divididas em lotes, conforme abaixo discriminado:
4.1.1
Valores e Lotes
CORRIDA DA POLÍCIA
CIVIL – 09/04/2022 |
||
LOTE |
VALOR |
DATA LIMITE |
1º LOTE |
R$ 100,00 |
11/02/2022 |
2º LOTE |
R$ 110,00 |
11/03/2022 |
3º LOTE |
R$ 120,00 |
ENQUANTO HOUVER VAGAS |
POLICIAIS CIVIS E DEPENDNTES – R$ 90,00 – 500 VAGAS |
||
CORRIDA KIDS – R$ 60,00 |
||
IDOSOS – 50% DO VALOR DO LOTE – 200 VAGAS |
4.1.2 INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA KIDS
A Corrida “Kids” terá o valor de R$ 60,00 em
todo o período de Inscrições.
4.1.3 INSCRIÇÕES PARA POLICIAIS CIVIS
A inscrição para Policiais Civis terá o mesmo
valor em todo o período de inscrição de R$ 90,00 (Noventa Reais)
4.1.3.2 Na retirada do kit o Policial Civil
deverá apresentar sua identidade funcional.
4.1.3.3 O atleta que não for Policial Civil e
fizer sua inscrição como Policial Civil terá que pagar a diferença do valor da
inscrição pelo valor do último lote que será de R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais).
4.4
INSCRIÇÕES PARA IDOSOS
4.4.1 Em observância ao Estatuto do Idoso, a
ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS com idade igual ou acima de 60
(sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) e será disponibilizado
um total de 200 vagas para participação no evento. IMPORTANTE: os
atletas acima de 60 (sessenta) anos deverão retirar o seu KIT de competição
pessoalmente, portando documento de identidade com foto, ficando vedada a
retirada de KITS por terceiros. Para o idoso fazer jus ao benefício de 50%
(cinquenta) de desconto no valor da inscrição, será necessário entrar em
contato pelo e-mail corridadapoliciacivil@gmail.com, informar os dados pessoais e enviar uma
cópia digitalizada do documento de identidade com foto (RG ou CNH).
A Organização, em até 72 (setenta e duas)
horas para checar os documentos e enviar ao requerente o “OK – Inscrição Aprovada
como Idoso”.
4.5 INSCRIÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICO
Os deficientes Físico terão desconto de 50% na
inscrição para o evento, conforme o valor do lote em andamento.
Para conseguir o desconto o deficiente deverá
enviar para o email: corridadapoliciacivil@gmail.com o documento comprobatório da deficiência e documento de identidade oficial com foto.
A documentação será checada e o deficiente
receberá da organização o OK – Inscrição Aprovada como Deficiente Físico.
4.6
INSCRIÇÕES PARA ASSESSORIAS E GRUPOS DE CORRIDA.
4.6.1 As inscrições para Assessorias e Grupos
de Corrida terá o valor fixo de R$ 90,00 (Noventa Reais) até o final das inscrições com
a Bonificação da 11ª (Décima Primeira Inscrição Realizada), valendo um número
mínimo de 10 (dez) inscrições por equipe.
4.6.2 As inscrições para assessorias deverão
ser realizadas até dia 11 de março de 2022 as 18:00h prazo este que deverá ser
enviado a Planilha com os dados completos dos atletas para o email: corridadapoliciacivil@gmail.com.br juntamente com o comprovante de inscrições
4.6.3 As inscrições constantes da planilha
enviada só entrarão no banco de dados do evento se forem enviadas com o
comprovante de depósito dos dados bancários constantes na Planilha.
4.6.4 Não será aceito depósitos realizados por
envelopes no Caixa Eletrônico e em data fora do prazo estabelecido.
4.6.5 As inscrições de idosos não entram na
contagem das 10 inscrições para bonificação de 01 inscrição para o evento nas
inscrições de assessorias e grupos de corrida.
4.6.6 Os dados constantes da planilha de
inscrição deverão serem preenchidos por completo com as informações originais
dos atletas.
4.6.7 Para ser considerado Equipe/Grupo de
corrida a planilha deverá ter no mínimo 10 atletas com inscrição paga.
4.7 PRAZOS
PARA INSCRIÇÃO
A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo
suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas
em qualquer das modalidades no EVENTO em função de necessidades,
disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso.
5 TERMO DE COMPROMISSO
5.1 O atleta assume que participa desse EVENTO
por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os
ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
5.2 Ao se inscrever no EVENTO o atleta
disponibilizará seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES,
APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, que, a qualquer tempo, enviem em seu
nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido)
informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
5.3 Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz
de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência
desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição em
qualquer caso.
5.4 Será cobrado, pela inscrição ON LINE, o
valor de até 8% sobre o valor bruto da inscrição a título de taxas de
administração do sistema de inscrição, sendo que esse percentual remuneram não
só os custos da inscrição online, mas também garante segurança e conveniência à
transação realizada pelo atleta. A tarifa remunera exemplificadamente: (i)
controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições
financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas
informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de
crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de
compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail
de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do
pagamento; (v) custo de manutenção do website de acesso amigável à inscrição
pelo usuário; (vi) custo Hospedagem internet; (vii) custo de banda de acesso à
internet.
5.4.1 A organização da prova poderá
estabelecer outro sistema de realização de inscrição de forma a agilizar a
formação do banco de dados do evento.
6 KIT DE
PARTICIPAÇÃO
6.1 Ao se inscrever no EVENTO o atleta está
apenas ativando sua participação e acesso ao EVENTO, bem como o uso da
infraestrutura de apoio.
6.2 Todo atleta regularmente inscrito terá
direito ao Kit de Participação do evento. O Kit é intransferível e será
composto: camisa, testeira, sacochila, medalha de participação nº de peito e
chip de cronometragem.
6.2.1 A organização do evento poderá
substituir itens dentro do kit de participação por outros de mesma importância,
mediante indisponibilidade de estoque ou qualquer outro motivo.
6.3 Os
pontos de retiradas dos KITS e CHIPS serão divulgados no site oficial do EVENTO
em até 5 dias antes da prova.
6.4 Os tamanhos das camisas serão
confeccionados por amostragem, o que eventualmente impossibilitará o atendimento
da opção feita pelo atleta, principalmente quando da retirada do kit por último.
6.5 No
dia do evento NÃO haverá entrega do kit de participação.
6.6 A entrega do KIT será para todos os
atletas inscritos, em qualquer uma das categorias disponíveis no regulamento da
prova sem exceção.
6.7 Para retirar o Kit do atleta é necessário
apresentar Documento de Identidade com foto original (RG, CNH ou qualquer outro
nos termos da Lei 12.037/09) e o comprovante de inscrição emitido pelo sistema
de inscrição do site.
6.8 Para terceiros retirarem o kit do atleta
são necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o
documento original, o mesmo poderá apresentar uma cópia dos documentos do
atleta. É necessário também apresentar uma AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DO TITULAR
da inscrição para que o terceiro retire o KIT com assinatura original igual à
do documento apresentado, não havendo necessidade de registro em cartório.
7
REGULAMENTO ESPECÍFICO DA CORRIDA
7.1 A competição está dividida em três níveis
de competição conforme os detalhes abaixo:
CORRIDA 5 KM - Largada 08h00
CORRIDA 10 KM - Largada 08h00
CAMINHADA 3 KM
- Largada 08h00
CORRIDA “KIDS”: LARGADA A PARTIR DE 10:00H (OU
CONFORME ITEM 2.3 DESTE REGULAMENTO).
NASCIMENTO |
DISTÂNCIA |
CHAMADA |
LARGADA |
SETOR |
2016 a 2017 - 5 e 6 anos |
100 |
10h00 |
10h05 |
VERDE |
2014 a 2015 - 7 e 8 anos |
200 |
10h10 |
10h25 |
LARANJA |
2012 a 2013 - 9 e 10 anos |
400 |
10h20 |
10h40 |
VERMELHO |
2011 a 2010 - 11 e 12 anos |
800 |
10h30 |
11h00 |
AZUL |
Observação:
Caso o número de crianças inscritas não ultrapasse o quantitativo de 100 não
será utilizado a setorização.
7.2 CONDUTA
Os competidores deverão manter durante todo o
tempo uma conduta desportiva; serem responsáveis pela sua própria segurança e a
segurança de outros; serem responsáveis pela compreensão e pelo cumprimento
deste regulamento; tratarem a todos com respeito e cortesia; não fazerem uso da
linguagem vulgar ou de baixo calão e, em eventual abandono, informar à
organização.
7.3 LARGADA
Na largada o atleta deverá estar posicionado
na área definida de acordo com a orientação do árbitro; se a largada for
"queimada" deverá ser repetido três vezes o sinal sonoro; quando
houver uma largada "queimada", os atletas deverão retornar ao ponto
de partida conforme orientação do árbitro. O atleta que não retornar será
desclassificado; o atleta que causar duas "queimadas" de largada será
desclassificado.
7.4 CORRIDA
É de responsabilidade do atleta manter-se no
percurso; o atleta pode correr ou caminhar não sendo permitido engatinhar ou se
arrastar; o atleta não poderá correr com o torso nu; o número de competição
deve ser colocado na parte da frente do corpo, entre o peito e a cintura, de
forma que fique bem visível; o número fornecido pela organização não pode ser
recortado ou sofrer qualquer alteração; qualquer atleta que apresentar perigo
para ele mesmo ou outro poderá ser desclassificado e retirado da Competição;
não é permitido usar qualquer tipo de equipamento ou acessório que possa
colocar em risco outros competidores ou a si próprio (Ex.: recipientes de
vidro); o atleta não poderá correr acompanhado de pessoa externa à competição;
os percursos da corrida de 5 km e de 10 km têm distâncias aproximadas, que
podem variar por necessidades técnicas.
Parágrafo
Primeiro: a competição de 10 km durará no
máximo 1h40, a de 5 km durará no máximo 1h20, a de 3 Km de no máximo 1h, sendo
que a área da linha de Chegada e seus equipamentos e serviços poderão ser
desligados e desativados após este período; o atleta que não estiver dentro do
tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da
competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não
será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio.
Parágrafo
Segundo: A Maratoninha e a Corrida “Kids” serão
meramente participativas e os atletas não farão uso de chip de
cronometragem.
7.5 CHEGADA
Será considerada a chegada de um atleta quando
qualquer parte do seu torso cruzar a linha de chegada verticalmente; o atleta
deverá obrigatoriamente cruzar a linha de chegada no pórtico de chegada; ao
cruzar a linha de chegada o atleta assume o seu resultado final, não havendo
qualquer possibilidade do atleta retornar à competição novamente.
Parágrafo
Único: se houver empate na chegada entre
dois ou mais atletas a classificação da chegada será decidida pelo Árbitro de
Cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu
parecer final.
7.6
CLASSIFICAÇÃO
A corrida terá classificação em dois níveis de
competição: 5 km e 10 km, divididos em masculino e feminino, e só haverá
divisão de faixas etárias na corrida de 10 km; a classificação do atleta na
prova será publicada no site do EVENTO em até 72 horas após o evento; para a
classificação dos 5 primeiros lugares masculinos e femininos, será
considerado o tempo bruto, e para classificação dos demais será considerado
o tempo líquido.
7.7
PREMIAÇÕES - PÚBLICO GERAL
7.7.1 Na
prova dos 10km
Os (05) Melhores Classificados receberão
troféus, MASCULINO E FEMININO.
7.7.2 Na
Prova dos 5km
Os (05) Melhores Classificados receberão
troféus, MASCULINO E FEMININO.
Observação: A organização da Prova poderá incluir outros
prêmios no evento para os atletas melhores classificados na modalidade público
geral.
7.8
PREMIAÇÃO PARA POLICIAIS CIVIS
7.8.1 Na
prova dos 10km
Os (05) Melhores Classificados receberão
troféus, MASCULINO E FEMININO
7.8.2 Na
Prova dos 5km
Os (05) Melhores Classificados receberão
troféus, MASCULINO E FEMININO
Observação: A organização da Prova poderá incluir outros
prêmios no evento para os atletas melhores classificados.
7.9 PREMIÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICO
7.9.1 O melhor deficiente físico na prova dos
10km receberá troféu e o 2º e 3º lugares receberão Medalhas Especiais.
7.9.2 O melhor deficiente na Prova dos 5km
receberá troféu e o 2º e 3º lugares receberão Medalhas Especiais.
7.10 PREMIAÇÃO
COM MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
Todo atleta que completar o percurso (Corrida,
Caminhada e Maratoninha) no qual estiver inscrito corretamente, dentro do tempo
máximo previsto, receberá ao final do evento uma medalha de participação.
7.11 De acordo com as normas da CBAt, a idade
mínima exigida para a participação nas corridas de 5km ou 10km do evento será
de 16 anos e será válida a idade que o ATLETA terá até no dia 31 de dezembro de
2022. Os menores de 18 anos deverão ser representados ou assistidos, com a
idade entre 13 a 16 anos poderão participar da Caminhada, se menor de 18 anos
poderá participar da corrida de 5km com autorização formal dos pais com
assinatura de responsabilidade assinado e entregue na retirada do kit.
7.12 A supervisão técnica está a cargo da FMA
- Federação Mineira de Atletismo.
8
CONSIDERAÇÕES FINAIS
8.1 Dúvidas e informações serão esclarecidas
pelo email: corridadapoliciacivil@gmail.com ;
8.2 A organização da Prova não fará
ressarcimento de valores pagos de inscrição a atletas que desistirem de
participar do evento em período inferior a 30 dias da realização do evento.
8.2.1 A Organização poderá autorizar o atleta
que desistir de participar da prova em período inferior a 30 dias da data de
realização do evento a fazer troca de titularidade da inscrição na entrega do
kit;
8.2.2 Tendo em vista o período de Pandemia a
organização da prova fará a restituição de valores de inscrição aos atletas que
por qualquer motivo não puderem mais participar do evento, devendo esta
solicitação ser realizada até o dia 09 de março de 2022, através de solicitação
pelo email corridadapoliciacivil@gmail.com, momento em que o atleta ou seu responsável
deverá enviar cópia do documento de identidade e dados bancários para
ressarcimento;
8.2.3 O ressarcimento ocorrerá em até 7 dias
antes da realização da prova.
8.2.3 Não será realizado ressarcimento para
atletas inscritos a partir de 17 de novembro de 2021, pelo motivo PANDEMIA.
8.3 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou
conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total
ou parcialmente, sendo certo que neste caso, na data estipulada para a retirada
do KIT, o ATLETA poderá concordar com as mudanças e prosseguir participando ou
optar pela desistência no evento, não havendo, neste último caso, direito a
qualquer reembolso.
8.4 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO
serão dirimidas pela ORGANIZAÇÃO de forma soberana, não cabendo recurso a estas
decisões.
8.5 Será desclassificado o atleta que: usar de
meios fraudulentos para competir; correr sem o número de identificação (número
de peito); deixar de entregar o chip de controle de tempo; não percorrer todo o
itinerário da PROVA; adotar conduta antidesportiva para participar do evento e
outras que a ORGANIZADORA entender como irregular.
8.6 Ao se inscrever, os participantes (atletas)
declaram-se fisicamente APTOS, estando cientes de que qualquer ocorrência
relacionada à sua saúde durante o evento é de sua total responsabilidade,
assumindo a inteira responsabilidade pelo que possa vir acontecer à sua saúde
durante a realização da prova, isentando assim, completamente, a Caixa Escolar da Academia da Polícia Civil de
Minas Gerais (O Estado de Minas Gerais),
a TARDIM PRODUÇÕES E EVENTOS - EIRELI, enquanto entidades da
Organização, patrocinadores e demais colaboradores de qualquer responsabilidade
nesse aspecto.
9 TERMO DE
RESPONSABILIDADE
9.1 "Declaro que assumo total
responsabilidade pelos dados fornecidos, aceito e acato totalmente o
REGULAMENTO e suas regras, assumo as despesas de transporte, hospedagem e
alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da
minha participação antes, durante e depois do EVENTO, e isento de qualquer
responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e
de meus sucessores".
Belo Horizonte, 22 de novembro de 2021
Organização