1. 2ª Corrida Circus 10km, 5km (Corrida e Caminhada) será
realizada dia 22 deSetembro de
2019 no ParqueVilla Lobos Tietê - cidade de São Paulo;
2.A largada da prova acontecerá às 7h30. A data limite
para as inscrições é dia 16 de
Setembro, ou até as vagas se esgotarem;
3.Poderão participar da corrida, atletas de ambos os
sexos e faixa etárias, devidamente inscritos de acordo com o Regulamento da prova;
3.1Participantes da faixa etária igual ou acima de 60
anos, pagará metade do valor. A idade será comprovada mediante documento
original com foto que deve ser apresentado na retirada do kit;
3.2Todo participante é responsável pela veracidade das
informações fornecidas no ato da inscrição, podendo, em caso de fraude, ser
excluído da competição e ter anulada eventual classificação, assim como
responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental;
4.A idade mínima autorizada para participação nos 10 km é
de 16 anos e na distância de 5 km é de 13 anos, sendo que, nestes casos, um
responsável maior deverá cuidar da inscrição. A autorização deverá estar
acompanhada de cópia de um documento de identidade que será retido pela
organização no ato da retirada do kit do atleta;
4.1Os atletas deverão manter se exclusivamente na pista do
percurso, sendo desclassificado automaticamente caso saia do percurso
sinalizado ou mude a distância na qual está inscrito;
4.2A organização não se responsabiliza por possíveis
defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis
têm a informação do trajeto da corrida com antecedência;
5.A prova terá duração máxima de 1h45 (uma hora e
quarenta e cinco minutos) após a largada dos atletas;
6.O tempo limite da prova não muda para as pessoas que
queiram caminhar os 10km tendo em vista que disponibilizamos aos caminhantes um
percurso menor, no caso, de 5km;
7.A inscrição na Corrida Circus 10km/5km e caminhada 3 km
é pessoal, porém pode ser transferida, informando os dados do outro atleta até
30 dias da data da prova. Caso não seja informado, o participante será
automaticamente desclassificado;
8.As inscrições serão realizadas inicialmente pela
Internet através do site www.bodyesoul.com.br/circus cabendo ainda à
organização a determinar qualquer outro(s) local de inscrições além deste e
informar através do site do evento;
8.1O valor da inscrição não será devolvido em hipótese
alguma;
8.2A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou
prorrogar prazos, ou ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função
de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem prévio
aviso;
9.A entrega do KIT DO ATLETA antecede o evento (dia
22/09/2019), local será divulgado no site da prova pela organização dentro de
trinta dias antes da prova;
9.1O atleta que não retirar o seu KIT na data e horário
estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o
direito ao kit;
9.2Não será entregue KIT DO ATLETA no dia da prova.
9.3O kit pré-prova será composto por dois kits sendo um
kit Alegria composto por um número de peito, alfinetes, sacolinha , camisa
promocional do evento e viseira e Kit básico composto por um número de peito,
alfinetes, camisa promocional do evento e no caso da modalidade corrida, os
inscritos receberão chip de cronometragem;
9.4O Kit pós prova contendo fruta e medalha será entregue
após a prova concluída.
9.5A cada competidor será fornecido um número que deve ser
usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a
realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que
não cumprirem este artigo;
9.6A retirada de kits por terceiros, só poderá ser
efetivada mediante apresentação da confirmação de inscrição e cópia do
documento de identidade do atleta inscrito;
9.7Não serão aceitas reclamações cadastrais após a
retirada do kit. Caso o cadastro do atleta esteja incompleto ou incorreto, sua
informação pós prova como classificação e tempo serão diretamente
comprometidas;
10.Premiação:
Todos os atletas participantes da caminhada de 3kmque concluírem a prova receberão medalhas,
não haverá premiação por classificação por tempo na caminhada;
10.1A
premiação será assim distribuída: Recebem troféus especiais nas categorias
masculinas e femininas, os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral
na modalidade CORRIDA, os inscritos nas distâncias de 5km e 10km;
10.2a)
Nas CATEGORIAS DE 5km as faixas etárias descritas abaixo também serão premiadas
com troféus nas classificações de 1º, 2º e 3º colocado: MASCULINO FEMININO: 16
– 24 ANOS; 25 – 34 ANOS; 35 – 44 ANOS; 45 - 54 ANOS; 55 – 62 ANOS;63 ANOS
ACIMA.
10.2b) Nas CATEGORIAS DE 10km as faixas etárias descritas
abaixo também serão premiadas com troféus nas classificações de 1º, 2º e 3º
colocado: MASCULINO FEMININO 18 – 24 ANOS; 25 – 34 ANOS; 35 – 44 ANOS; 45 - 54
ANOS; 55 – 62 ANOS;63 ANOS ACIMA.
10.3Não serão entregues medalhas ou brindes pós-prova para
as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram ou concluíram a prova.
11.O
atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente
o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo
conhecedor (a) de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte,
hospedagem, alimentação ou quaisquer outras despesas necessárias ou
provenientes da sua participação na prova, antes, durante e após a mesma;
12.Todos
os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica
para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela
integridade física e saúde dos mesmos;
12.1Haverá,
para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o
percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes;
13.Serão
colocados à disposição dos participantes, sanitários e guardavolumes apenas na
região da largada/chegada da prova;
13.1O
serviço de Guarda-volumes se iniciará às 6h30 e se encerrará pontualmente às
09:30;
13.2Após
o horário de encerramento do guarda-volumes, o volume deixado será encaminhado
para doação;
13.3A
organização não se responsabiliza por objetos de valor deixados dentro dos
volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os
atletas venham a sofrer durante a participação do evento e não realizará
reembolso de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios
utilizados pelos participantes no evento;
14.A
ORGANIZAÇÃO disponibilizará atendimento médico emergencial aos atletas, serviço
de UTI móvel caso haja necessidade de remoção, todas as remoções serão
realizadas ao hospital da rede pública pelo sistema SUS de atendimento mais
próximo do local da prova;
14.1O
ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro
sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade,
desde a remoção e transferência até seu atendimento médico;
14.2O
diretor médico responsável pelo evento reserva-se ao direito de retirar da
prova qualquer participante que não estiver em condições de saúde adequada à
pratica esportiva;
15.A
organização poderá suspender e/ou adiar a prova por qualquer questão que ponha
em risco a segurança de seus participantes, bem como atos públicos, vandalismo,
desastres naturais e/ou motivos de força maior;
16.A
organização da Corrida Circus reserva-se o direito de incluir no evento atletas
ou equipes especialmente convidadas;
17.Todos
os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral,
cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Corrida Circus, seus
patrocinadores, apoiadores e a organização da prova;
17.1Ao
participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e
concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio,
jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação,
para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem
acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer
renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de
comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm
o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou
interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita
à aprovação dos organizadores da prova por escrito;
18.A
hidratação será realizada de acordo com as normas definidas pela Confederação
Brasileira de Atletismo (CBAt), sendo assim, será disponibilizado um posto de
água aos atletas devidamente inscritos a cada no máximo 3km;
19.Haverá
chip de cronometragem aos atletas participantes inscritos na modalidade
corrida, que receberão um código numérico no chip, o qual não poderá ser
trocado, sendo passível de desclassificação e a organização não se
responsabilizará por chips colocados de forma incorreta, impossibilitando
assim, a cronometragem do tempo e percurso realizado;
20.O
chip de cronometragem não tem necessidade de ser devolvido ao final da prova
ele é descartável.
21.O
tapete de largada será desativado 10 minutos após o sinal de partida.
22.Quando
um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas
pela IAAF, CBAt, FPA, na Justiça Desportiva ou ainda na Justiça Comum, não
poderá ser inscrito na prova. Caso venha a se inscrever, omitindo sua condição
de suspenso, com a referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.
23.O
Diretor Geral da Prova reserva-se ao direito de rejeitar qualquer inscrição,
bem como desclassificar o participante;
24.Eventuais
dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas ao email:
bodyesoul@boduesoul.com.br ou através do site:
www.bodyesoul.com.br para que sejam registradas e respondidas a contento.
25.As
dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela ORGANIZAÇÃO e/ou por
seus ORGANIZADORES e REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a
estas decisões.
25.1Toda
irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta será passível de
desclassificação;
26.Ao
se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente a conhecimento de
todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens
supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não
recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição
imputada pelos organizadores do evento.
27.Li
conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da
2ª Corrida e Caminhada do Circuito da Alegria Etapa White Circus. Declaro que
não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits,
ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção,
nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização
por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha
em risco a segurança do evento, dos participantes e / ou das pessoas presentes,
aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima
descritas.
28.Em
caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou
prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno
conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as
áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação
nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que
interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito
da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer
tempo.
29.Compreendi
e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando
assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o
que vier a ocorrer comigo por conseqüência da minha participação nesta PROVA.