REGULAMENTO E INFORMAÇÕES GERAIS
DESCRIÇÃO BÁSICA DA PROVA DATA
15 de Novembro de 2016
LARGADA E CHEGADA
Parque da Independência - São Paulo - SP
HORÁRIO DA LARGADA
7 h
DISTÂNCIA
10 K - Corrida / 5K - corrida / 5K Caminhada
O EVENTO
O CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA E CAMINHADAS PELA VIDA - 2016, foi criado com o objetivo de incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida e caminhada mais qualidade de vida, mas também tem por finalidade DIVULGAR a IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS DE SE CADASTRAREM COMO DOARES DE MEDULA ÓSSEA.
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea.
Ao fazer a COLETA DE SANGUE (5ml), o sangue do participante será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluso no cadastro com suas informações pessoais. Seus dados serão cadastrados no REDOME - Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (www.redome.inca.gov.br), cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea que também estão cadastrados no REDOME.
Se o participante for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários para confirmar a compatibilidade. Se essa compatibilidade for confirmada, o participante será consultado para confirmar que deseja realizar a doação. Seu estado de saúde na época da doação será avaliado.
Para participar da CORRIDA DE RUA E CAMINHADA PELA VIDA - ETAPA SÃO PAULO o participante NÃO É OBRIGADO a fazer Doação de Sangue e também
NÃO É OBRIGADO a se cadastrar para ser um possível doador de medula óssea.
Porém, lembramos que o Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue.
REALIZADOR, ORGANIZADORES E APOIADORES DO EVENTO
O CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA E CAMINHADA PELA VIDA - ETAPA SÃO PAULO foi concebido e é uma REALIZAÇÃO do INSTITUTO DR ENEAS FERREIRA CARNEIRO - IEFC - CNPJ 24.218.881/0001-80.
É ORGANIZADA pela BRASIL SPORTS MARKETING ESPORTIVO LTDA - CNPJ 61.503.595/0001-92 e pela CAIO HOFFMANN EVENTOS ESPORTIVOS - CNPJ 22.211.199/0001-30.
Conta com o APOIO da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO e do JORNAL NOTÍCIAS DE SÃO PAULO.
MODALIDADES DE INSCRIÇÃO E VALORES
Os participantes que REALIZAREM A DOAÇÃO DE SANGUE PARA SE CADASTRAREM COMO DOADORES DE MEDULA ÓSSEA
TERÃO desconto na inscrição.
O desconto também é válido para os participantes que indicarem e trouxerem um acompanhante para fazer a doação. O desconto não é acumulativo, ou seja:
Uma ou mais indicações não aumentam o percentual de desconto.
O desconto também é válido para os que comprovarem já serem doadores de medula óssea.
PRIMEIRO LOTE - ATÉ 15 DE OUTUBRO DE 2016
R$ 80,00 (OITENTA REAIS) COM direito a camiseta
R$ 60,00 (SESSENTA REAIS) SEM direito a camiseta
R$ 70,00 (SETENTA REAIS) inscritos por equipe COM direito a camiseta
R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) inscritos por equipe SEM direito a camiseta R$ 40,00 (QUARENTA REAIS) para os DOADORES DE MEDULA ÓSSEA
SEGUNDO LOTE - A PARTIR DE 16 DE OUTUBRO DE 2016
R$ 100,00 (CEM REAIS) COM direito a camiseta
R$ 80,00 (OITENTA REAIS) SEM direito a camiseta
R$ 90,00 (NOVENTA REAIS) inscritos por equipe COM direito a camiseta
R$ 70,00 (SETENTA REAIS) inscritos por equipe SEM direito a camiseta
R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) para os DOADORES DE MEDULA ÓSSEA
SOMENTE SERÃO CONSIDERADAS EQUIPES
AQUELES QUE TIVEREM O MÍNIMO DE 10 ATLETAS INSCRITOS
TODOS OS INSCRITOS DOADORES MEDULA ÓSSEA TEM DIREITO A CAMISETA
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES
Para os participantes que forem DOADORES as inscrições encerram-se em 04/11/2016
Para os demais participantes as inscrições encerram-se em 09/11/2016
Os participantes que fizerem a indicação de outras pessoas para doação e que tem direito ao DESCONTO, poderão fazer a inscrição até o dia 09/11/2016. Os indicados poderão
realizar a coleta do sangue e cadastramento até o dia da prova, inclusive no dia da prova.
PREMIAÇÃO
Serão premiados com TROFÉUS:
Os 5 (cinco) primeiros colocados no TEMPO GERAL masculino
As 5 (cinco) primeiras colocadas no TEMPO GERAL feminino
Os 3 (três) primeiros colocados POR FAIXA ETÁRIA masculino
As 3 (três) primeiras colocadas POR FAIXA ETÁRIA feminina
RETIRADA DOS KIT´S PRÉ-PROVA E CHIP´S
Os KIT´S PRÉ-PROVA e os CHIP´S poderão ser retirados na
ALESP - Assembleia Legislativa de São Paulo de
05 a 13 de Novembro de 2016, das 9 h às 18h
No ESTACIONAMENTO DA ALESP será montada uma estrutura para a coleta de sangue dos doadores de medula óssea
e também para a entrega dos KIT´S PRÉ-PROVA e CHIP´S
Para a retirada dos KIT´S PRÉ-PROVA e CHIP´S é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição devidamente pago.
No caso de retirada dos KIT´S PRÉ-PROVA e CHIP´S POR TERCEIROS, é necessária a apresentação de uma AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO
com firma reconhecida ou apresentação de documento de identificação original com foto tanto do participante como do autorizado a retirar.
Para a retirada dos KIT´S PRÉ-PROVAS e CHIP´S dos participantes que se inscreveram como DOADOR e que têm direito ao DESCONTO, deverá ser apresentado o comprovante de COLETA de sangue ou o comprovante de que o participante já é INSCRITO NO REDOME. Caso tenha se inscrito para INDICAR doador, deverá apresentar o comprovante de COLETA de sangue do INDICADO. |
Para a retirada dos KIT´S PRÉ-PROVA SÓ SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS ORIGINAIS.
CÓPIAS NÃO SERÃO ACEITAS EM HIPÓTESE ALGUMA
ENDEREÇO DA
ALESP - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema, São Paulo - SP
REGULAMENTO
1- A PROVA
1.1- A CORRIDA DE RUA E CAMINHADA PELA VIDA - ETAPA SÃO PAULO, doravante denominada simplesmente EVENTO, será realizada no dia 15 de novembro de 2016, na cidade de São Paulo, estado de SÃO PAULO, com largada e chegada no Parque da Independência, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritas, doravante denominados simplesmente ATLETAS.
1.2- Deste EVENTO fazem parte as seguintes MODALIDADES:
a) CORRIDA na distância de 10 km, doravante denominada CORRIDA 10 K.
b) CORRIDA na distância de 5 km, doravante denominada CORRIDA 5K.
c) CAMINHADA na distância de 5 km, doravante denominada CAMINHADA.
1.3- A LARGADA da CORRIDA 10K, CORRIDA 5K e CAMINHADA serão realizadas às 7h do dia 15 de Novembro de 2016, simultaneamente.
1.4- O CRONOGRAMA para O DIA DO EVENTO será o seguinte:
a) 7h - LARGADA.
b) 9h20 - CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO.
c) 11h - ENCERRAMENTO.
1.4- O EVENTO acontecerá com qualquer condição climática.
1.4.1- Caso o EVENTO seja CANCELADO por determinação da DEFESA CIVIL ou orgão equivalente por condições climáticas ou outras situações que apresente riscos aos ATLETAS, público e demais pessoas envolvidas, não haverá remarcação do EVENTO e nem a devolução dos valores das inscrições.
1.4.1.1- Em caso de CANCELAMENTO do EVENTO, haverá a entrega das medalhas em dia, local e horário a ser definido pela ORGANIZAÇÃO do EVENTO.
2- CATEGORIAS E FAIXAS ETÁRIAS
2.1- O EVENTO é realizado para uma CATEGORIA ÚNICA - PÚBLICO GERAL
2.2- Na modalidade CORRIDA 10K, será divido nas seguintes faixas etárias para o MASCULINO:
A) 15 a 19 anos
B) 20 a 24 anos
C) 25 a 29 anos
D) 30 a 34 anos E) 35 a 39 anos F) 40 a 44 anos
G) 45 a 49 anos H) 50 a 54 anos
I) 55 a 59 anos
J) 60 a 64 anos
K) 65 a 69 anos L) 70 acima
2.3- Na modalidade CORRIDA 10K, será divido nas seguintes faixas etárias para o FEMININO:
A) 15 a 19 anos
B) 20 a 24 anos
C) 25 a 29 anos
D) 30 a 34 anos E) 35 a 39 anos F) 40 a 44 anos
G) 45 a 49 anos H) 50 a 54 anos
I) 55 a 59 anos
J) 60 a 64 anos
K) 65 a 69 anos
L) 70 acima
2.4- Na modalidade CORRIDA 5K, será divido nas seguintes faixas etárias para o MASCULINO:
A) 15 a 19 anos
B) 20 a 24 anos
C) 25 a 29 anos
D) 30 a 34 anos E) 35 a 39 anos F) 40 a 44 anos
G) 45 a 49 anos H) 50 a 54 anos
I) 55 a 59 anos
J) 60 a 64 anos
K) 65 a 69 anos L) 70 acima
2.5- Na modalidade CORRIDA 5K, será divido nas seguintes faixas etárias para o FEMININO:
A) 15 a 19 anos
B) 20 a 24 anos
C) 25 a 29 anos
D) 30 a 34 anos E) 35 a 39 anos F) 40 a 44 anos
G) 45 a 49 anos H) 50 a 54 anos
I) 55 a 59 anos
J) 60 a 64 anos
K) 65 a 69 anos
L) 70 acima
2.6- Na modalidade CAMINHADA 5K, NÃO HAVERÁ divisão por faixa etária.
2.7- A idade a ser considerada é aquela que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2016.
3- REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1- Se o atleta for menor de 18 anos será necessária a apresentação da autorização por escrito do pai ou responsável no momento da retirada do KIT PRÉ-PROVA.
3.2- Apesar do EVENTO ser direcionado para atletas amadores, NÃO poderão participar do EVENTO, ATLETAS que estejam suspensos pela CBAT - Confederação Brasileira de Atletismo ou que façam comprovados uso de substância dopante. Também NÃO poderão participar ATLETAS que estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações que esteja vigente na data da realização do EVENTO.
3.3- A participação do ATLETA no EVENTO é individual, ou seja, não poderá revezar a participação com outro atleta.
3.4- O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde, capacidade atlética e que treinou adequadamente para o
EVENTO.
3.5- Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, ACEITA TOTALMENTE O REGULAMENTO e assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
3.6- Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direito de arena), renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
3.7- A ORGANIZAÇÃO do EVENTO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos ATLETAS, um serviço de ambulâncias para remoções e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
3.8- O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
3.9- Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive à realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.
3.10- O EVENTO contará com serviço de segurança contratada pela sua ORGANIZAÇÃO, mas também receberá apoio dos órgãos público competentes (Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e CET) e haverá monitores para a orientação dos participantes.
3.11- A ORGANIZAÇÃO colocará à disposição dos ATLETAS regularmente inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da LARGADA e CHEGADA.
3.11.1- A ORGANIZAÇÃO recomenda que NÃO SEJAM DEIXADOS VALORES no guarda-volumes tais como relógios, roupas, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, equipamentos de som, aparelhos celulares, cheques, cartões de crédito, etc.
3.11.2- A ORGANIZAÇÃO do EVENTO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia do EVENTO.
3.12- Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como por parte de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação no EVENTO.
3.13- Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
3.14- A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do ATLETA.
3.15- Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso de qualquer valor gasto em função da realização da inscrição.
4- REGRAS GERAIS DA CORRIDA 10K, CORRIDA 5K E CAMINHADA 5K
4.1- É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.
4.2- OS CHIP´S fornecidos pela ORGANIZAÇÃO é DESCARTÁVEL e deverá ser amarrado no cordão do tênis, sendo sua correta utilização de responsabilidade do atleta.
4.3- O EVENTO terá duração máxima de 2 (duas) horas, sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos desligados e os serviços desativados após este período.
4.4- O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso poderá ser convidado a retirar-se da competição (finalizando a prova neste ponto), a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
4.5- O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
4.5- É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO.
5- KIT´S DE PARTICIPAÇÃO
5.1- Ao se inscrever no evento, o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e o uso da infra-estrutura de apoio referente neste regulamento, inclusive tendo direito aos Kilts oferecidos aos ATLETAS.
5.2- Todos os ATLETAS regularmente inscritos, receberão ANTES DA PROVA o KIT PRÉ-PROVA contendo os seguintes itens:
- NÚMERO DE PEITO para participação que é de uso obrigatório.
- CHIP DE CRONOMETRAGEM que é de uso obrigatório e serão entregues APENAS para os ATLETAS inscritos na CORRIDA 10K e na CORRIDA 5 K.
- CAMISETA que será entregue APENAS para os ATLETAS INSCRITOS COM DIREITO A CAMISETA ou para os ATLETAS INSCRITOS DOADORES DE SANGUE PARA O CADASTRAMENTO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA ou que COMPROVEM que JÁ SÃO INSCRITOS NO REDOME.
5.3- A RETIRADA DOS KITS PRÉ-PROVA acontecerá de 05 a 13 de Novembro de 2016, das 9h às 18h na estrutura a ser montada no estacionamento da ALESP - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, localizada à Av Pedro Alvares Cabral, 201 - Moema - São Paulo - SP
5.3.1- Para a retirada do KIT PRÉ-PROVA é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição devidamente ORIGINAL e a apresentação de DOCUMENTO OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.
5.3.2- No caso de retirada do KIT PRÉ-PROVA POR TERCEIROS, é necessária a apresentação de uma AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO com firma reconhecida ou apresentação de documento de identificação original com foto tanto do ATLETA como do autorizado a retirar.
5.3.3- Para a retirada dos KIT´S PRÉ-PROVA dos ATLETAS que se inscreveram como DOADOR e têm direito ao DESCONTO, deverá ser apresentado o comprovante de COLETA de sangue ou o comprovante de que o ATLETA já é INSCRITO NO REDOME.
5.3.4- No dia do EVENTO NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT´S PRÉ-PROVA.
5.4- Todos os ATLETAS regularmente inscritos receberão APÓS A PROVA o KIT PÓS-PROVA contendo os seguintes itens:
- MEDALHA promocional e personalizada do EVENTO - LANCHE
- DEMAIS BRINDES oferecidos pela ORGANIZAÇÃO do EVENTO
6- VALOR E MODALIDADES DE INSCRIÇÕES
6.1- Os ATLETAS que REALIZAREM A DOAÇÃO DE SANGUE PARA SE CADASTRAREM COMO DOADORES DE MÉDULA ÓSSEA TERÃO desconto na inscrição.
6.1.1- O desconto também é válido para os participantes que indicarem e trouxerem alguma pessoa para fazer a doação. 6.1.1.1- O desconto não é acumulativo, ou seja: uma ou mais indicações não aumentam o percentual de desconto.
6.1.1.2- O desconto também é válido para os que comprovarem já serem doadores de medula óssea.
6.2- AS INSCRIÇÕES poderão ser realizadas à PARTIR do dia 02 de Outubro de 2016 através dos seguintes SITES:
- www.minhasinscrições.com.br
- www.esportividade.com.br
- www.webrun.com.br
-www.midiasport.com.br
6.2.1 - NÃO SERÃO ACEITAS nenhuma outra forma de inscrição.
6.3 - Serão abertos 2 (DOIS) LOTES de inscrições com os seguintes valores:
PRIMEIRO LOTE - INSCRIÇÕES ACEITAS ATÉ O DIA 15 DE OUTUBRO DE 2016
R$ 80,00 (OITENTA REAIS) COM direito a camiseta
R$ 60,00 (SESSENTA REAIS) SEM direito a camiseta
R$ 70,00 (SETENTA REAIS) para os inscritos POR EQUIPE COM direito a camiseta
R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) para os inscritos POR EQUIPE SEM direito a camiseta
R$ 40,00 (QUARENTA REAIS) para os DOADORES DE MEDULA ÓSSEA
SEGUNDO LOTE - INSCRIÇÕES ACEITAS A PARTIR DO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2016
R$ 100,00 (CEM REAIS) COM direito a camiseta
R$ 80,00 (OITENTA REAIS) SEM direito a camiseta
R$ 90,00 (NOVENTA REAIS) para os inscritos POR EQUIPE COM direito a camiseta
R$ 70,00 (SETENTA REAIS) para os inscritos POR EQUIPE SEM direito a camiseta
R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) para os DOADORES DE MEDULA ÓSSEA
6.4- São consideradas EQUIPES somente as equipes que tenham o número mínimo de 10 ATLETAS.
6.5- TODOS OS INSCRITOS DOADORES MEDULA ÓSSEA TÊM DIREITO A CAMISETA.
6.6-O ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES obedecerão os seguintes critérios e prazos:
- Para os ATLETAS que forem DOADORES as inscrições encerram-se em 04/11/2016
- Para os demais ATLETAS as inscrições encerram-se em 09/11/2016
6.7- Os ATLETAS que fizerem a indicação de outras pessoas para doação e que têm direito ao DESCONTO poderão fazer a inscrição até o dia 09/11/2016.
6.7.1- Os indicados poderão realizar a coleta do sangue e cadastramento até o dia da prova e inclusive no dia da prova.
6.8- Não serão aceitas inscrições após a data prevista ou limite estabelecido ser atingido, em hipótese alguma.
6.9- A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades e disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso.
7- CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
7.1- A classificação dos ATLETAS nas provas (CORRIDA 10K e CORRIDA 5K) será definida conforme sua colocação (tempo bruto para os cinco primeiros do geral e tempo líquido para os demais de acordo com cada faixa etária) e será publicada no site www.doemedulasalvevidas.com.br.
7.1.1- Não está autorizada a divulgação integral ou parcial dos resultados através de outros meios sem a prévia autorização da organização.
7.2- Serão premiados com TROFÉUS:
- Os 5 (cinco) primeiros colocados no TEMPO GERAL masculino
- As 5 (cinco) primeiras colocadas no TEMPO GERAL feminino
- Os 3 (três) primeiros colocados POR FAIXA ETÁRIA masculino
- As 3 (três) primeiras colocadas POR FAIXA ETÁRIA feminina
7.2- Todos os participantes receberão medalhas de participação que farão parte do KIT PÓS-PROVA.
7.3- Os troféus somente serão entregues no momento da premiação, não sendo garantida a entrega em outras ocasiões.
7.4- Não haverá premiação em dinheiro.
8- OBSERVAÇÕES GERAIS
8.1- Qualquer reclamação sobre os RESULTADOS OFICIAIS das provas deverá ser feita por escrito à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado.
8.2- O ATLETA que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO.
8.3- O ATLETA assume que participa do EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.