Para mais informações sobre a prova acesse o regulamento.
REGULAMENTO
1º CORRIDA LGBTQIA+: NIGHT RUN – TODOS CONTRA A LGBTFOBIA
1. CORRIDA: A 1º CORRIDA LGBTQIA+: NIGHT RUN – TODOS CONTRA A LGBTFOBIA é uma ação esportiva, que tem como objetivo incentivar o esporte e dar visibilidade ao combate
contra a LGBTfobia – preconceito contra homossexuais, bissexuais, transsexuais e etc.
2. DATA: A 1º CORRIDA LGBTQIA+: NIGHT RUN – TODOS CONTRA A LGBTFOBIA está prevista para ser realizada no dia 18 de dezembro de 2022.
3. LOCAL: A etapa será realizada no centro da cidade de São Paulo, em um local a ser definido.
3.1. A largada será realizada às 19h30min.
3.2. A concentração da prova começará, oficialmente, às 18hs, com aquecimento e outras atividades esportivas.
3.3. Poderão participar da prova os apoiadores da campanha de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
4. DISTÂNCIAS: O evento será disputado em duas distâncias de 5 e 10 km.
4.1. A corrida disponibilizará um ponto de abastecimento de água por volta.
5. DURAÇÃO: A prova terá uma duração máxima de 02 horas.
6. IDADE MÍNIMA: A idade mínima para os apoiadores da campanha participarem de corridas de rua vai de acordo com as Regras Oficiais da IAAF.
6.1. Provas com percurso de até 5 km - 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova mediante. A autorização deverá ser entregue por escrito e assinada pelos pais ou responsáveis e deve estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que deverá ser entregue à organização na retirada do kit.
6.2. Provas com percurso de até 10 km - 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova. Qualquer descumprimento desta será punido com a desclassificação na prova.
7. INSCRIÇÕES: As inscrições estarão abertas até 15 dias antes da corrida.
7.1. As inscrições serão realizadas pelo site Minhas Inscrições.
7.2. Os diretores de prova reservam o direito de rejeitar qualquer inscrição.
7.3. No momento da inscrição o corredor deverá informar/selecionar qual percurso da corrida irá percorrer.
7.4. A inscrição é não transferível por uma questão de logística e de segurança, nenhum corredor poderá transferir para outro a inscrição, ela é pessoal e intransferível.
8. TERMO DE RESPONSABILIDADE: Na inscrição online, cada participante deverá ler e aceitar o documento Termo de Responsabilidade, o qual é disponibilizado durante o processo de inscrição.
9. PCDs: Pessoas com algum tipo de deficiência devem informar sua condição no ato da compra.
9.1. Opcionalmente, atletas PCDs poderão largar antes da primeira bateria da corrida, caso desejem.
9.2. Serão considerados como atletas PCD (Pessoas com deficiência):
● Deficientes Membros Superiores
● Deficientes Membros Inferiores
● Cadeirantes
● Deficientes Visuais
● Deficientes Auditivos
● Deficientes Intelectuais
9.3. Não será permitido o uso de Cadeira de Rodas motorizada ou com auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização, nenhuma restrição quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a padrões de competição da CBAT ou uso diário.
10. RETIRADA DE KIT: A retirada de kits deverá acontecer na semana da prova, de quinta-feira a sábado, local a definir, no horário de funcionamento do local.
10.1. CONDIÇÕES RETIRADA KIT: Não serão entregues kits no dia do evento, nem após. O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição. Não serão efetuadas trocas referentes ao tamanho da camiseta. O kit deve ser conferido no momento da retirada.
10.2. RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS: o KIT só poderá ser retirado por terceiros mediante apresentação de autorização assinada e uma cópia dos documentos.
10.3. CONFERÊNCIA DE KIT: É obrigatória a conferência de todos os itens que compõem o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato ao funcionário da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato.
10.4. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.
11. NÚMERO DE PEITO: À cada atleta receberá um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações.
11.1. A utilização do número de peito é obrigatória durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação quem não cumprir esta regra.
11.2. O número de peito conterá o nome da pessoa participante caso a inscrição do seja feita até 15 dias úteis antes do evento.
12. UTILIZAÇÃO CHIP (DESCARTÁVEL) DE CRONOMETRAGEM:
12.1. É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, preso ao tênis esquerdo, sendo passíveis de desclassificação caso essa regra não seja cumprida.
13. EXAME MÉDICO: Não é obrigatório, mas a organização indica que todos os participantes da corrida realizem uma avaliação médica prévia antes de participar do evento.
14. SERVIÇOS MÉDICOS: A organização disponibilizará aos corredores serviços médicos próprios, o que inclui ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.
14.1. Os médicos da prova reservam o direito de retirar qualquer participante que não tiver condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
15. HIDRATAÇÃO: Estão definidos ao longo do percurso da prova (2) dois postos de hidratação com água.
16. SEGURANÇA PROVA: Para garantir a segurança da prova, se contará com o apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos apoiadores da campanha.
17. BANHEIROS PORTÁTEIS: Serão colocados à disposição dos participantes da campanha sanitários PCD e padrão (feminino e masculino).
18. GUARDA-VOLUMES: Dentro da arena do evento, será reservado um espaço específico para guarda-volumes, próximo à área de Largada/Chegada.
18.1. A Organização não se responsabilizará pela guarda de qualquer tipo de objeto esquecido no Guarda-Volumes da corrida.
18.2. O Guarda-volumes será desativado às 9h30, com 15 (quinze) minutos de tolerância a critério dos encarregados do setor.
18.3. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos apoiadores da campanha no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os corredores venham a sofrer durante a participação do evento.
19. FALTAS GRAVES NA PARTICIPAÇÃO:
19.1. Os corredores deverão se manter exclusivamente na pista do percurso.
19.2. Os participantes da corrida deverão observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata.
19.3. A participação do apoiador(a) da campanha na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.
19.4. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo apoiador(a) da campanha será passível de desclassificação.
20. CESSÃO DIREITOS DE IMAGEM: Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.
21. SUSPENSÃO EVENTO: Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos apoiadores da campanha.
22. RESULTADOS: Os resultados oficiais da 1º CORRIDA LGBTQIA+: NIGHT RUN – TODOS CONTRA A LGBTFOBIA serão informados através do site http://www.raizsocial.com.br/, ao prazo de até 3 dias após o término do evento.
23. FOTOS: As fotos oficiais da 1º CORRIDA LGBTQIA+: NIGHT RUN – TODOS CONTRA A LGBTFOBIA serão subidas no site oficial do evento http://www.raizsocial.com.br/, ao prazo de até 48 horas após o término do evento.