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REGULAMENTO “MEIA MARATONA 21k ALPHA RUN” 2020
DESCRITIVO GERAL 1. SOBRE A CORRIDA DATA: 16 de fevereiro de 2020. LOCAL DA LARGADA: Rua São Paulo esquina com AV. Dib Sauaia Neto – Alphaville – Barueri – SP. HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA: 7 horas. Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida 1. A “MEIA MARATONA 21k ALPHA RUN” 2020 será realizada no dia 16 de fevereiro de 2020, na Rua São Paulo esquina com AV. Dib Sauaia Neto – Alphaville – Barueri – SP. 2. Trata-se de prática desportiva não formal e não profissional, de participação, que visa contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente, na forma do artigo 217 da Constituição Federal, e das disposições da Lei n.º 9.615, de 24 de março de 1998; 3. As inscrições ocorrerão exclusivamente nos locais indicados pelos organizadores, no site www.newtimesports.com.br 4. Haverá percursos aproximados nas modalidades solo 7km, 14km e 21km, com largada única as 7:00hrs. 5. Serão admitidos participantes com idade a partir de 16 anos, para o percurso de 7km, e a partir de 18 anos para o percurso de 14km e 21km. 6. Serão admitidas inscrições até o dia 26 de janeiro de 2020, ou caso não se esgote antes o número máximo de 1.500 inscrições. 7. ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM Dia 15/02/2020 das 9:00 as 17:30hrs, na loja CICLIVILLE localizada na Al Araguaia, 762 loja 35 – Shopping FLAMINGO, Alphaville - Barueri - SP, consulte link https://bit.ly/2kbdXvn 1. RETIRADA DE KIT O kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante a apresentação do protocolo de inscrição impresso ou na tela do celular, e apresentação de um documento de identificação com foto. A retirada de kit poderá ser efetivada por terceiros mediante a entrega do protocolo de inscrição IMPRESSO e ASSINADO pelo atleta participante e com as informações de terceiro preenchidas. Anexar a cópia de um documento de identificação com foto e assinatura do participante. Não é permitida a retirada de kit de idoso por um terceiro. É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato a funcionário da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.
2. NÃO RETIRADA DO KIT O participante que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedida de participar da corrida e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits após o período da retirada de kits, determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.
NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO, PORTANTO, FAÇA SUA INSCRIÇÃO CONSCIENTE DAS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS NESTE REGULAMENTO. ____________________________________________________________________________ 8. VALOR DA INSCRIÇÃO:
Kit Participação: O valor da inscrição será de: R$ 59,90 + taxa de conveniência para o primeiro lote até dia 30/11/2019. O valor da inscrição será de: R$ 69,90 + taxa de conveniência para o segundo lote até dia 26/01/2020.
Kit Atleta: O valor da inscrição será de: R$ 79,90 + taxa de conveniência para o primeiro lote até dia 30/11/2019. O valor da inscrição será de: R$ 89,90 + taxa de conveniência para o segundo lote até dia 31/12/2019. O valor da inscrição será de: R$ 99,90 + taxa de conveniência para o terceiro lote até dia 26/01/2020.
Kit Premium: O valor da inscrição será de: R$ 119,90 + taxa de conveniência para o primeiro lote até dia 30/11/2019. O valor da inscrição será de: R$ 129,90 + taxa de conveniência para o primeiro lote até dia 31/12/2019. O valor da inscrição será de: R$ 139,90 + taxa de conveniência para o primeiro lote até dia 26/01/2020.
§ 3.º Nos casos de beneficiários da chamada “meia entrada”, o desconto de 50% será sobre o valor da modalidade, não incluindo o valor do kit. OBS: KIT PARTICIPAÇÃO NÃO TEM DESCONTO. 8.1 Sobre o Kit:
O kit participação* MEIA MARATONA 21k ALPHA RUN será composto por: Número de Peito + 4 Alfinete + Chip de cronometragem, Medalha pós prova” e possíveis brindes.
O kit Atleta* MEIA MARATONA 21k ALPHA RUN será composto por: “Camiseta + Sacochila + Número de Peito + 4 Alfinete + Chip de cronometragem, medalha pós prova” e possíveis brindes. Haverá camisetas disponíveis nos tamanhos P, M, G, GG (Unissex) e Baby Look Tamanho Única (M), Feminino.
O kit premium* MEIA MARATONA 21k ALPHA RUN será composto por: “Camiseta + Sacochila + Viseira + Porta celular + Número de Peito + 4 Alfinete + Chip de cronometragem, medalha pós prova” e possíveis brindes. Haverá camisetas disponíveis nos tamanhos P, M, G, GG (Unissex) e Baby Look Tamanho Única (M), Feminino.
*O kit será entregue somente para atleta inscrito, mediante apresentação do protocolo de retirada de kit impresso e assinado, e com um documento original com foto. É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, procurar um funcionário da organização presente no local da retirada dos kits, deverá ser informado de imediato. O item faltante será entregue de acordo com a disponibilidade. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit. **A medalha será entregue apenas para os corredores que completaram a corrida e que estiverem com o número de peito e chip do evento. 9. O valor da inscrição só será devolvido nas hipóteses do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, iniciando-se o prazo de 7 (sete) dias no ato da inscrição, ou de rejeição da inscrição pelo Diretor Geral do Evento, deduzindo-se o valor da taxa de serviço para administração do processo de estorno, salvo culpa da empresa organizadora. Não haverá reembolso por adiamento do evento vindo de problemas externos por força maior que, independe da vontade da empresa organizadora. 10. NÚMERO DE PEITO E CHIP A cada competidor será fornecido um número com chip que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação as participantes que não cumprirem este artigo. Atletas sem chip / número de peito, poderão ser retirados pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores. A inscrição na MEIA MARATONA 21k ALPHA RUN é individual e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. Não é permitida a troca de dados da inscrição. Não será feita alteração de participante no dia da entrega de kit e nem no dia da prova. Não é permitida a troca para outro evento. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.
11. O evento será realizado com chuva ou sol, podendo ser cancelado caso atestadas condições extremas, que possam colocar em risco a segurança dos participantes. 12. Programação do evento: Início: 06h00min; Aquecimento: 06h40min; Largada única: 07h00min; Premiações previstas as: 10h00min; 13. A prática terá duração máxima – tempo de corte – de 1h40min nas modalidades de 7k e 14k. Na modalidade de 21k os atletas, terá o tempo máximo previsto de 2:40hrs para completar o percurso, após este período não será mais computado o tempo de chegada.
14. O tapete de largada será desativado após 10 minutos do sinal de largada da prova. 15. O Diretor Médico do Evento, atestando que o participante não apresenta condições de saúde adequadas, determinará a cessação imediata da prática esportiva pelo mesmo, prestando-lhe a assistência necessária. 16. Os participantes deverão manter-se exclusivamente na pista do percurso. 17. O participante que largar de local diverso do indicado pela organização, ou pular a grade no momento da largada, poderá ser desclassificado. 18. Qualquer irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo participante será passível de desclassificação. 19. Não é necessária a devolução do chip ao final do evento. 20. A premiação da MEIA MARATONA 21k ALPHA RUN será assim distribuída: Os ATLETAS classificados do 1º ao 5º lugar na MODALIDADE 21K (21,097 km) GERAL, MASCULINO E FEMININO receberão troféus e o valor líquido abaixo descrito, correspondente a sua colocação.
Os PREMIOS SERÃO PAGOS NA HORA DA PREMIAÇÃO MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.
Os atletas inscritos que tenham sido premiados entre os 5 primeiros colocados geral masculino e feminino, só competem no resultado Geral da prova, portanto não terão direito a premiação por categoria de faixa ETÁRIA, conforme tabela abaixo: Modalidade 21km
Modalidade 14km
Não haverá premiação por faixa etária.
Modalidade 7km
Não haverá premiação por faixa etária.
PREMIAÇÃO PARA MAIOR EQUIPE INSCRITA NO EVENTO.
Todos atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher”. *Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.
Os 100 (cem) primeiros atletas inscritos na categoria GERAL MASCULINO da modalidade 21k que cruzarem a linha de chegada, tendo percorrido o percurso em sua totalidade, receberão uma medalha especial TOP 100, além da medalha de “finisher”, entregue para todos os concluintes da prova.
As 100 (cem) primeiras atletas inscritas na categoria GERAL FEMININO das modalidades 21k que cruzarem a linha de chegada, tendo percorrido o percurso em sua totalidade, receberão uma medalha especial TOP 100, além da medalha de “finisher”, entregue para todos os concluintes da prova. A entrega destas medalhas se dará em área exclusiva, após verificação a todos os pontos de controle para comprovação da passagem dos atletas.
SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS O acompanhamento de atletas por treinadores / assessoria, amigos, familiares etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante desde que comprovado pela equipe da organização e/ou Federação Paulista de Atletismo. Se comprovado o participante perderá o direito a premiação. 21. É vedado aos participantes veicularem marcas de patrocinadores dentro da área de premiação desde que conflitem com marcas de patrocinadores e/ou apoiadores do evento. 22. Eventuais contestações deverão ser registradas por escrito e endereçadas do Diretor Geral do Evento e/ou árbitros da Federação Paulista de Atletismo, até às 9h50min, após este período não aceitaremos mais nenhum tipo de reclamação. 23. A organização do evento não se responsabilizará por valores ou objetos de valor deixados no Guarda Volumes, bem como por aqueles eventualmente extraviados durante o percurso. 24. O guarda volume será desativado às 11h00min, com 15 (quinze) minutos de tolerância, a critério dos encarregados do setor. Parágrafo único. Objetos que eventualmente permanecerem no guarda volume, estarão à disposição dos interessados na sede da New Time Sports, localizada na Rua Santos Dumont, 428, Ponte São João, Jundiaí, SP, de segunda a sexta, em horário comercial, até 30 (trinta) dias após a realização do evento. 25. Os resultados extraoficiais serão publicados no site www.newtimesports.com.br, a partir de 16h00min do dia 17 de fevereiro, e os resultados oficiais, com eventuais correções, em até 10 (dez) dias úteis após a realização do evento. A RESPEITO DA MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS / TREINADORES / ACADEMIAS Poderá a organização indicar os locais para montagem de tendas de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento do evento. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a organização poderá solicitar o remanejamento das tendas ou mesmo sua remoção, solicitação esta que deve ser atendida imediatamente pelos responsáveis pela tenda em questão. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade. Caso haja patrocínio de tendas conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que os responsáveis retirem de forma imediata sua(s) tenda(s). As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e a organização sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados. A organização não se responsabiliza por qualquer dano causado às tendas ou por objetos deixados em seu interior.
IMPORTANTE: O cerimonial de premiação terá início previsto às 10:00hrs. A pós a prova será emitida a listagem provisória de resultados. Caso haja discordância do resultado, deverá ser comunicado imediatamente para diretor de prova ou árbitros da Federação Paulista de Atletismo para verificação antes do início da premiação, pois não aceitaremos reclamações após o início premiação. Com a alegação do erro ao diretor de prova que julgará a procedência ou não do erro. Após premiados, daremos como resultado oficial, não será feita correção ou retificação de resultado;
26. Havendo necessidade, a organização do evento poderá alterar este regulamento a qualquer momento, independentemente de aviso prévio. 27. Casos omissos serão apreciados e decididos pela Comissão Organizadora. IMPORTANTE: Declaro que: • os dados pessoais fornecidos são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante ou coordenador de equipe, independentemente de minha presença no ato do meu cadastro, inscrição ou retirada do kit. Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do EVENTO, disponível no site www.minhasinscricoes.com.br, www.newtimesports.com.br, declinando, expressamente, que todas as normas e regras constantes são pautadas pelo equilíbrio e bom senso. • Participo deste EVENTO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, formato da competição, percurso, metas, obstáculos, local, período e demais condições em que o mesmo será realizado. • Gozo de boa saúde e estou capacitado para a participação no EVENTO, e me responsabilizo por qualquer espécie de dano que venha a sofrer ou causar a terceiros, decorrentes da falsidade dessa declaração. • Estou ciente e de acordo com as informações técnicas do EVENTO, disponíveis no site www.minhasinscricoes.com.br, www.newtimesports.com.br, incluindo os serviços de apoio de percurso. • Estou ciente de que, em caso de necessidade de atendimento médico, o mesmo será feito pela rede pública local, restando a ORGANIZAÇÃO isenta da necessidade de atendimento médico pela rede privada. • Serei integralmente responsável pelos danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste EVENTO. • Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado, para este e outros EVENTOS, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pela New Time Sports e/ou seus parceiros comerciais. • Autorizo o uso de equipamentos de captação de imagens na arena do EVENTO, tais como motos, veículos, helicópteros, drones e outros meios disponíveis para tal ação. • Estou ciente de que, ao realizar o cadastro e a inscrição, meus dados serão automaticamente incluídos no banco de dados da New Time Sports, autorizando o envio de qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física, referentes a ações promocionais e programas de incentivo, desenvolvidos pela mesma e/ou por seus parceiros. • Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste EVENTO, antes, durante ou depois de sua realização. • Como participante ou representante, técnico ou coordenador de equipe, estou de acordo com o Regulamento do evento. • Estou ciente de que a decisão de incluir e/ou excluir participantes, no EVENTO, através do sistema de treinador, é de única e exclusiva responsabilidade do treinador, que se responsabiliza pela exatidão das informações. • Aceito não portar e não utilizar, na área do EVENTO, incluindo entrega de kit, percurso e premiação, material de cunho discriminatório em geral, político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO, ou materiais que possam oferecer risco à segurança dos pessoas presentes, estando ciente de que poderá ser solicitada sua retirada do EVENTO. • Respeitarei as áreas de uso exclusivo da ORGANIZAÇÃO e das EQUIPES. • Estou ciente de que todos os serviços estarão disponíveis somente após o efetivo pagamento da taxa de inscrição, e de que é minha responsabilidade acompanhar as comunicações enviadas ao endereço eletrônico cadastrado, bem como verificar, diretamente no site www.minhasinscricoes.com.br, possíveis modificações do Regulamento, notícias e demais informações. • Estou ciente de que é minha responsabilidade o uso correto do chip, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois são equipamentos eletrônicos sujeitos a interferência e/ou perda de informações. • Comprometo-me a auxiliar na correção de eventuais problemas de obtenção dos resultados, decorrentes de possíveis falhas do sistema de controle de chips. • Estou ciente dos canais de comunicação com a ORGANIZAÇÃO, quais sejam, telefone (11) 3494-3031, email eventos@nts.esp.br e redes sociais, de segunda à sexta, das 09h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min, exceto feriados. |