Informações


01 de Dezembro de 2019

Macapá - AP

6h00
Percurso

Regulamento
Regulamento da 2ª
Corrida da Imaculada 2019
1 - DA PROVA
1.1 - A 2ª Corrida da
Imaculada 2019 será
realizada no dia 01 de dezembro de 2019, na cidade de
Macapá-AP, com distância de 6 km (Seis quilômetros) para
atletas de ambos os sexos devidamente inscritos, com duração máxima de 2h (duas
horas) após a largada;
1.2 - A 2ª Corrida da Imaculada 2019 trata-se
de um evento promovido pela Mitra Diocesana de Macapá (Igreja N. Sra. da
Conceição) e que faz parte da programação em homenagem à Sua Padroeira.
1.3 - O horário para o início do aquecimento coletivo
será às 5h30 (cinco horas e trinta minutos);
1.4 - A largada será dada às 6h (seis
horas), para as categorias especiais (cadeirante e deficiente visual). A
largada do pelotão de elite e demais competidores que não se enquadram nas
categorias especiais será às 06:05h (Seis horas e cinco minutos)
1.5 - O local da largada será na Av. Cônego
Domingos Maltês, em frente da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro
do Trem. O horário de concentração será a partir das 5h (cinco horas) da manhã.
1.6 – O percurso será de 6km
direcionado as vias: Cônego Domingos
Maltês, Jovino Dinoá, Antônio Coelho de Carvalho, Tiradentes, Rio Vila Nova,
Beira Rio, Pedro Lazarino, Hamilton Silva, Antônio Coelho, Leopoldo Machado,
Desiderio, Jovino Dinoá e Cônego Domingos Maltês.
1Km: Av. Antônio Coelho / R. General Rondon;
2Km: Hotel do Forte (Av. Beira Rio);
3Km: R. José Trajano / A. Pedro Lazarino;
4Km: Av. 1º de Maio / R. Hamilton Silva;
5Km: Av, Antônio Coelho / Hamilton Silva;
6Km: Av. Cônego Domingos Maltês.
2 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1 - A idade mínima para participação da corrida é
de 16 anos completos, tendo como data base o dia 31 de
dezembro de 2019;
2.2 - Poderão participar da corrida atletas
de ambos os sexos;
2.3 - A participação nas categorias
especiais será concedida aos atletas que possuem necessidades
especiais. Esses deverão fazer a escolha correspondente à sua necessidade
no ato da inscrição;
2.4 – Ao proceder com a inscrição, o atleta declara
estar em plenas condições físicas e de saúde, responsabilizando-se por
quaisquer danos que sofrer durante o trajeto.
3 - DAS INSCRIÇÕES
3.1- As inscrições serão realizadas via internet
através do site www.minhasinscrições.com.br, com
início no dia 05 de outubro 2019 e término no dia 23 de
novembro de 2019 ou antes, caso forem preenchidas todas as vagas
ofertadas;
3.2 – O número total de inscrições é de 500 vagas e
as mesmas serão em lote único, no site e presencial a ser realizado na
secretaria da Igreja Nossa Senhora da Conceição no bairro do Trem.
3.3 - As inscrições para atletas especiais (cadeirantes
e deficientes visuais) e de idosos a partir de sessenta (60) anos serão realizadas no valor de R$ 25,00;
3.4 – As inscrições para
os demais participantes são de R$ 50,00;
3.5 - A inscrição só será validada após
a confirmação do pagamento da taxa de inscrição;
3.6 - A organização da prova não se responsabiliza
pela impossibilidade de inscrição em virtude de ausência de conexão com a internet,
bem como falhas técnicas de computadores e/ou outros.
4 - CATEGORIAS, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
4.1 – A corrida contará com 500
participantes com idade mínima de 16 anos e premiará com medalha para todos os
participantes inscritos e com as seguintes premiações na Categoria Geral:
* Os três primeiros colocados no Geral Masculino e Feminino receberão
respectivamente:
Ø 1º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos
reais)
Ø 2° Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais)
Ø 3º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais)
·
Os
três primeiros colocados no Geral da categoria Cadeirantes receberão respectivamente no Masculino e Feminino a seguinte
premiação:
Ø 1º Colocado: R$ 300,00 (trezentos
reais)
Ø 2º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais)
Ø 3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais)
·
Os
três primeiros colocados no Geral da categoria Deficientes visuais receberão respectivamente no Masculino e Feminino a seguinte
premiação:
Ø 1º Colocado: R$ 300,00 (trezentos
reais)
Ø 2º Colocado: R$ 200,00 (duzentos reais)
Ø 3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais)
4.2 - Todos os Participantes INSCRITOS no evento
serão premiados com medalhas de participação, os concluintes;
4.3 - Os resultados de classificação, tempo, pace (ritmo)
poderão ser conferidos, após a realização do evento, no site www.minhasinscrições.com.br.
4.4 – A responsabilidade do pagamento da premiação
em dinheiro e das medalhas, é da organizadora do evento: MITRA DIOCESANA DE
MACAPÁ, sendo, de responsabilidade da Peuara Eventos Turísticos e
Esportivos a cronometragem da corrida e divulgação de resultados para
premiação e no site.
5 - RETIRADA DO KIT
5.1 - A retirada do Kit acontecerá nos dias 29
e 30 de novembro 2019 no horário de 9h as 18h, na Loja ESTAÇÃO BELEZA,
que fica localizada na Rua Tiradentes, s/n – Centro.
5.2 - Para retirar o kit o atleta deverá
apresentar documento original de identificação (RG ou CNH);
5.3 - Será permitida a retirada do kit por terceiros desde
que ele apresente o documento original de identificação do atleta inscrito. As
assessorias e equipes interessadas poderão estar enviando a relação de seus
respectivos atletas para o e-mail: diocesanomcp@gmail.com,
para fazermos a separação prévia dos kits e entrega.
5.4 - No momento da retirada do kit o atleta deverá
conferir seus dados pessoais, sendo que não serão aceitas
reclamações cadastrais após a retirada do kit;
5.5 – O kit será composto pelo: número de peito e
chip para a sua cronometragem, 1 camisa do evento.
5.6 - Não haverá entrega do kit no dia do evento
nem após a realização da corrida.
Parágrafo único: Não haverá em hipótese
alguma devolução do valor de inscrição em caso de desistência por parte do
atleta.
6 - REGRAS GERAIS
6.1 - No ato da inscrição cada participante deverá
concordar com o Termo de Responsabilidade de participação na 2ª Corrida
da Imaculada e ler o Regulamento. Não podendo alegar
desconhecimento das regras da prova;
6.2 - Será desclassificado o participante que
apresentar dados falsos no ato da inscrição;
6.3 - O atleta deverá fazer o uso do número
de peito na parte frontal do corpo e à altura do peito para facilitar
a checagem pela equipe de arbitragem;
6.4 - O uso do chip é obrigatório e
de responsabilidade do atleta a salvaguarda e manuseio, acarretando a
desclassificação do atleta que não o utilizar ou vier a danificar em
decorrência de mal uso;
6.5 - A largada será dada por sinal sonoro e os
atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem embaixo do
pórtico;
6.6 - O participante que de alguma forma tentar
ou agir de forma ilícita na corrida, como colocar
outro participante para correr com seu chip ou fazer um trajeto diferente do
percurso oficial, entre outros, será automaticamente desclassificado e a
infração a ser comunicada oficialmente à Federação de Atletismo do Amapá
(FAAp);
6.7- Serão disponibilizados ao longo do percurso postos
de hidratação a cada 2 km (dois quilômetros);
6.8 - A coordenação da corrida disponibilizará socorristas e ambulância na
chegada acompanhada de equipe médica;
6.9 - A Coordenação reserva-se o direito de retirar
do evento o atleta que não estiver em condições de saúde adequadas à
participação da prova, isso mediante recomendação da equipe médica;
6.10 - As medalhas de participação e frutas serão
entregues exclusivamente aos participantes devidamente inscritos (identificados
com o número de peito) no momento da chegada;
6.11 - A segurança da prova será garantida
pelos órgãos públicos competentes. Haverá também fiscais para a orientação dos
participantes quanto ao percurso e placas indicativas de quilometragem;
6.12 - Os atletas devidamente inscritos estarão
assegurados, pois a organização contratará um seguro para a
prova e pagará o permit à Federação Estadual de
Atletismo, recebendo autorização para a realização da prova;
6.13 - A Coordenação poderá corrigir os
resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como:
não registro da sua passagem do chip na chegada, atleta na categoria errada,
atletas desclassificados e os diversos tipos de interferências a que os
sistemas de transpondes (chips) estão sujeitos;
6.14 - Os casos omissos serão julgados e decididos
pela coordenação da 2ª Corrida d Imaculada, que terá a decisão
final.
7 - TERMO DE RESPONSABILIDADE
7.1 - Na realização da inscrição no evento o atleta
irá declarar expressamente que está de acordo com o termo de responsabilidade,
conforme disposições abaixo descritas;
7.2 - Os dados pessoais fornecidos
para efetivar a inscrição no evento são de total responsabilidade do
participante e/ou representante técnico, ou do coordenador de
equipe/assessoria, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade sob pena
de lei;
7.3 - Li e concordo com o Regulamento da 2ª
Corrida da Imaculada 2019, disponível na página de internet no domínio WWW.MINHASINSCRICOES.COM.BR e
não posso alegar futuramente desconhecê-las e/ou descordar delas;
7.4 - Participo da 2ª
Corrida da Imaculada 2019 por livre e espontânea vontade,
conhecendo os riscos, grau de dificuldade, formato da competição, percurso,
local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando
de qualquer responsabilidade a organização, colaboradores e parceiros;
7.5 - Estou ciente de meu estado de saúde e
declaro estar capacitado (a) para a participação da corrida, gozando de boa
saúde, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano que venha
sofrer ou a terceiros;
7.6 - O atleta cede à Coordenação do Evento todos
os direitos de utilização de imagem, renunciando ao recebimento de
qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer
outro meio de transmissão e/ou divulgação, internet e qualquer
mídia, em qualquer tempo;
7.7 - Estou ciente de que ao me inscrever estou
incluindo-me automaticamente no banco de dados empresa Peuara Eventos
Turísticos e Esportivos e autorizando o envio para o endereço
eletrônico cadastrado, correspondências eletrônicas promocionais e/ou
comerciais desenvolvidos por ela ou por seus parceiros;
7.8 - Participando do evento representando equipes
e/ou assessorias esportivas declaro conhecer e aceitar o regulamento, bem como
respeitar as áreas destinadas à organização do evento e os espaços destinados
ao estabelecimento das assessorias e equipes esportivas conforme acordado em
reunião prévia.
Macapá-AP, 05 de outubro de 2019.