DESCONTO DE 10% - EXCLUSIVO PARA PEDIDOS COM MAIS DE 10 PESSOAS EFETUADAS EM UM ÚNICO PEDIDO.
Informações
20 DE OUTUBRO DE 2019
São Paulo - SP
Largada às 08h00
Percurso
Regulamento
21ª CORRIDA E
CAMINHADA CROSS COUNTRY JARAGUÁ CLUBE CAMPESTRE -
2019
REGULAMENTO GERAL DA PROVA
1- A 21ª Corrida e Caminhada Cross Country Jaraguá Clube Campestre será
realizada no dia 20 de outubro de 2019 e constará de caminhada de distância
aproximada de 06 km e corrida com distâncias aproximadas de 06 km (uma volta no
percurso) e 12 km (duas voltas no percurso), na arena do evento, localizada nas
dependências do clube.
2- A solenidade de abertura acontecerá
às 7:30 horas e às 7:40 horas o aquecimento /alongamento, com orientação
profissional.
3-
A largada ocorrerá às 8:00 horas e o evento será realizado com chuva ou com
sol, podendo ser cancelado somente em condições climáticas extremamente
adversas, que coloquem em risco a integridade física dos participantes. O
horário de largada da corrida poderá ser alterado somente em virtude de
eventuais problemas de força maior.
4- As inscrições são intransferíveis e
acontecerão de 30 de agosto a 29 de
setembro de 2019 “1º Lote”, exclusivamente nos locais indicados pelos
organizadores, sendo o valor de R$ 79,00 (Setenta e nove reais) para convidados
e R$ 69,00 (Sessenta e nove reais) para associados. De 30 de setembro a 15 de outubro de 2019 “2º Lote”, exclusivamente
nos locais indicados pelos organizadores, sendo o valor de R$ 99,00 (Noventa e
nove reais) para convidados e R$ 84,00 (Oitenta e quatro reais) para associados
ou até que se esgote o nº de inscrições estabelecido. Assessorias com
inscrições acima de 10 atletas, terão direito a uma inscrição de cortesia e
montagem de tenda no dia do evento, sendo necessária a autorização e
confirmação pelo e-mail: esportes@jaraguaclube.com.br.
5- Em cumprimento ao (Estatuto do
Idoso), os atletas com mais de 60 anos completos pagarão meia inscrição,
devendo apresentar um documento oficial com foto (RG, Habilitação) para a
retirada do kit.
6- A idade mínima para participação será
de 10 anos para caminhada, 14 anos para 6 km e acima de 18 anos para 12 km,
sendo que para todos os atletas menores de 18 anos, um responsável deverá
assinar a ficha de inscrição.
7- A data final para as inscrições será
dia 15 de outubro 2019 ou antes, caso esgotem-se os números de inscrições
colocadas à disposição dos atletas interessados, com limitações de 350
participantes.
8–
O atleta que desistir da participação na corrida em até 07 dias, após a data de
sua inscrição, terá direito ao ressarcimento do valor pago, de acordo com o
art.49 do código de Defesa do Consumidor.
.
9- A entrega dos Kits com chip e o
número de peito acontecerá no dia da corrida, no local da prova, a partir das
6:30 horas.
10- O Kit somente poderá ser retirado
pelo atleta inscrito, mediante apresentação do documento de confirmação de
inscrições e documento oficial com foto. A retirada de Kits só poderá ser
efetivada por terceiros, por procuração oficial.
11- A cada competidor será fornecido um
número de peito que deverá ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou
alterações.
12- Cada atleta terá um código numérico,
no chip, o qual não deverá ser trocado, sendo passível de desclassificação.
13- A nenhum atleta será permitido
participar sem o número de peito e o chip, ato passível de desclassificação.
14– Todos os atletas deverão obrigatoriamente
passar pelo pórtico e tapete de largada. O não cumprimento desta ação é
passível de desclassificação.
15- O atleta que largar em local
diferente do qual foi designado, estará sujeito a desclassificação.
16- O tapete de largada será desativado
10 minutos após o sinal de início da prova.
17- Os atletas deverão se manter
exclusivamente na pista do percurso.
18- O organizador da prova reserva-se o
direito de rejeitar qualquer inscrição.
19- Todos os atletas serão responsáveis
por sua boa condição física e clínica para participar da corrida. O JCC não se
responsabilizará pela saúde física dos atletas. O organizador poderá, segundo
recomendação médica responsável pela corrida, determinar que o atleta
interrompa ou não participe da corrida.
20- Toda irregularidade ou atitude
antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
21- A 21º Corrida e Caminhada Cross
Country do Jaraguá Clube Campestre terá a duração máxima de 2:00 horas.
22- Os participantes deverão atender as
orientações dos staffs, ao longo do percurso.
23- A premiação será assim distribuída:
-Receberão troféus nos
naipes masculino e feminino, os 03 (três) primeiros colocados na categoria Geral das provas de 6 km e 12
km;
-Receberão troféus nas categorias Veterano masculina (65 anos
e acima) e Veterano feminina (60
anos e acima), os 03 (três) primeiros colocados das provas de 6 km e 12 km;
-Receberão troféus na categoria Sócio, nos naipes masculino e
feminino, os 05 (cinco) primeiros
colocados nas provas de 6 km e 12 km.
-Toda a classificação das provas será baseada no tempo líquido, ou seja, o tempo
decorrido da passagem no tapete de largada até a passagem pelo tapete de
chegada.
*Importante:
-O sócio
que obtiver o melhor tempo na categoria geral e categoria sócios, será premiado
nas duas categorias, de acordo com as colocações em cada categoria.
-A
organização criou o troféu João de Sá Teixeira
Neves que será oferecido ao atleta mais idoso regularmente inscrito na
prova, nos naipes masculino e feminino.
-A
organização do evento poderá fornecer os resultados da prova com divisão por
faixa etária, para conhecimento dos participantes. Contudo, a premiação
acontecerá conforme descrição acima.
24- Todos os atletas concluintes serão
premiados com medalhas.
25- Eventuais recursos deverão ser
encaminhados por escrito ao organizador geral da prova, até 30 minutos após a
divulgação do resultado.
26- A organização da prova e seus
patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por imperfeições e defeitos,
por ventura, existentes no percurso da prova.
27- O circuito da prova tem terrenos
variados, portanto, é imprescindível que o atleta preste atenção nas
sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá em todo
percurso, fiscais da prova.
28- Caso algum atleta erre o trajeto,
deverá retornar ao local onde ocorreu o erro para refazer o percurso. O não
cumprimento desta orientação poderá acarretar em desclassificação do atleta.
29- Só serão premiados atletas que
apresentarem documento de identidade original, no momento da premiação e para
os associados, a carteira social do clube.
30- Acidentes que possam ocorrer antes,
durante e após o evento, não serão de responsabilidade dos promotores,
organizadores e patrocinadores da prova.
31- Extravio de material ou prejuízo que
porventura o atleta venha a sofrer durante o transcurso do evento, não será
responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da prova.
32- No dia da prova a portaria 1(entrada
principal do Clube) estará fechada para a entrada de veículos, das 07:00 ás
11:00 horas e nesse horário o ingresso somente poderá ser feito pela portaria
3.
33- O estacionamento será gratuito no dia
da prova.
34–
O clube oferecerá um café da manhã a todos os atletas regularmente inscrito na
prova, mediante a apresentação do ticket que acompanhará o nº de
inscrição.
35–
No dia da prova somente será permitido o acesso ao clube dos atletas
regularmente inscrito. 36 - Caso,
por qualquer motivo, não puder participar da prova, retire seu kit até o
domingo seguinte à prova (27/10/19), no Departamento de Esportes do clube. Após
essa data, o kit será doado.
37 - Todos os assuntos
técnicos e casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela organização da
prova, soberana em suas decisões, sem possibilidade de recursos.
DEPARTAMENTO DE ESPORTES JARAGUÁ CLUBE CAMPESTRE
Nosso Propósito “Melhorar os níveis de Qualidade
de Vida, Saúde e Bem Estar”