INSCRIÇÕES ESGOTADAS!
As inscrições para a 1ª Etapa do Circuito das Serras - 10 de Novembro/19
- Caminhos do Mar / SP do Circuito das Serras, estão esgotadas devido ao preenchimento
de todas as vagas disponíveis!
Abriremos uma lista de espera e conforme houver desistências entraremos em contato
por e-mail conforme a ordem de chegada dos e-mails solicitando entrarem nesta lista.
10 de Novembro de 2019
Serra Caminho do Mar
--
Conteúdo disponível em breve!
REGULAMENTO CIRCUITO DAS SERRAS 2019
1. DATAS,
LOCAIS E PERCURSOS
1.1. O Circuito
das Serras é um evento de 3 (três) etapas, duração de 1 (um) dia.
1.2. Neste
evento os participantes solos, no momento da inscrição deverão escolher entre
os percursos 6, 12 e 21 Km. Os percursos são demarcados pela organização com
fitas coloridas e/ou placas visíveis para que os participantes façam a
quilometragem correta.
2. COMPETIDORES
E CATEGORIAS
2.1. Poderão
participar do evento pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritos de
acordo com o Regulamento Oficial do Evento disponível no site oficial da
Organizadora (www.circuitodasserras.com).
2.2. A idade
MÍNIMA para participação, é de 16 anos (dezesseis) anos completos até a data do
evento.
2.3. No ato da
inscrição, após a escolha do percurso curto (5 a 7 Km), médio (11 a 13 Km) ou longo
(20 a 22 Km) o participante deverá optar por uma das quatro categorias:
• CATEGORIA
FEMININA: Composta por 1 (um) participante do sexo feminino com idade igual ou
maior que 16 (dezesseis) anos;
• CATEGORIA
MASCULINA: Composta por 1 (um) participante do sexo masculino com idade igual
ou maior que 16 (dezesseis) anos;
• CATEGORIA
MÁSTER FEMININA: Composta por 1 (um) participante do sexo feminino com idade
igual ou superior a 40 anos (quarenta) anos completos até a data do evento;
• CATEGORIA
MÁSTER MASCULINA: Composta por 1 (um) participante do sexo masculino com idade
igual ou superior a 40 anos (quarenta) anos completos até a data do evento.
OBS.: OBRIGATÓRIO ACOMPANHANTE DURANTE TODO O PERCURSO PARA
ATLETAS DE 16 A 18 ANOS.
3. INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições
do Circuito das Serras são limitadas em 1000 (mil) vagas por etapa.
3.2. As
inscrições poderão ser realizadas somente pelo site MINHAS INSCRIÇÕES
(www.minhasinscricoes.com.br) quando abertas.
3.3. A inscrição
na Corrida é pessoal e intransferível, responsabilizando-se o participante pela
veracidade das informações inseridas, sob as responsabilidades da Lei.
3.4. Caso haja
fraude comprovada na inscrição, os participantes envolvidos serão
desclassificados da Corrida, ficarão impedidos de participar de outras edições
de corridas realizadas pela Organizadora, poderão incorrer nas sanções
previstas neste Regulamento e responderão por crime de falsidade ideológica
e/ou documental perante as autoridades competentes.
3.5. Caso haja
qualquer motivo para o cancelamento da inscrição, entrar em contato com a
organização pelo e-mail inscricao2@adventurecamp.com.br até 10 dias antes do
evento . Os participantes que não efetuarem o cancelamento antecipado e não
comparecerem ao evento, ficarão impedidos de participar das outras etapas do
mesmo evento realizadas pela Organizadora.
3.6. No ato da
inscrição, ao concordar com o regulamento o participante aceitará todos os
termos e assumirá total responsabilidade por seus dados fornecidos,
participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de
saúde e de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste
Regulamento.
3.7. As
inscrições poderão encerrar a qualquer momento, caso seja atingido o limite
técnico definido para a Corrida.
4. ENTREGA
DE KITS DE PARTICIPAÇÃO
4.1. A entrega
do kit/chip de participação pela Organizadora acontecerá nas datas, locais e
horários a serem informados, exclusivamente, no site oficial da Organizadora da
corrida.
4.2. O kit/chip
deverá ser conferido no ato da entrega. Reclamações posteriores não serão
levadas em conta.
4.3. Para a
retirada do kit/chip o participante deverá apresentar documento de
identificação (RG, CNH ou outro documento oficial com foto) e entregar
preenchida e assinada a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade (disponível
no site oficial do evento).
5. CRONOMETRAGEM,
CLASSIFICAÇÃO E USO DO CHIP
5.1. O sistema
de cronometragem a ser utilizado na Corrida será por meio do uso de chip
(colado no verso do numeral de peito de cada participante entregue na retirada
do kit).
5.2. O numeral
com o chip deve ser utilizado OBRIGATORIAMENTE, de forma visível, na altura do
abdômen, durante todo o percurso da corrida. A utilização inadequada do chip
pelo participante acarreta a não marcação do tempo, isentando-se, então, a
Organizadora e parceiros da divulgação do tempo e classificação do mesmo.
5.3. O
participante fica ciente de que é de sua inteira responsabilidade o correto uso
do chip, bem como a passagem no pórtico na linha de largada e de chegada da
corrida.
5.4. A troca de
chips entre participantes, em qualquer momento, configura atitude desleal e
anticompetitiva, ensejando a automática desclassificação destes participantes.
5.5. Após a
chegada, o participante deverá evitar transitar com o numeral de peito/chip
próximo ao pórtico, onde estão instalados os leitores dos chips, ou se preferir
pode descartar o chip e assim garantir que não será registrado novo tempo pelo
sistema de cronometragem.
6. INSTRUÇÕES
E REGRAS PARA CORRIDA
6.1. É
obrigatório o uso da camiseta oficial do evento durante todo o percurso, sendo
automaticamente desclassificado a atleta que não fizer uso da mesma.
6.2. Os
participantes deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 15 (quinze)
minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais. O
participante que iniciar a corrida após o horário previsto para a largada,
estará ciente que seu tempo de largada será o oficial realizado pela organização.
6.3. A cada
atleta será fornecido um número com chip que deve ser usado visivelmente
durante a Corrida, sem rasura ou alterações (salvo anotações realizadas pela
organização), sendo desclassificado quem descumprir esta obrigação.
6.4. A
participação do (a) atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido
o auxílio de terceiros ou de ciclista e a utilização de algum recurso
tecnológico que importe em vantagem competitiva, havendo a desclassificação,
caso isto venha a ocorrer.
6.5. Na hipótese
de desclassificação dos participantes primeiros colocados, serão chamados os
classificados com melhor tempo, sucessivamente.
6.6. É de
inteira responsabilidade do atleta prestar atenção as demarcações de percurso e
se manter na rota correta. A organização não se responsabiliza por atletas que
venham a percorrer maiores ou menores distâncias, e poderá desclassificar os
mesmos se ocorrer por má fé ou falta de atenção dos mesmos.
6.7. Mudanças de
percurso e categoria deverão ser feitas durante a retirada de kit, ou seja,
antes da largada da prova. Os participantes que não fizerem esta alteração
antecipada serão considerados desclassificados.
6.8. Durante o
percurso não haverá hidratação e alimentação. Portanto é responsabilidade do
participante planejar-se e ter a sua própria hidratação.
7. RESULTADOS
OFICIAIS E PREMIAÇÃO
7.1. Todos os
participantes que concluírem o percurso, receberão medalhas de participação.
7.2. Serão
premiados 5 (cinco) primeiros corredores melhores colocados nas categorias
(masculino, feminino, máster masculino e máster feminino) de ambos os percurso
curto (5 a 7 Km), médio (11 a 13 Km) ou longo (20 a 22 Km):
• As cinco
primeiras atletas colocadas na CATEGORIA FEMININA no percurso curto (5 a 7 Km),
médio (11 a 13 Km) ou longo (20 a 22 Km) do evento receberão medalha e troféu.
• Os cinco
primeiros atletas colocados na CATEGORIA MASCULINA nos percurso curto (5 a 7
Km), médio (11 a 13 Km) ou longo (20 a 22 Km) do evento receberão medalha e
troféu.
• As cinco
primeiras atletas colocadas na CATEGORIA MÁSTER FEMININA nos percurso curto (5
a 7 Km), médio (11 a 13 Km) ou longo (20 a 22 Km) do evento receberão medalha e
troféu.
• Os cinco
primeiros atletas colocados na CATEGORIA MÁSTER MASCULINA nos percurso curto (5
a 7 Km), médio (11 a 13 Km) ou longo (20 a 22 Km) do evento receberão medalha e
troféu.
7.3. A colocação
dos corredores cadastrados é proporcional ao tempo utilizado para o cumprimento
dos percursos. Assim, vencerá o solo que cruzar o pórtico de chegada no menor
tempo.
7.4. Não haverá premiação
em dinheiro, nem premiação para categoria por faixa etária.
7.5. Os
participantes que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim
que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria dele for chamada.
7.6. Os
resultados oficiais dos atletas serão informados no site
www.circuitodasserras.com em até 03 (três) dias após a realização da Corrida,
desde que estes observem as regras definidas neste Regulamento.
8. PONTUAÇÃO
RANKING
8.1. Os solos
receberão pontuação com peso 1,0 em cada etapa de acordo com a sua colocação.
8.2. Os atletas
que concluírem as três etapas do Circuito das Serras 2018, mantendo a categoria
(feminina, masculina, máster feminina e máster masculina) e o percurso curto (5
a 7 Km), médio (11 a 13 Km) ou longo (20 a 22 Km) participam do ranking com a
soma dos tempos e os primeiros colocados de cada categoria concorrem além da
premiação da etapa (medalha e troféu) a premiação abaixo:
• Percurso
Curto (5 a 7km):
1° lugar CATEGORIA FEMININA: Inscrição* individual para o
Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MASCULINA: Inscrição* individual para o
Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MÁSTER FEMININA: Inscrição* individual
para o Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MÁSTER MASCULINA: Inscrição* individual
para o Desafio das Serras 2020
• Percurso
Médio (11 a 13 Km)
1° lugar CATEGORIA FEMININA: Inscrição* individual para o
Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MASCULINA: Inscrição* individual para o
Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MÁSTER FEMININA: Inscrição* individual
para o Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MÁSTER MASCULINA: Inscrição* individual
para o Desafio das Serras 2020
• Percurso
Longo (20 a 22 Km)
1° lugar CATEGORIA FEMININA: Inscrição* individual para o
Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MASCULINA: Inscrição* individual para o
Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MÁSTER FEMININA: Inscrição* individual
para o Desafio das Serras 2020
1° lugar CATEGORIA MÁSTER MASCULINA: Inscrição* individual
para o Desafio das Serras 2020
* os valores de hospedagem/acampamento, alimentação e
transporte não inclusos.
9. CONDIÇÕES
FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO
9.1. Recomendamos
a todos os participantes a realização de uma rigorosa e completa avaliação
médica prévia à participação no evento já que o termo vinculado a este
regulamento isenta a Organização de qualquer responsabilidade.
9.2. A Comissão
Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela Corrida,
sugerir que o (a) Atleta interrompa ou não participe da Corrida.
9.3. O (a)
Atleta é responsável pela decisão de participar da Corrida, avaliando sua
condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao
longo da competição.
9.4. A
Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos Atletas,
despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na
Corrida. Porém será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para
atendimento emergencial dos atletas e para a remoção destes aos hospitais da
rede pública de saúde.
9.5. O (a)
Atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência
para hospitais da rede privada de saúde, eximindo-se, então, a Organizadora de
qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste
atendimento médico.
9.6. Serão
colocados à disposição dos participantes, banheiros químicos femininos e
masculinos.
9.7. A
Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado
pelos participantes no guarda-volumes do evento. Este serviço é uma cortesia
aos participantes.
9.8. O guarda
volume será desativado em até uma hora após o término da Corrida.
10. DIREITOS
DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS
10.1. O
participante da Corrida estará incondicionalmente aceitando e concordando em
ceder os direitos de utilização de sua imagem e voz para a Organizadora,
patrocinadores e os parceiros comerciais, autorizando que sua imagem e voz
sejam divulgadas através de fotos, clips, filmes ou vídeos em jornais,
revistas, sites, rádio, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para
uso informativo, promocional ou publicitário, sem que tais ações acarretem ônus
à Organizadora e aos patrocinadores, renunciando o recebimento de qualquer
renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo.
10.2. Ao aceitar
este regulamento eu assumo e entendo que haverá imagens realizadas com Drones
de até 25kg durante o evento junto a equipe de filmagem e de busca e resgate.
11. POLÍTICA
DE DESISTÊNCIA
11.1. Em caso de
desistência até 10 (dez) dias antes da prova, o atleta permanece inscrito nas
demais etapas, caso tenha se inscrito. Em caso de desistência em 9 (nove) ou
menos dias da prova, o atleta perde a inscrição para as demais etapas, caso
tenha se inscrito.
11.2. Todas
desistências deverão ser endereçadas aos organizadores exclusivamente através
de e-mail, inscricao2@adventurecamp.com.br, justificando a desistência. A data
de registro será usada como prova para todos os fins legais.
12. ALTERAÇÃO
DA DATA E CANCELAMENTO DA CORRIDA
12.1. O mau tempo
não impedirá a realização da prova. A organização se reserva o direito de
ALTERAR trechos do percurso, que por ventura apresentem riscos aos competidores
e coloquem em risco a integridade do evento.
12.2. Reserva-se à
Organizadora o direito de cancelar alterar a data e local a qualquer momento
sem exposição de motivos.
12.3. Reserva-se à
Organizadora o direito de cancelar a Corrida por seu exclusivo critério ou por
determinação do Poder Público. A Corrida declarada cancelada não será realizada
em outra data.
12.4. A decisão da
Organizadora em cancelar a Corrida será divulgada no site oficial da Corrida e
comunicada aos inscritos por e-mail.
13. DISPOSIÇÕES
GERAIS
13.1. Os custos de
transporte, hospedagem, alimentação, treinamentos, seguros ou quaisquer outras
despesas necessárias para a participação, antes, durante e depois da corrida
serão de responsabilidade exclusiva do participante, inclusive nas hipóteses de
alteração da data da Corrida, suspensão ou cancelamento da Corrida.
13.2. A Organizadora
poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou
limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade
técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
13.3. As dúvidas
ou solicitações de informações técnicas deverão ser encaminhadas exclusivamente
para o endereço de e-mail inscricao2@adventurecamp.com.br para que sejam
devidamente registradas e respondidas
13.4. Os
participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema
on-line, na ficha de inscrição e na ficha médica.
13.5. A
Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida,
alterar ou revogar este Regulamento, total ou parcialmente, informando as
mudanças no site oficial da Corrida ou na página do e-commerce
www.minhasinscricoes.com.br.
13.6. Os
participantes concordam que o e-mail será o meio de comunicação utilizado pela
Organizadora para repassar informações e atualizações referentes a Corrida.
13.7. As dúvidas
ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Organizadora e/ou Comissão
Organizadora da Corrida de forma soberana.
São Paulo, 25 de Setembro de 2019.
Adventure Club
(11) 3721 5654 | contato@adventurecamp.com.br