INFORMAÇÕES
SOBRE O EVENTO
O atleta inscrito na 1ª Corrida Virtual do Corpo de Bombeiros SP, terá a obrigatoriedade, sob pena de invalidar seu registro, de cumprir alguma das distâncias oficiais da prova, tendo para isto a liberdade para realiza-lo no local e data que desejar, efetuando seu registro de sua atividade no período de 15 de outubro de 2020 até 20 de dezebro de 2021. Após validação e comprovação de sua corrida/caminhada, o atleta deverá agendar a retirada de seu kit, ou em caso de solicitação de recebimento em domicílio (Correios) enviaremos o código de rastreio para consultar a situação do seu pedido no site dos Correios, caso seja entrega por esta via, ou disponibilizaremos informações da entrega. ENTREGA DE KIT A entrega será feita de duas formas: - Sem frete, com retirada pessoalmente na sede da FUNDABOM, sito na Rua Anita Garibaldi, 25, Sé, São Paulo, SP. Mediante agendamento realizado pelo e-mail: corridavirtualcb@fundabom.org.br - Com frete, pelo correio. Opção disponível na inscrição. |
Como validar a sua corrida virtual:
2 - No menu lateral entre em "Meus pedidos" em seguida "Pedidos Confirmados". Escolha a Corrida Virtual e clique em "Desafio em Aberto". 3 - Preencha os campos necessários com seu resultado, faça o upload do percurso e clique "Enviar dados para Análise". 4- Agora é só aguardar a aprovação do organizador que será informado sobre a solicitação do resultado do desafio. 5 - Após a validação, o status da sua solicitação mudará para "desafio concluído" Atenção! Cada participante deve realizar seu envio através de sua área, com seu login e senha próprio. Ficou com dúvidas? Veja o tutorial CLIQUE AQUI |
REGULAMENTO:
1ª CORRIDA VIRTUAL DO CORPO DE BOMBEIROS SP
(Valendo como etapa da Tradicional Corrida do Corpo
de Bombeiros do Ipiranga)
A 1ª Corrida Virtual do
Corpo de Bombeiros SP, constitui um evento de corrida/caminhada pedestre de
forma virtual, para participantes devidamente inscritos (denominados neste
regulamento como “Atleta”), de ambos os sexos, com ou sem limitações físicas, onde
o atleta inscrito pode optar por realizar sua atividade na data, hora e local
que desejar, podendo registrar sua atividade conforme instruções para tal no
período de 15 de outubro de 2020 até 20 de dezembro de 2021, bem como realizar
a partir do recebimento do resultado, realizar agendamento para a retirada de
seu kit na sede da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (FUNDABOM), sito na
Rua Anita Garibaldi, 25, Sé, São Paulo, SP, ou poderá
recebe-lo em sua residência mediante o pagamento de frete, caso seja esta a
opção no ato da inscrição:
1 – DISTÂNCIAS
O atleta inscrito na 1ª Corrida Virtual do
Corpo de Bombeiros SP, terá a obrigatoriedade, sob pena de invalidar seu
registro, de cumprir alguma das distâncias oficiais da prova, tendo para isto a
liberdade para realiza-lo no local e data que desejar, efetuando seu registro
de sua atividade no período de 20 de outubro de 2020 até 20 de dezembro de 2020.
Os registros da atividade
devem ser encaminhados até o dia 20 de dezembro de 2020, sob pena de não serem
analisados e computados.
2 – INSCRIÇÕES
2.1. A organização poderá a qualquer momento suspender
ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscritos do
evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas, sem prévio aviso;
3 - COMO SE INSCREVER NA 1ª CORRIDA VIRTUAL DO
CORPO DE BOMBEIROS SP:
3.1. Para realizar sua inscrição individual no
evento o atleta deverá acessar o site www.minhasinscricoes.com.br e seguir o
processo/passos para realizar a inscrição. Para inscrever seu grupo e se
beneficiar das vantagens destinadas a este público, o responsável deverá se
dirigir a área específica para as assessorias, do mesmo site, e seguir instruções
contidas no mesmo e na área específica;
3.2. Sob nenhuma hipótese
haverá reembolso de nenhum valor referente as inscrições realizadas;
3.3- As inscrições são
pessoais e intransferíveis devendo se restringir à participação EXCLUSIVA do
atleta inscrito e na distância escolhido no momento da inscrição;
3.4. O kit será composto
por número de peito virtual (enviado por e-mail), por certificado de
participação (enviado por e-mail), camiseta de 100% poliamida, máscara e
medalha.
3.5. Valores:
R$ 60,00 sem pagamento de frete para os que
optarem em retirar na sede da FUNDABOM - sito na
Rua Anita Garibaldi,
25, Sé, São Paulo, SP, mediante agendamento prévio, pelo e-mail corridavirtualcb@fundabom.org.br
R$ 60,00 + frete (de acordo com Empresa
Brasileira de Correios e Telégrafos) para os que optarem pelo envio;
R$ 55,00 para bombeiros militares e policiais militares
do Estado de São Paulo, com ou sem frete, conforme opção no momento da
inscrição, como na descrição acima;
4 - REGULAMENTO GERAL DO
EVENTO.
4.1.- Ao realizar sua
inscrição para o evento 1ª Corrida Virtual do Corpo de Bombeiros SP, o participante
declara diante da organização, apoiadores e demais envolvidos, que:
4.1.1.- Assume total
responsabilidade pela as informações fornecidas no ato da inscrição;
4.1.2.- Gozar de boa
saúde e estar apto para praticar atividade física;
4.1.3.- Declara aceitar e
acatar totalmente o regulamento e regras da competição e assume quaisquer
outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação;
4.1.4.- Ceder
gratuitamente os direitos de utilização de sua imagem, renunciando o
recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão
ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internets e
qualquer mídia, em qualquer tempo;
4.2- Declara ainda
ciência de que:
4.2.1- Não haverá
reembolso por parte da organização bem como seus patrocinadores, apoiadores e
realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios
utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por
qualquer extravio de materiais ou prejuízos que por ventura o atleta venha
sofrer durante a participação no evento;
4.2.2- A organização do
evento bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se
responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento,
seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de
única e exclusiva responsabilidade do autor;
4.2.3- É recomendada a
realização avaliação médica, e demais procedimentos científicos necessários que
lhe assegurem aptidão física para participação neste tipo de evento;
5. CRITÉRIOS DE VALIDAÇÃO DE
RESULTADOS/PARTICIPAÇÃO:
5.1- Uma vez que todos os comprovantes serão
devidamente analisados, para que seja confirmada a efetiva participação do
atleta no evento, para que seja aceito e sua atividade considerada realizada,
os comprovantes devem seguir as seguintes
regras:
5.1- Terem imagens
legíveis;
5.2- Distância de
caminhada de 3 Km ou corrida de 5 Km ou 10 km, de acordo com a opção feita no
momento de inscrição;
5.3- Após a aprovação dos
registros a organização liberará o agendamento para a retirada do kit ou mesmo
acionará a entrega em domicílio, quando esta for a opção. Como tratam-se de
peças exclusivas, conforme as medidas escolhidas pelos inscritos, esta agenda para
retirada/entrega poderá ocorrer até no máximo 30 (trinta) dias úteis após a
aprovação do registro, variando em função do estoque disponível no tamanho
solicitado.
5.4. Assim, para
elaboração de um ranking final e divulgação dos resultados dos participantes de
forma JUSTA, FIDEDIGNA e mais próxima do real, mesmo considerando-se que as
medições são individuais, é fundamental que as distâncias informadas
obedeçam ao regulamento geral do evento, sem o que não serão consideradas as
informações para classificação e ranking final do evento.
6- ENTREGA DE KITS:
6.1- Após validação e
comprovação de sua corrida/caminhada, o atleta deverá agendar a retirada de seu
kit, ou em caso de solicitação de recebimento em domicílio (Correios)
enviaremos o código de rastreio para consultar a situação do seu pedido no site
dos Correios, caso seja entrega por esta via, ou disponibilizaremos informações
da entrega;
6.2- A medalha somente
será enviada/entregue para o atleta mediante o cumprimento de todos os procedimentos
envolvidos nos processos de inscrição e registro da participação;
6.3. O kit será composto
por camiseta, medalha e máscara, todos com logo da corrida e/ou da Fundação de
Apoio ao Corpo de Bombeiros;
6.4. Dependendo o lote de
confecção das camisetas e máscaras poderá haver pequena alteração nas cores da
mesma.
6.5. Não haverá entrega de troféus para os
participantes, mas os 5 primeiros colocados masculinos e femininos terão suas
fotos publicadas no site da FUNDABOM e veiculada nas redes sociais da mesma,
desde que sejam enviadas pelos mesmos.
7. RANKING E CERTIFICADO
DE PARTICIPAÇÃO:
7.1.- Os atletas serão
classificados de acordo com o print ou foto do tempo registrado pelo GPS,
painel da esteira ou APP do celular.
7.2.
Só serão válidas as corridas feitas após a o início
do prazo de validação e mediante a confirmação de pagamento do Evento;
7.3- Os atletas entrarão
em um ranking com os demais participantes do evento DE ACORDO COM AS
RESPECTIVAS FAIXAS ETÁRIAS E SEXO;
7.4. Não haverá
rankiamento da caminhada de 3 Km.
8. CONSIDERAÇÕES GERAIS:
8.1- Todos os atletas
inscritos e que comprovem sua corrida/caminhada e registrarem devidamente sua
participação, terão direito a medalha de participação, camiseta com tecido 100%
poliamida * e máscara e demais itens do kit.
* O
tamanho das camisetas disponível na grade oferecida está disponível no site,
para a escolha no ato da inscrição, afim de que comparativamente a peças
semelhantes já de posse do inscrito o mesmo possa comparar as medidas
oferecidas e com isto realizar sua escolha. Como medida sanitária e o possível
risco de contaminação de contato pelo NOVO CORONA VIRUS, EM HIPÓTESE NEHUMA
SERÃO REALIZADAS TROCAS DE CAMISETAS RETIRADAS.
8.2- O atleta que não
comprovar seu tempo/participação no site Minhas Inscrições de acordo com as
necessidades técnicas solicitadas, não terá seu resultado divulgado no ranking
final, tendo apenas direito ao
kit de participação a ser entregue conforme determinações deste regulamento;
8.3- Não haverá QUALQUER
OUTRA PREMIAÇÃO CLASSIFICATÓRIA;
8.4- O ranking terá
apenas caráter informativo para conhecimento das respectivas performances e
ficará disponível no site da FUNDABOM;
8.5- Aos participantes
que desejarem poderão enviar fotografias do cumprimento do desafio para serem
divulgadas/publicados nas mídias sociais da FUNDABOM (Instagram, blog, etc.) e
do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
8.6. Casos omissos neste
regulamento, será resolvido exclusivamente pela equipe organizacional do
evento. BOA PROVA!!!