Inscrição

Através desta mensagem, comunicamos que a 13ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul foi alterada.

Temos grandes novidades e convidamos você a continuar conosco e participar desta nova Corrida e Caminhada, que ficou ainda mais especial e do bem!

Neste momento, pedimos que todos os inscritos prossigam com a solicitação de reembolso da sua inscrição, pois este processo será executado com todas as pessoas inscritas no evento (desde 2020).

 

O Cruzeiro do Sul está realizando em 2022, a Corrida Pink do Bem OSSEL Assistência,

incentivando o espírito esportivo e a solidariedade.





Informações



INFORMAÇÕES

26 de Junho de 2022

Sorocaba - SP

Largada às 08h00



Percurso



Regulamento



REGULAMENTO 13ª CORRIDA E CAMINHADA CRUZEIRO DO SUL

1 – DA PROVA

1.1. A 13ª. Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul será  realizada em 26 de junho de 2022 , na cidade de Sorocaba - SP.    

1.2. Realização: Fundação Ubaldino do Amaral, mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul, inscrita no CNPJ sob o nº 71.466.288/0001-32, sediada na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes nº 2.800, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP – CEP 18.013-280.

1.3. Organização: Associação de Atletismo SantiPegoretti.

1.4. Largada será às 8h, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes nº 2.800, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP.

1.5. Orientamos os participantes a chegar 1h (uma) hora antes da largada. 

1.6. O kit Caminhada 3km será divulgado em breve.

1.7. O kit Corrida 5,4 km e 10,4km será divulgado em breve.

2 – INSCRIÇÕES, VALORES E KITS

2.1. O atleta deve se inscrever através do site www.jornalcruzeiro.com.br/corrida, www.aaspatletismo.com.br  . As inscrições são limitadas.

2.2. Taxa de inscrição - valores:

PRIMEIRO LOTE

- Público geral é de R$ 65,00 (sessenta cinco reais);

- Assinantes Cruzeiro do Sul: R$ 45,00 (quarenta e cinco reais);

- Associados AASP - Sorocaba: R$ 45,00 (quarenta e cinco reais);

- 60 anos ou acima: R$ 50% de desconto;

 

     SEGUNDO LOTE

- Público geral é de R$ 75,00 (setenta cinco reais);

- Assinantes Cruzeiro do Sul: R$ 55,00 (cinquenta cinco reais);

- Associados AASP - Sorocaba: R$ 55,00 ( cinquenta cinco reais);

- 60 anos ou acima: R$ 50% de desconto;

Os descontos concedidos nos termos do item 2.2 não são cumulativos.

2.3 A cada 10 (dez) inscrições realizadas em GRUPO, será bonificada 01 (uma) inscrição (pague 10 / leve 11).

 2.3. O kit deverá ser retirado nos dias datas ha serem definidas em breve  ,o local será divulgado em breve.  Devem levar o recibo da inscrição devidamente pago e documento com foto. A retirada de KIT, por terceiros, será obrigatória apresentação de procuração assinada, xerox do RG do atleta inscrito (outorgante) e documento de identificação original com foto do procurador (outorgado).

2.4. No dia da retirada do kit o participante deverá apresentar o comprovante de inscrição devidamente pago e documento de identificação original com foto.

2.4.1 A entrega dos kits:

  • data há ser definida em breve (sexta-feira)
  • data há ser definida em breve  (sábado)

O local será divulgado em breve.

2.5. Cada atleta inscrito terá a sua numeração e chips individuais, no caso dos inscritos na corrida de 5,4km ou de 10,4km, não podendo ser trocados em momento algum. Caso isso venha a ocorrer, o atleta será julgado pela organização podendo ser eliminado da prova.

2.6. As inscrições não definem o posicionamento do atleta no local de largada. O posicionamento é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

2.7. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer, momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnicas e estruturais, sem prévio aviso.

3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

3.1. Ao participar deste evento o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

3.2.  Ao participar deste evento o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a   ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

3.3. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá um serviço de ambulância para remoção, para atendimento emergencial aos atletas, e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.

3.4.  O atleta ou seu(ua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até o seu atendimento médico.

3.5.  A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

3.6.  Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

3.7.  Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os atletas.

3.8. Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

3.9.  A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

3.10.  Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 30 minutos após a divulgação do  resultado.

3.11.  Poderá a organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

3.12.  O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.

3.13.  Toda equipe ou atleta tem a obrigação de preencher corretamente toda a ficha de inscrição do evento, e submete-la através dos sites:

http://www.jornalcruzeiro.com.br/corrida

http://www.aaspatletismo.com.br

A inscrição só será confirmada quando o pagamento for efetivamente confirmado.

3.14.  O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores.

3.15.  Ao se inscrever o atleta disponibiliza seus dados e autoriza a organização, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

3.16.  O número de peito deve ser fixado na frente da camiseta do atleta.

3.17.  É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta.

3.18.  A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações na retirada do Kit.

4 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

4.1.  A idade mínima para participação no evento é de 16 anos para a corrida de 5,4km e de 18 anos para a corrida de 10,4km, ambas as idades obrigatoriamente completas em 31/12/2022. Para a Caminhada não há restrição de idade.

4.2.  As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este seja maior de idade.

4.3.  A duração do evento é de 1h50, tanto para a corrida quanto para a caminhada.

4.4. O atleta que não estiver dentro do tempo projetado será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

4.5.  O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

4.6. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização.

4.7.  Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta.

4.8.  A premiação do atleta no evento é individual. A premiação para equipe é coletiva, apenas um prêmio por equipe.

4.9. O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, recomendamos fazer teste ergométrico e que treinou adequadamente para o evento.

4.10.  Haverá premiação nas categorias feminino e masculino individual 10,4Km, do 1º ao 3º lugar.

4.11. As premiações terão cinco dias após o evento para serem reclamadas com a equipe de organização do evento. Não cabendo reclamações à parceiros, patrocinadores ou realizadores

 

5 -  PREMIAÇÕES

Corrida:

 Geral Feminino e Masculino 5,4km

1ºlugar:troféu
2ºlugar: troféu
3º lugar  troféu


Categorias
corrida 5,4km PCD cadeirantes / visual;


1 TROFÉU POR EQUIPE

1º  lugar troféu
2º  lugar troféu
3º lugar:  troféu


 Geral Feminino e Masculino 10,4 km

1º lugar:  troféu
2º lugar:  troféu
3º lugar:  troféu


Premiação – Faixa etária 10,4km

Categorias: 18 - 29 anos, 30 – 39 anos, 40 – 49 anos, 50 – 59 anos, 60 – 69 anos, 70 anos acima - Feminino / Masculino

1º lugar: troféu

2º lugar: troféu

3º lugar: troféu

Premiação – Equipes: as 3 mais numerosas (um troféu por equipe)

1º lugar: troféu

2º lugar: troféu

3º lugar: troféu

Premiação Especial – Melhor idade – Feminino e Masculino

O participante com idade mais avançada receberá um troféu especial da Melhor Idade, para participantes de ambos os sexos.

 

6 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização:

Diretor de prova – Marcondes do Amorim

(15) 996045506

E-mail: aasp@aaspatletismo.com.br

6.2. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

Fale Conosco




FALE CONOSCO


Está com dúvidas? Acesse o Fale Conosco.